Devocionais #7 – O que é que você tem nas mãos?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

“Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Um bordão.” (Êxodo 4.2)

Em muitos momentos olhamos para nós mesmos e achamos que não somos capazes de fazer nada de bom e produtivo. Olhamos para nós mesmos como se olhássemos de cima para baixo, com menosprezo, achando que não temos nada a oferecer, que somos incapazes, que não iremos vencer, que não temos a mínima chance de realizar nada proveitoso, que somos um total fracasso…

Devocionais #7 - O que é que você tem nas mãos?

Foi assim que Moisés olhou para si mesmo quando teve um encontro com Deus e o Senhor o designou para ser o libertador do povo de Israel, que vivia na escravidão no Egito. Moisés olhou para si mesmo com menosprezo e respondeu a Deus: “Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?” (Êxodo 3.11). Deus argumenta, mas Moisés parece irredutível em rejeitar a missão de Deus com base nos defeitos e na falta de credibilidade que via em si mesmo. Sua “moral” estava baixa: “Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu.” (Êxodo 3.11).

Porém, Deus, não desistiu. Ele faz uma pergunta chave a Moisés: “Que é isso que tens na mão?” (Êxodo 4.2). Talvez Moisés não tenha entendido muito bem essa pergunta do Senhor, mas ela é muito profunda. Deus sabia o que Moisés tinha na mão, era um simples cajado, ou bordão, como alguns chamam. O que daria para fazer com um simples cajado? Certamente seria muito pouco para a realização de qualquer obra! Era um objeto para trabalhos simples e não para grandes missões.

Mas Deus usou aquele cajado de Moisés para mostrar a ele que ele deveria servir ao Senhor com aquilo que tinha em mãos. Foi com esse cajado que Moisés fez grandes sinais diante de Faraó. Foi com ele que Moisés evocou várias das pragas sobre o Egito. Foi com esse cajado que Moisés abriu as águas do Mar Vermelho. Sim, um simples cajado foi um grande símbolo de que podemos servir a Deus com aquilo que temos em mãos. Deus transforma aquilo que temos para oferecer, ainda que achemos pouco, naquilo que Ele necessita para a realização de Sua obra.

Qual a sua desculpa para não servir a Deus? Acha que não tem nada a oferecer, se acha muito pequeno, desacreditado, sem grandes talentos? Acha que não serve para nada, que é muito pobre, muito pequeno, muito frágil? Não quer se envolver na obra de Deus por causa dessa visão que tem de si mesmo, achando que não se encaixa em lugar algum?

Certamente, como Moisés, você, no mínimo, tem um “bordão” em sua mão que pode ser grandemente usado por Deus. Ofereça a Deus aquilo que tem em mãos, pois Deus é capaz de transformar aquilo que achamos pequeno em grandiosas obras para honra e glória do nome Dele.

Deus pergunta hoje a cada um de nós: Que é isso que tens na mão?

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão