Namoro Cristão [2] – Qual o primeiro passo para achar um namorado abençoado?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Namoro Cristão |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Depois de tratarmos no primeiro artigo da série a respeito de qual seria a idade certa para começar a namorar, agora vamos falar um pouco sobre o primeiro passo para achar alguém abençoado para começar um namoro cristão. Você só deve seguir a leitura desse texto se já fez a reflexão do primeiro artigo e chegou à conclusão de que já é hora de começar a ter um relacionamento sério de namoro.

Hoje iniciaremos nossa abordagem não diretamente com o namoro cristão, mas com o “antes”, ou seja, o primeiro passo, o que precisamos saber sobre o namoro cristão antes de iniciá-lo.

Namoro Cristão [2] - Qual o primeiro passo para achar um namorado abençoado?

Uma frase que sempre me vem à mente quando se fala em namoro cristão é essa: “O primeiro passo é orar…”. Poucas pessoas imaginam que o namoro cristão começa antes mesmo de você achar uma pessoa de que goste para namorar. Costumamos achar que o namoro vai começar quando tivermos uma pessoa em vista e ela aceitar o pedido de namoro. Mas não é bem assim. Para o cristão o namoro começa bem antes…

Mas qual seria então o primeiro passo para achar um namorado (a) abençoado?

O primeiro passo é orar. Sem dúvida, para o cristão, o primeiro passo em tudo que faz em sua vida é buscar a vontade de Deus. A oração nos fornece a possibilidade de abrir o nosso coração perante Deus para que Ele seja nosso “parceiro” na busca da pessoa amada. Se tratarmos a nossa área sentimental com esse nível de cuidado, buscando em Deus a vontade Dele, o nosso relacionamento já começa do jeito certo. Se não ligamos para a vontade de Deus, vamos seguir nosso enganoso coração e as coisas podem não caminhar bem.

Em outras palavras, estaremos incluindo Deus em primeiro lugar em nossos planos e isso é algo muito positivo e é também a vontade de Dele (Mt 6.33).

Você já orou pelo namoro que deseja ter no futuro? Já orou pela pessoa que deseja namorar? Já orou para que seja alguém que seja da vontade de Deus e não apenas da sua? Já disse a Deus o que espera de seu futuro (a) namorado (a)? Já colocou diante de Deus os seus planos?

Pois é, às vezes queremos uma pessoa para iniciar um relacionamento sério e nem mesmo oramos por isso! Oramos quando vamos comprar algo de valor, quando estamos doentes, ou quando vamos fazer uma prova difícil, mas esquecemos de orar pela área sentimental que é tão importante!

E você, tem orado por seu futuro relacionamento?

Alguns vão dizer: eu já orei, orei e orei, mas Deus ainda não me deu ninguém! Estou desanimando! Muitas pessoas fazem essa “reclamação”. Já estão orando a algum tempo, buscando e nada. Acabam ficando desmotivadas e algumas até desistindo de um namoro segundo os padrões de Deus.

Mas será que para se achar um namorado (a) de Deus basta somente orar?

No próximo artigo falaremos um pouco sobre a nossa atitude após a oração. Qual seria o segundo passo para achar uma pessoa de Deus para namorar? Por que estou orando há algum tempo e não encontro ninguém? No próximo artigo falaremos mais sobre esses temas!

Até lá!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp