Posso ser salvo se frequentar o catolicismo e adorar imagens?

Aprenda em 1 MÊS estudando a Bíblia comigo e com meu método, o que você levaria 1 ANO estudando a Bíblia sozinho! Eu vou te acompanhar pessoalmente e você terá acesso ao meu método de ensino que já formou mais de 25 mil alunos, que aprenderam a Bíblia de Gênesis a Apocalipse COM PROFUNDIDADE! Você pode dar 1 mês para Deus agora? ACESSE AQUI nesse link todos os detalhes
#VocêPergunta: É possível que eu, vivendo dentro do catolicismo, mas com um coração sincero e adorando imagens, seja salvo?
Caro leitor, vou separar a sua resposta em três partes:
1 – Você sabe como alguém é salvo? Não vou entrar aqui em discussões sobre religião, pois não é o foco, mas no que a Bíblia diz: A salvação é pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo. Não é por obras como muitos dizem. É exclusivamente pela fé em Jesus Cristo. Se quiser saber com mais detalhes essa questão te convido a ler meus artigos: Podemos ser salvos através da caridade? E: O que significa salvação?
Assim, a salvação depende exclusivamente de você ter tido esse encontro com Jesus Cristo. Se você teve esse encontro, se arrependeu de seus pecados e se entregou ao senhorio de Cristo, você é um salvo sem sombra de dúvida. Veja esse texto: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2. 08)
Mas não termina por aqui…
2 – O salvo deve frutificar. Jesus disse que pela árvore se conhece os frutos (Mt 12. 33). Ou seja, se você é um salvo, certamente seu coração não ficará em paz fazendo coisas contrárias ao que a Palavra de Deus diz, pelo contrário, irá, dia a dia, deixar hábitos que a Palavra de Deus condena. Sendo assim, não irá ter prazer em adorar imagens, pois a Bíblia é clara ao dizer que não podemos fazer isso, que é incorreto. Um coração sincero irá se incomodar com isso. É claro que muitos salvos, até que conheçam mais detalhadamente a vontade de Deus, podem, por um tempo, manterem-se nesse tipo de adoração.
3 – Se eu digo que sou um salvo, mas minha vida não mostra isso, é bem provável que eu esteja “convencido” que sou um salvo e não que eu seja um salvo de verdade. O salvo terá a coragem de romper com os hábitos errados, bem como com qualquer tradição se ela for contrária ao que a Bíblia diz. Porém, infelizmente, muitos preferem obedecer aos homens a obedecer de coração a Deus. Esses, certamente, não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus.
Para finalizar, quero dizer que passei por uma situação igual a sua há alguns anos. Também recebi Cristo em meu coração e era de família católica. Ficava bem incomodado, principalmente com as praticas de adoração às imagens e à Maria, pois via que a Bíblia era contra essa prática. Tive de romper com esse erro. Não era possível eu viver e congregar em um lugar que fazia aquilo que a Bíblia dizia que não era correto. Hoje já faz mais de 10 anos que sou cristão protestante e nunca fui tão feliz em toda minha vida, pois estou vivendo em obediência a Palavra de Deus.
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Orar pelos animais é bíblico?
- O que significa o salário do pecado é a morte que a Bíblia ensina?
- Como Deus pode usar um espírito mentiroso em 1 Reis 22:23?
- Quem eram os anjos das sete igrejas do Apocalipse? É o pastor ou um anjo dos céus?
- Não vem pelo amor, vem pela dor. Tem isso na Bíblia?
- Como saber se estou idolatrando algo em minha vida?
- A parábola da semente que trará uma paz incrível ao seu coração!




