Por que os evangélicos não comemoram o feriado de Nossa Senhora Aparecida?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: Eu sou uma nova convertida. Tenho raízes no catolicismo, mas agora faço parte da igreja evangélica. Minha dúvida é a seguinte: Se Maria, mãe de Jesus, existe na Bíblia, por que os evangélicos não comemoram o feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida? Se ela foi uma grande mulher de Deus, qual o problema haveria em honrá-la nesse dia?

Cara leitora, sua pergunta é sincera, e creio que você merece uma explicação para que fique bem claro que não existe qualquer crítica a quem foi Maria, à forma como ela serviu a Deus descrita na Bíblia e nem à sua grande missão que ela cumpriu com maestria!

O problema em comemorar o feriado de Nossa Senhora Aparecida é o que ele representa, seus objetivos e como ele é realizado de forma totalmente contrária ao ensino da Bíblia. Vejamos:

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Por que não comemoramos o feriado de Nossa Senhora?

(1) O feriado comemorado em 12 de outubro no Brasil não é um feriado para apontar as atenções a Jesus Cristo e nem para louvar a obra que Ele realizou, que, claro, teve a participação de Maria. O que temos, porém, é um feriado focado em Maria como sendo a “padroeira do Brasil“.

Colocar uma pessoa como padroeira de qualquer local não é bíblico. É preciso lembrar que o padroeiro significa aquele que “protege, que defende“. Como um ser humano poderia ser elevado a esse tipo de posto?

Ao contrário, a Bíblia mostra que Deus é o protetor e não os homens!

“Como pairam as aves, assim o SENHOR dos Exércitos amparará a Jerusalém; protegê-la-á e salvá-la-á, poupá-la-á e livrá-la-á” (Isaías 31:5).

A Palavra do Senhor ainda diz mais:

“O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita” (Salmos 121:5).

(2) Por isso, nesse sentido, é uma grande tristeza o que fizeram com Maria, serva de Deus que, se pudesse opinar sobre isso, nunca permitiria que tal coisa fosse feita com o nome dela!

Ela, que declarou humildemente:

“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela” (Lucas 1:38).

Maria era (e é) serva amada do Senhor, não uma padroeira! Maria era consciente de seu grande papel na obra que Deus quis realizar e nunca se exaltou a tal posto em toda a Bíblia Sagrada! Ela sempre se colocou no papel de serva do Senhor!

(3) Além disso, é importante destacar que, por mais que seja pregado que não existe idolatria nesse tipo de feriado, a realidade mostrada é outra. Não é apenas uma “veneração” (homenagem).

Imagens são adoradas no feriado, velas são acesas para Maria, promessas são “pagas” para “ela” e tudo isso com foco em Maria, na imagem dela, de forma idólatra!

Isso tudo é uma grande tristeza que, ao invés de honrar tão grande mulher de Deus, ao contrário, entristece profundamente o coração do Pai!

Israel já desviou para esses caminhos, quando Deus mandou o profeta adverti-los:

“Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura” (Isaías 42:8).

(4) Todos esses motivos somados e outros que nem preciso mencionar aqui fazem com que não haja, por parte dos crentes, comemoração dessa data e qualquer exaltação à Maria nesse sentido, como uma padroeira do nosso país!

É algo impossível biblicamente. Porém, nesse dia, nós relembramos que o nosso único protetor é o Senhor dos Exércitos, que somente Ele é digno de toda honra e glória pelos séculos dos séculos como nos foi mostrado na revelação de João:

“Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 5:13).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp