Devocionais #9 – Você já reclamou hoje?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

A nossa natureza humana nos ensina a reclamar de tudo. Já nascemos chorando, não é verdade? A nossa sociedade também tem a sua contribuição nisso tudo, afinal, olhe ao seu redor, veja se tem alguém reclamando. Provavelmente vai achar muitos. Agora veja se tem alguém agradecendo. Provavelmente vai achar poucos.

E você, já reclamou de alguma coisa hoje? Parece que a reclamação nos dá uma satisfação interior, um escape para aquilo que estamos sentindo. Se não reclamarmos de alguma coisa ou de alguém, parece que vamos explodir.

Devocionais #9 - Você já reclamou hoje?

Reclamar, em tese, não é pecado. Inclusive, muitas coisas só funcionam nesse nosso mundo quando reclamamos. E nós também muitas vezes só nos movimentamos ouvindo as reclamações de outros contra nós. Se o bebê não chorasse de fome, muitos pais não iriam lembrar que têm de dar de comer a ele. Esse é o nosso mundo.

O problema é quando a reclamação venda nossos olhos para as bênçãos que Deus opera em nós e por nós diariamente. Viramos mal agradecidos que reclamam de tudo e por isso viramos também injustos. Tornamos-nos murmuradores e ingratos.  Ai sim, estamos pecando.

Foi o problema de Israel no deserto. Havia muitos motivos para insatisfação, ninguém nega isso, mas havia também motivos ainda maiores para confiar em Deus e dar graças por tudo que já tinha feito, que estava fazendo e que prometeu fazer. O deserto estava difícil, ninguém dúvida, mas Deus providenciou água, comida, abriu um mar para salvar o povo… por tudo isso, a ingratidão é um pecado que Deus não aceita.

Não foi à toa que a paciência (grandiosa) de Deus se esgotou diante de um povo que se guiava apenas pelas reclamações e nunca pela gratidão: “Nenhum dos homens que, tendo visto a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto, todavia, me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz, nenhum deles verá a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a verá.” (Nm 14. 22-23)

O desafio que Deus nos dá diariamente é: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonisenses 5.18)

Isso não significa tapar os nossos olhos para as intempéries da vida, ser um alienado, ficar calado perante tudo, mas é olhar para tudo que acontece e reconhecer que existe um “para quê”. Deus está no controle, não é à toa que Ele é chamado de Soberano. Deus não está sendo surpreendido pelos acontecimentos. Ele cuida de nós, nos ama, nos fortalece…

Que a gratidão tome o lugar da reclamação sem fundamentos e injusta! Que a pergunta seja outra e a resposta também: Você já agradeceu hoje?

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão