O diabo age mais às 3h da manhã, por isso, os crentes precisam orar de madrugada?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: Presbítero, eu entendi seu vídeo sobre a oração de madrugada, porém, você sabe que na madrugada é quando acontece a maioria dos rituais satânicos, oferendas e cultos ao diabo? Por isso, esse é um horário que os crentes precisam sim estar orando! O diabo não dorme, precisamos estar muito atentos a ação do inimigo! Todo crente deveria orar alguns dias na semana de madrugada!

Caro leitor, hoje vivemos em um tempo onde muitas igrejas, erradamente, têm ensinando crendices prejudiciais aos crentes que acabam por desviá-los da verdade da Palavra de Deus!

Esse tipo de crendice acaba prendendo as pessoas em pensamentos destrutivos e que escravizam, fazendo com que crentes realizem coisas sem pé nem cabeça porque “o líder disse e mandou”.

Uma dessas coisas absurdas é orar de madrugada porque o diabo agiria com mais força nas madrugadas e, com a oração dos crentes, o diabo sairia derrotado. Vou mostrar porque isso é uma grande “conversa para boi dormir”.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

O diabo age mais às 3h da manhã?

(1) Logo de cara fica claro que não existe qualquer evidência de que o diabo age mais de madrugada. Até podem haver ações do maligno na calada da noite, porém, não existe qualquer base bíblica dizendo que o diabo age mais nesse horário e menos em outro.

Na Bíblia, aliás, muitas das ações do maligno aconteceram de dia e não de noite. Por exemplo, a mais pesada tentação do diabo sobre Jesus, foi realizada de dia:

“Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo” (Mateus 4:5).

A ideia aqui era que Jesus se atirasse ao chão e fosse liberto da morte por algum anjo, promovendo um show público do poder de Deus, à mando do diabo, o que, claro, Jesus não aceitou!

(2) Mas mesmo que alguém conseguisse medir a ação do diabo e que ela fosse mais severa na madrugada, onde na Bíblia manda orarmos na madrugada para barrar essa ação do diabo?

O que a Bíblia ensina é para sermos vigilantes contra as tentações do maligno e essas tentações acontecem em qualquer momento do dia em que damos abertura a elas!

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8).

Sendo assim, oração para nos livrar do maligno, pode ser feita em qualquer horário e dia, inclusive de madrugada, se a pessoa estiver disposta a isso. O que Jesus nos ensinou é a orar:

“e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!” (Mateus 6:13).

(3) Outro ponto muito sério a refletir é que pessoas têm elevado o diabo acima de Deus quando dizem que ele não dorme! Ora, se o diabo não dorme, muito menos o Deus Todo Poderoso!

“É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel” (Salmos 121:4).

Convenhamos que se a vitória contra o diabo dependesse única e exclusivamente de nossas ações, de ficarmos acordados orando, ele nunca seria derrotado! Pois somos falhos, cansamos, precisamos dormir.

A vitória contra o Maligno acontece pelo poder do Cordeiro de Deus, que venceu a morte e decretou a derrota de Satanás:

“e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Colossenses 2:15).

(4) Sendo assim, se você for orar, seja de dia, seja de madrugada, ore pelos motivos certos, na direção certa! Não aceite ser manipulado por informações como essas de que precisa orar em determinado horário porque o diabo age ali.

Ore na direção do Espírito Santo. Se o Senhor te direcionar a orar na madrugada, ore, mas com motivações correta! Nas orações de dia, também aja na direção correta!

Nosso Deus é soberano sobre tudo e todos e é na direção Dele que fazemos as coisas e não na direção daqueles que “sabem tudo” sobre o diabo!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp