O que significa salvação?

Postado por Presbítero André Sanchez, em O que significa isso? | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

salvação, salvar, graça de deus

Nos artigos passados, já vimos o que significa queda, e na sequência vimos o que significa remissão de pecados e redenção. É importante relembrar que todos nós “caímos” e somos pecadores, e por isso somos merecedores da justa condenação de Deus [o pecado é um crime que cometemos contra Deus].

Mas Deus deu um passo em nossa direção quando providenciou uma forma de nos perdoar e ao mesmo tempo satisfazer a sua justiça: Jesus pagou a nossa divida e nos propiciou o perdão de nossos pecados e a nossa salvação…

Salvação significa que existe esperança para nós. Significa que Deus providenciou uma forma de sermos salvos da condenação eterna e justa. A salvação é a esperança que temos de uma nova vida nesta terra e de uma vida eterna no céu na presença de Deus.

A grande pergunta que precisa ser respondida é: Como eu faço para ser salvo?

Muitos acham que a salvação demanda algum tipo de esforço humano, de obras, ou de alguma qualidade especial para ser conseguida. Engano! Não é através da beleza, do poder, das boas obras, ou do dinheiro, que alguém é salvo.

A salvação é um dom de Deus, uma dádiva do Senhor, que é recebida gratuitamente através do “crer”: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2.8)

De forma prática, uma pessoa para ser salva, precisa se arrepender de seus pecados, [crer] que é uma pecadora, [crer] que estava destinada à condenação, [crer] que Jesus Cristo deu a vida Dele no lugar dela, [crer] que Jesus Cristo pagou a divida que era dela, [crer] que precisa se render totalmente a Jesus Cristo, [crer]em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.

É importante observar que muitas pessoas “acham” que foram salvas, pois algum dia disseram algumas palavras a Deus e pronto, mas ainda permanecem na mesma vida de antes. A marca da salvação na vida de uma pessoa é vista através dos frutos e das mudanças positivas que vão ocorrendo e demonstrando que de verdade ela recebeu Jesus em sua vida e é uma salva.

“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.” (Mt 7:17)

Hoje você aprendeu o que significa salvação. Mas existe um detalhe interessante no texto de Efésios 2. 8: ele diz que: “pela graça sois salvos”.

No próximo artigo veremos o que significa graça.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp