Devocionais # 18 – Deus se esqueceu de mim!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir Imprimir
O que você acha de no ano de 2019 você realmente conseguir ler e ENTENDER de verdade a Bíblia Sagrada de Capa a Capa? Entre em nosso projeto Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse) e experimente algo novo, um curso através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular... SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15)

Às vezes podemos ter a impressão de que Deus se esqueceu de nós. Especialmente quando algum acontecimento nos aflige de alguma forma, quando passamos pelos desertos da vida ou quando olhamos para a vida de outras pessoas que parecem ter uma vida melhor do que a nossa, sendo que nós servimos a Deus de todo o coração. Isso aconteceu com Asafe quando olhou para a vida de homens maus e notou que havia certa prosperidade na vida deles: “Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos” (Salmos 73:3).

Devocionais # 18 - Deus se esqueceu de mim

Será que é possível que Deus tenha se esquecido de mim?

Podemos ter a percepção de que Deus se esqueceu de nós, mas essa é uma percepção totalmente errada. O próprio Asafe, que chegou a questionar a Deus, refletiu mais um pouco, com mais profundidade, e concluiu: “até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles” (Salmos 73:17). O que Asafe fez foi refletir com profundidade sobre a questão e perceber que Deus se lembra sim, tanto dos santos, quando dos perversos, que receberão o justo julgamento no final das contas, ainda que pareça aos nossos olhos limitados que isso não está acontecendo.

Asafe foi além da simples observação e buscou uma reflexão mais profunda sobre o assunto. Fazendo o que Asafe fez conseguimos encontrar a resposta bíblica sobre se é possível que Deus se esqueça de nós. Vamos analisar o que diz a Palavra do Senhor: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15). E a resposta é não, Deus não se esquece de nós!

Para mostrar com clareza esta verdade Deus usa no texto a figura de uma mãe. Ainda que sejamos abandonados até pela nossa mãe, (algo altamente improvável), Deus não nos abandonará, não esquecerá de Seus servos.

Passaremos pelos desertos da vida, mas não sozinhos. O que cabe a nós e aguçar a nossa sensibilidade para perceber Deus ao nosso lado. Geralmente achamos que estamos sozinhos, pois estamos cegados. Foi o que ocorreu com o servo de Eliseu, que estava diante de um grande exército do maldoso rei de Israel que os queria matar.

Eliseu, com a sensibilidade espiritual mais aguçada, pediu a Deus que abrisse os olhos de seu servo: “Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu” (2 Reis 6:17). Eles não estavam abandonados por Deus, sozinhos, como pensava o jovem servo de Eliseu, antes, estavam acompanhados e muito bem protegidos. Assim é também conosco.

Asafe foi até o santuário de Deus para aguçar a sua sensibilidade e deu certo. Eliseu orou para que Deus aguçasse a sensibilidade de seu servo e ele também viu o Deus que caminha junto com Seus servos.

Nós também precisamos aguçar essa sensibilidade, e isso fazemos buscando ao Senhor mesmo quando estamos tristes, cansados, oprimidos e castigados pelos desertos da vida. Quanto mais aguçada a nossa sensibilidade espiritual, mas veremos o grandioso cuidado do Senhor para conosco!

Deus se fará presente em nossa vida, pois Ele não se esquece de nós!

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão