Namoro Cristão [3] – 10 coisas que você pode fazer para achar logo uma pessoa de Deus para namorar e casar

Postado por Presbítero André Sanchez, em Namoro Cristão | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

No artigo passado falamos a respeito do primeiro passo para encontrar um namorado (a) abençoado. Mas vimos também que não basta um único passo e a situação estará magicamente resolvida. São necessários mais passos. É evidente que a oração e colocar seus planos diante de Deus são coisas muito positivas a se fazer. Mas não podemos imaginar que  vamos orar, pedir a Deus que nos mostre uma pessoa para namorar e pronto.

A Bíblia é clara quando diz que “de Deus somos cooperadores…” (1 Coríntios 3.9). Isso significa que existe uma parte que nos cabe fazer e que Deus não a fará por nós. Por isso, hoje iremos aprender algumas dicas para encontrar essa pessoa de Deus que você tanto procura para partilhar as coisas da vida. Pensando nisso, reuni 10 coisas que você pode fazer para cooperar com Deus e achar logo uma pessoa para namorar:

1- Orar. Essa é a coisa mais básica e a principal a se fazer. Se você é um cooperador de Deus deve estar em sintonia com Ele, buscando sempre colocar diante Dele aquilo que está em seu coração, suas angustias, dificuldades, desejos, ansiedades, medos… Não é à toa que a Bíblia nos diz “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5.17)

Namoro Cristão [3] - 10 coisas que você pode fazer para achar logo uma pessoa de Deus para namorar e casar

2- Procure nos lugares certos. Se quiser uma pessoa de Deus para namorar tem que procurar onde pessoas de Deus costumam estar. Já vi muito crente querendo achar namorado (a) em baladas, raves e outros lugares do gênero. Dificilmente pessoas de Deus (crentes de verdade) estarão nesses lugares. Essa é a realidade! Você irá achar é confusão (e pessoas “fáceis” que não querem compromisso cristão) nesses lugares. Pessoas de Deus estarão em lugares que Jesus frequentaria. Não acho que somente dentro da igreja seja um lugar para achar pessoas de Deus. Mas confesso que a maioria de meus amigos acharam suas parceiras nas reuniões de mocidade, nos cultos, nos acampamentos, naquele momento de tomar um sorvete após o culto. São boas possibilidades a se explorar! Identifique esses lugares e esteja neles.

3- Saia de dentro de casa. Tudo bem que estamos na era digital, que existem muitos relacionamentos que dão certo e que começaram na Internet, mas sair de dentro de casa é fundamental. Procure lugares para passear, vá mais à igreja, convide pessoas para um cinema, para frequentar uma academia, para fazer algum trabalho voluntário… Fora de casa existe muita vida e muitas pessoas de Deus que você pode encontrar. Aumente suas chances de achar alguém se socializando mais com as pessoas. Ficar no sofá se entupindo de doces e se lamentando por estar sozinho (a) não ajudará você encontrar alguém.

4- Faça amizades. Faça uma pesquisa com seus amigos que estão namorando e veja como começaram a namorar. A maioria dos casais iniciam um relacionamento primeiro com uma simples amizade e só depois a chama do amor se acende. Seja mais amigo das pessoas, seja você mesmo, se exponha mais. O medo de se expor faz com que muitas pessoas se fechem totalmente, dificultando achar alguém porque não dão espaço às pessoas. As amizades darão a oportunidade de as pessoas te conhecerem melhor e aumentarão em muito suas chances de achar alguém legal. Mas seja criterioso, escolha boas amizades do sexo oposto. Não saia atirando para tudo que é lado.

5- Valorize-se. Muitas pessoas não acham alguém de Deus para namorar porque ainda não aprenderam a se valorizar. Focam seus pensamentos nos defeitos que têm, naquilo que tem dificuldades e não nas qualidades que têm como ser humano criado à imagem e semelhança de Deus. Eu sei que você sabe seus maiores defeitos, mas por que valorizá-los acima das suas qualidades? Isso é atirar no próprio pé. Deixe as pessoas conhecerem o que você tem de melhor, valorize-se. Se você não se valoriza, espera que alguém que nem te conhece ainda te valorize a ponto de te namorar? Isso não irá acontecer!

6- Faça seu marketing pessoal. No mundo dos negócios um bom produto é conhecido não apenas pelas suas qualidades, mas também pela propaganda que é feita dele. Você faz propaganda de si mesmo? Isso não tem nada a ver com ser orgulhoso ou “se achar”, tem a ver com passar uma imagem positiva sua. Isso acontece quando você se porta positivamente perante as pessoas, quando tem atitudes positivas, quando expõem seus pensamentos, suas opiniões, quando assume seus erros, quando elogia as coisas e pessoas, etc. Você precisa ter um conjunto de ações em seu dia a dia que mostre que vale à pena namorar com você, que mostrem que você é alguém que merece uma chance. Mas atenção: Isso precisa ser verdade em sua vida. Se não for, você estará sendo hipócrita e logo a máscara irá cair.

7- Cuide da sua imagem. Não me venha com aquele papo de que o importante é o interior. De fato, o interior é importante, mas a sua imagem também conta, não é? Não estou falando aqui de ser vaidoso no sentido negativo da palavra, mas em ter uma imagem equilibrada e positiva. Como anda se vestindo? Não tem caprichado muito no visual? Espera que alguém te ache interessante se vestindo de qualquer jeito? Capriche mais na imagem, mas, é claro, sem vulgaridade. Para estar bem vestido não é necessário exagerar na sensualidade e mostrar aquilo que é para ser visto só depois do casamento. Entendeu, né?  E seu hálito, seu cheiro, seu corte de cabelo, a forma como se senta, como conversa, sua educação, sua gentileza? Todas estas coisas geram uma imagem positiva a seu respeito no sexo oposto. Às vezes não conseguirá achar alguém tão rápido, mas conseguirá uma indicação de alguma amiga (o), que fará propaganda de você, porque por suas atitudes positivas você não passará despercebido.

8- Não se desespere se estiver demorando. Pessoas desesperadas fazem burrada. Anote isso. Talvez você esteja aplicando essas dicas, mas a coisa ainda não aconteceu, está demorando muito. Quando alguém faz uma faculdade demora, normalmente, 3, 4 ou até mais anos até pegar o diploma e poder exercer sua profissão. Não espere que achar uma pessoa de Deus para viver ao seu lado seja algo tão rápido e mais fácil. Às vezes pode demorar. Segure a ansiedade. Alguns têm a famosa “sorte” de achar bem rápido alguém (como eu tive hehe), mas não são a regra. Troque seu desespero por mais fé, mais oração e mais capricho ainda na aplicação das técnicas.

9- Não pense que vai achar a mulher/homem perfeito. Algumas pessoas não acham alguém de Deus para namorar porque rejeitam todas as oportunidades que aparecem, sonhando em achar a pessoa perfeita. Queria te dizer que a pessoa perfeita não existe! E se ela existisse nunca namoraria com você, por razões óbvias. Você precisa avaliar seu padrão de escolha e verificar se ele não está elevado demais. Alguns têm um padrão tão alto de escolha que só se Deus criasse novamente a raça humana conseguiria achar alguém para namorar. Seja criterioso em seu padrão de escolha, mas seja coerente. Todo mundo tem defeitos. Aprenda a valorizar mais as qualidades. Só rejeite nas pessoas aqueles defeitos que sejam realmente graves, caso contrário, dê uma chance para a pessoa crescer e mudar com o tempo. Conheço um jovem que perdeu a oportunidade de namorar porque achava que o nariz da menina não era legal… ai não dá, né?!

10- Busque o reino de Deus em primeiro lugar. Em Mateus 6.33 está claro que a nossa prioridade de vida deve ser buscar o reino de Deus. Infelizmente muitos colocam o fato de estar tentando achar um namorado (a) como prioridade. Pensam nisso 24 horas por dia, ficam ansiosos o tempo todo e acabam se esquecendo de servir a Deus. Se você está vivendo assim é provável que Deus não vá permitir que você ache alguém agora. Coloque cada coisa em seu devido lugar e Deus abençoará os seus planos. Seja um cristão de alto nível, de vida reta, de qualidades celestiais. Isso fará muita diferença.

Semana que vem tem mais questões sobre namoro cristão! Até lá!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp