O segredo para ter experiências sobrenaturais com Deus na prática!

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Eu me sinto muito frio espiritualmente. Vejo pessoas contando experiências grandiosas com Deus e eu não sinto nada na minha vida, tudo parece parado e frio. Será que existe algum problema na minha com minha fé? O que eu poderia fazer para ter experiências marcantes, experiências sobrenaturais com Deus? Pode me ensinar?

Caro leitor, muitos crentes gostam de criar um tipo de termômetro para medir como estão suas vidas com Deus. E esse termômetro, geralmente, é alimentado por emoções.

Ou seja, quanto mais tocado emocionalmente eu estiver, mais fervoroso estou. Quanto mais arrepios, quanto mais vontade chorar, quanto mais coração disparado, mais experiência com Deus eu tenho!

No entanto, apesar das emoções terem sim parte em tudo na nossa vida, sinto desapontar a muitos, mas experiências emocionais não são a base para que você tenha uma experiência verdadeira e até sobrenatural de fé com Deus!

Mas tem isso na Bíblia, presbítero? Sim, vou te mostrar!

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

A verdadeira experiência profunda com Deus

Quando Jesus tem um encontro com Zaqueu, aquele personagem rico e que era publicano, apesar de termos emoções envolvidas ali, o que chama a atenção é que a decisão de Zaqueu é que toma centralidade no texto:

“Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais” (Lucas 19:8).

A Bíblia não diz que Zaqueu caiu ao chão, nem que chorou por horas, nem que teve um tipo de experiência sobrenatural. Ele creu em Jesus e seu coração se converteu, gerando ATITUDES de justiça e fé. Jesus diz após isso:

“Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão” (Lucas 19:9).

A maior evidência de contato com Deus que pode haver no coração de um servo de Deus, não é uma experiência emocional e sobrenatural, mas um arrependimento sincero que gera transformações reais de vida. Ali Deus está!

Claro, isso não significa que a emoção não pode estar em tudo isso. Mas ela não é central. Ou seja, mesmo que não tenha emoção alguma, se houver coração quebrantado, isso é suficiente e é muito sobrenatural! É Deus agindo!

Por isso, quem quer ter experiências sobrenaturais reais com Deus, precisa entender que a obediência a Deus é a maior experiência sobrenatural que você deve ter e desejar! Se Deus te proporcionar algo a mais do que isso, ótimo! Mas saiba que isso não deve ser seu foco principal!

Quando Tiago explicou o que era a verdadeira religião, ou seja, o que realmente mostrava que alguém se conectou com Deus de verdade, ele ensinou:

“A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo” (Tiago 1:27).

Observe novamente que a Bíblia não usa o termômetro de experiências sobrenaturais ou emocionais! O termômetro é servir ao próximo e ser santo!

Reafirmo: a maior experiência sobrenatural que podemos ter com o Senhor é fazer a vontade Dele, estarmos no caminho da santidade! Isso é maravilhoso e algo grandioso, pois a nossa natureza humana não quer essas coisas!

Mas, então, eu não posso desejar ver um anjo, ou ver a luz de Deus, ou sentir meu interior queimando com a presença do Espírito Santo?

O segredo para ter experiências sobrenaturais com Deus

Sim, você pode desejar isso, pode até orar pedindo isso. No entanto, isso não pode ser o seu alicerce. Pois essas coisas não são essenciais e não precisam acontecer para que Deus esteja em sua vida. Se elas não acontecerem você deve ser capaz de continuar cheio da presença de Deus em sua vida, obedecendo e fazendo a vontade Dele!

O apóstolo Paulo foi alguém que teve muitas experiências sobrenaturais com Deus. Algumas delas estão escritas para nosso conhecimento. Mas quando ele fala sobre sua vida com Deus diante das problemáticas do mundo, ele declara:

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Coríntios 12:10).

Observe que o apóstolo só cita sentimentos e experiências difíceis, geralmente dolorosas, que mexem negativamente com as emoções. Mas ele conseguiu, através da sua fé e amor incondicional a Deus, ver além delas, além das emoções doídas que vivia!

Ele consegue ver Deus através de tudo que vivia! Esse é o segredo para ter muitas experiências sobrenaturais com Deus. Enxergar a mão de Deus em todas as coisas, vê-lo trabalhando até na nossa dor!

Vê-lo cumprindo Suas promessas mesmo quando não sentimos nada do que desejamos! Mesmo quando nossos sentimentos, ao contrário, estejam nos dizendo que Deus não está em nada (pois nosso coração é enganoso!)

O apóstolo Paulo ainda nos relata que ele sabia o que o esperava em sua missão e não eram somente experiências sobrenaturais gostosas de se sentir:

“E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá, senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações” (Atos 20:22-23).

Por fim, experiências sobrenaturais não são fator fundamental para uma fé forte. Lembremos do povo de Israel, que foi liberto do Egito, teve experiência de ver as pragas, viu o Mar Vermelho ser aberto, viu água brotar no deserto! Muitas experiências sobrenaturais, não é mesmo? Mas o que ocorreu com eles? Abandonaram o Senhor e se entregaram à murmuração!

Como bem nos ensinou o Senhor Jesus: “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp