Devocionais #25 – O que te impede de receber a bênção de Deus hoje?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

“E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Lucas 18:39).

Deus têm bênçãos a todos nós. Todos os dias Ele derrama uma grande parte delas quase que automaticamente sobre nós. A nossa vida, um novo dia, o respirar, a boa saúde, enfim, bênçãos incontáveis que Deus derrama sobre nós. Mas existem certas bênçãos que não são assim tão automáticas. Elas exigem mais de nós. Exigem fé, exigem atitudes, exigem certa participação nossa para as termos.

Devocionais #25 - O que te impede de receber a bênção de Deus hoje?

O que te impede de receber as bênção de Deus?

O evangelista Lucas narra a história de um cego que morava na cidade de Jericó. Deus certamente derramava bênçãos na vida desse cego, porém, existia uma bênção que movia o seu coração; que, certamente, era motivo de suas orações todos os dias: ele queria enxergar. Para muitos, uma bênção inalcançável. Mas para ele, algo pelo qual a sua fé lutava dia após dia.

Ele seguia a sua vida como costumava. Como era cego, e as oportunidades de emprego não existiam para ele, mendigava em locais onde passavam muitas pessoas.

Mas aquele dia não era um dia como os outros. Ouvindo um barulho diferente do que estava habituado a ouvir, ele pergunta o que estaria ocorrendo: “E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo” (Lucas 18:36). A resposta das pessoas lhe revelou que Deus estava lhe dando a grande oportunidade que ele esperava! Quem estava passando era Jesus, aquele do qual tem sido noticiado com fervor em toda a cidade que cura enfermos, que transforma vidas, que é o filho de Deus, o todo poderoso, o Messias que havia de vir (Lucas 18: 37).

O que fazer diante disso?

Como cego ele não tinha muitas opções. Um cego andando em meio a uma multidão tentando achar uma pessoa não é algo muito inteligente. Então, ele fez o que podia fazer, lançou mão do que tinha em mãos, a sua voz. Gritou, gritou muito! Gritou acima do volume das vozes da multidão. Gritou ao ponto de incomodar pessoas. Ao ponto dos inimigos se levantarem e tentarem tirar dele a bênção que ele buscava: “E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Lucas 18:39).

Os destruidores de sonhos sempre se levantarão contra aqueles que estão buscando ser abençoados por Deus de forma legítima! Eles sempre gritarão conosco tentando calar a nossa voz, as nossas atitudes.

O que tem te impedido de receber as bênçãos do Senhor, de gritar, de clamar pelo seu sonho?

A maior tristeza é que muitas vezes os inimigos conseguem nos calar, nos desanimar, nos convencer de que o melhor é desistir! Quantos cegos como esse desistiram de receber o milagre de Deus? Quantos não gritaram? Quantos deixaram Jesus passar sem ao menos clamar para Ele? Quantos aceitaram que os outros os calassem?

E você, quantas vezes desistiu de buscar as bênçãos do Senhor para sua vida por causa da pressão dos inimigos?

Mas este cego mendigo não deixou que nada lhe impedisse de clamar a Jesus, de buscar uma resposta de Deus, ainda que fosse um não. Ele não se importou com os obstáculos, ele usou o que tinha em mãos e fez a parte dele; ele buscou!

Jesus viu tudo isso. Jesus parou para ouvir aquele clamor: “Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem.” (Lucas 18:40). Deus nunca ignora um clamor sincero. Ele para para ouvir. Ele escuta com paciência o derramar de corações que confiam Nele, que O buscam. Ele parou para atender um cego mendigo que não tinha nenhum valor para a sociedade, um peso para muitos. Por que ele não atenderia você?

O cego voltou a ver. O impensável aconteceu! A bênção foi derramada. Por quê? Por que a fé desse cego, juntamente com a ação dele de clamar e superar os obstáculos, proveu tudo aquilo que Deus queria para agir na vida dele e ser glorificado na vida de um simples, mas corajoso e cheio de fé, cego mendigo. O povo deu louvores a Deus (Lucas 18:43). Deus foi glorificado em e através de um cego mendigo que superou os obstáculos na busca da bênção do Senhor.

O que te impede de começar a receber a bênção de Deus hoje e glorificar a Deus através da sua vida?

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão