Devocionais #16 – Faça do jeito certo que dará certo!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

“Quando chegaram à eira de Quidom, estendeu Uzá a mão à arca para a segurar, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá e o feriu, por ter estendido a mão à arca; e morreu ali perante Deus” (1 Crônicas 13:9-10)

O rei Davi teve uma boa intenção quando reuniu todo o Israel para trazer novamente a arca da aliança para Jerusalém (1 Crônicas 13:5).

Essa arca tinha um grande simbolismo, pois representava a presença de Deus no meio do povo. Infelizmente ela estava esquecida há muitos anos, pois o povo se afastara de Deus, cultuando outros deuses na época dos juízes e aquilo perdurava até aquele tempo.

Mas agora todos queriam retomar o culto a Deus, e queriam muito ter de volta a arca da aliança, que era o principal objeto do tabernáculo.

Porém, a boa intenção de Davi e de todo o povo não foi suficiente para que fizessem as coisas corretamente, conforme a vontade de Deus, do jeito certo.

Não bastam boas intenções para fazermos as coisas, precisamos sempre colocar a vontade de Deus em primeiro lugar e fazer tudo de maneira correta.

Nem Davi nem ninguém do povo observou que Deus exigia que a arca da aliança fosse transportada nos ombros dos levitas, através das varas que estavam fixadas nela (1 Crônicas 14:15).

Essa era a forma estabelecida por Deus, era o jeito certo de se fazer aquilo. Mas eles a colocaram num carro de bois: “Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe; e Uzá e Aiô guiavam o carro” (1Crônicas 13:7).

Quando fazemos as coisas do jeito errado o resultado nunca será o melhor. O que houve foi que um homem chamado Uzá, que conduzia o carro dos bois, tentando segurar a arca da aliança (que estava sendo transportada do jeito errado) para que não caísse, tocou nela e morreu diante de todos (1 Crônicas 13:10). A dor de todos foi muito grande!

Faça as coisas do jeito certo que as coisas darão certo. E o jeito certo é de acordo com a vontade de Deus.

Tentar ir contra a vontade de Deus, descumprir Seus mandamentos, tentar fazer do nosso jeito, achando que somos aqueles que sabem de tudo sempre nos levará a tragédias anunciadas como a que aconteceu com Uzá diante de todos.

Um dia um amigo meu veio até mim pedir oração. Perguntei qual era o motivo para orarmos e ele me disse que estava começando um novo negócio, onde iria vender CDs piratas e gostaria muito que Deus abençoasse.

Como Deus poderia abençoar isso? Para que as coisas deem certo precisamos fazê-las do jeito certo, da forma que agrada a Deus.

Davi e o povo aprenderam do jeito mais duro que não observar os mandamentos de Deus é um caminho de morte.

Somente mais tarde todos refletiram, observaram a palavra de Deus e fizeram como deveria ser feito: “Os filhos dos levitas trouxeram a arca de Deus aos ombros pelas varas que nela estavam, como Moisés tinha ordenado, segundo a palavra do SENHOR” (1 Crônicas 15:15).

Fazendo do jeito certo as coisas deram certo para eles. A arca da aliança foi levada para Jerusalém e o culto a Deus foi restabelecido naquele lugar.

Quantas bênçãos acontecem quando agimos de acordo com a palavra de Deus?! Certamente, incontáveis! Então, façamos as coisas dessa forma!

“Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp