Estou tendo muita vontade de transar com meu namorado. Como vencer esse desejo irresistível?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir Imprimir
Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer estudar a Bíblia com o presbítero André Sanchez de Gênesis a Apocalipse, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas, de seu computador, tablet ou celular? Clique aqui e saiba como

Você Pergunta:Estou tendo muita vontade de transar com meu namorado. Ultimamente não tenho conseguido pensar em outra coisa, tem sido irresistível pra mim. O mais difícil pra mim é que sei que isso não agrada a Deus, mas a vontade está muito grande! O que fazer para não cairmos em tentação e desagradarmos a Deus?

Cara leitora, em primeiro lugar gostaria de dizer que o desejo sexual é algo normal na nossa vida. Não se culpe por senti-lo. Ninguém terá desejo sexual pelo seu parceiro apenas após casar. Esse desejo acontece bem antes do casamento, ele está presente em nós de forma natural. Porém, o fato de termos esse desejo natural em nós não significa que ele deve ser saciado quando e como quisermos. Deus tem regras para que esse desejo seja saciado de forma correta e abençoada. Sabemos que esse momento é após o casamento, conforme nos orientam as Escrituras Sagradas. Sabedores disso tudo, fica a sua pergunta: Como lidar com esse forte desejo de transar com meu namorado?

Muita vontade de transar com meu namorado, mas somos cristãos

POR QUE ESTÁ SENTINDO TANTO DESEJO ASSIM?

O desejo sexual é normal no ser humano, porém, ele só será algo tão forte e poderoso contra nós se houver algum estímulo que o deixe assim. Aqui cabem algumas perguntas: Vocês têm se excitado muito? Tem ficado muito a sós, exagerado nos beijos, nos abraços, nos toques? É importante saber que quanto mais estímulo excitante, maior será a vontade de fazer sexo. O nosso corpo responde aos estímulos se preparando para a relação sexual. Por isso, quanto mais nos excitamos, mais difícil (e mais sofrido) será parar isso depois. E a mente de vocês? Como tem sido as conversas? Ficam falando apenas em assuntos que remetem ao sexo? É importante responder a essas questões e descobrir a causa de tanta excitação. Feito isso, é hora de avançar para os próximos passos.

DEFINAM LIMITES

Respondidas as perguntas que lhes mostrarão a causa de tanta excitação, é hora de sentar com seu namorado para um bom e aberto diálogo e definir limites para que ambos estejam protegidos contra a tentação de fazer o que é errado. Conversem a respeito do que sentem e de como poderiam evitar algumas situações que contribuem para a tentação entrar no coração de vocês. Por exemplo, se o problema tem sido os beijos exageradamente longos em lugares escondidos, evitem tais lugares e busquem mais moderação nos beijos e nos toques. É preciso que haja entre os dois cumplicidade para tomar decisões sérias e corretas que agradem a Deus. Todos os casais passam por esses momentos de excitação. Eu também passei com minha esposa, e foi necessário darmos um breque ou iríamos ser presa fácil de nossos sentimentos e desejos.

QUAL O LUGAR DE DEUS NA RELAÇÃO?

Normalmente quando se fala em vida sentimental ou sexual, temos dificuldades de encaixar Deus nisso tudo. Sentimos vergonha ou mesmo achamos que Deus não quer saber muito de nossas questões sexuais. Ledo engano! Deus deve ser o centro do relacionamento, pois Ele se importa [e muito] com nossa vida em todos os aspectos. Por isso, aconselho que você e seu namorado tenham momentos a sós com Deus, momentos de oração e de compartilhar sonhos, dificuldades, ansiedades. Tragam Deus para dentro do seu relacionamento e vocês verão sua força para resistir às tentações renovadas. Busquem honrar a Deus e a santidade de suas vidas. Isso fará muita diferença na forma como encaram o sexo no relacionamento.

O DIA DE FAZER SEXO CHEGARÁ!

Uma das maiores angústias de nossos corações imediatistas é ter que esperar algum tempo para matar nossa vontade de transar com nosso parceiro. Muitos, nessa ansiedade, estragam a relação e pecam contra o Senhor. Por isso, é bom ter em mente que chegará esse dia. Deus o preparará. Não se preocupe. Coloque diante de Deus os seus planos, busque a vontade Dele e Ele satisfará os desejos de seus corações na hora certa.

MESMO ASSIM ESTÁ DIFICIL AGUENTAR A TENTAÇÃO!

Sabemos que a tentação é forte e, em alguns casos, algumas pessoas sentirão mais dificuldades que outras em resistir ao forte impulso sexual. Seria esse o caso de liberar logo a relação para matar esse desejo quase incontrolável? Claro que não! Nós cristãos temos uma poderosa arma em mãos! É a espada do Espírito, a Palavra de Deus. Ela é uma arma de ataque, ou seja, uma arma para atacarmos os nossos inimigos. Por isso, vou deixar alguns versos da Bíblia para municiar vocês para atacarem esse inimigo e vencê-lo:

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.” (1Co 10. 13 – NTLH)

“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2Tm 2. 22)

“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3. 2)

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4. 8)

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4. 7)

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Fp 4. 6-7)

E VOCÊ, COMO TEM RESISTIDO AO DESEJO DE PECAR EM SEU RELACIONAMENTO? QUAL A SUA RECEITA? DEIXE NOS COMENTÁRIOS!

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

> Seu casamento está com GRAVES problemas? Clique aqui, eu posso te ajudar

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Bacharel em TeologiaCurso Livre Bacharel em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão