Devocionais #26 – 4 coisas que podemos fazer de Jesus em nossa vida

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

“Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo?” (Mateus 27:22).

Jesus teve vários encontros em Sua passagem aqui na terra. As narrativas nos mostram que nenhuma das pessoas que encontraram com Jesus permaneceram as mesmas. Isso porque é impossível não ser impactado quando Jesus se encontra conosco. O jovem rico teve um encontro com Cristo e desprezou a indicação de Jesus para vender tudo e segui-lo (Marcos 10:21). Já Mateus deixou tudo e o seguiu (Lucas 5:28). Um encontro com Jesus sempre vai provocar em nós uma necessidade de decidir rumos e caminhos a seguir.

Mas o encontro que vamos analisar hoje será um que nos ajudará a responder a uma pergunta que TODOS que se encontram com Cristo precisarão responder. Quando Jesus se encontra com Pôncio Pilatos, após ser acusado pelos judeus e preso, o governador fala algo realmente surpreendente: “Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo?” (Mateus 27:22).

Devocionais, o que farei de Jesus na minha vida?

O que farei ou o que estou fazendo de Jesus em minha vida?

(1) Podemos ficar admirados por Jesus

Quantas pessoas admiram Jesus por tudo que Ele fez, pela Suas sábias atitudes e palavras que ficaram registradas na Bíblia? O próprio Pilatos ficou admirado com Jesus: “Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador” (Mateus 27:14). Mas a admiração de Pilatos não surtiu qualquer efeito em sua vida, antes, ele desprezou a Jesus. Isso ocorre com muitas pessoas. Jesus não quer somente a nossa admiração. Ele quer o nosso coração, a nossa vida, um comprometimento de 100% de nossas vidas com Ele. Se você apenas admira Jesus, você está fazendo de Jesus em sua vida muito menos do que deveria!

(2) Podemos não nos envolver com Jesus

Esse é o conselho dado pela esposa de Pilatos a ele: “E, estando ele no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito” (Mateus 27:19). A esposa de Pilatos talvez pudesse até ter boa intenção, tentando livrar Jesus, no entanto, não se envolver com Jesus de forma plena e com todo o nosso ser faz com que o rejeitemos completamente. Jesus não quer simpatizantes, quer discípulos envolvidos. Se você não se envolve com Jesus, sendo obediente, tenho Ele como seu Senhor e Salvador, você está rejeitando o senhorio de Jesus em sua vida, da mesma forma que fez Pilatos!

(3) Podemos lavar as mãos perante Jesus

Muitos até têm uma boa intenção e desejam ter Jesus em suas vidas, mas, como Pilatos, ao observarem todas as implicações que servir a Jesus traz, acabam simplesmente se afastando e lavando as mãos: “Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; fique o caso convosco!” (Mateus 27:24). Observe como as coisas exteriores (tumulto e o descontrole das pessoas) fizeram com que Pilatos rejeitasse Jesus. Fazemos isso também quando permitimos que as coisas do mundo, as pressões, as perseguições, o pecado e coisas semelhantes nos façam fazer de Jesus algo descartável em nossa vida!

(4) Podemos ser servos fieis a Jesus

Infelizmente não temos na narrativa do encontro de Pilatos e Jesus uma boa notícia! Pilatos respondeu a própria pergunta sobre o que faria de Jesus: Ele o admirou, ele não se envolveu, ele o desprezou, ele o injustiçou. A única coisa que Pilatos não conseguiu fazer foi o acolher, se fazer servo Dele, honrá-Lo, adorá-Lo, servi-Lo de forma plena, que é exatamente o que Jesus espera quando se encontra conosco!

E VOCÊ, O QUE VOCÊ TEM FEITO DE JESUS CRISTO EM SUA VIDA?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp