Devocionais #26 – 4 coisas que podemos fazer de Jesus em nossa vida

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

“Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo?” (Mateus 27:22).

Jesus teve vários encontros em Sua passagem aqui na terra. As narrativas nos mostram que nenhuma das pessoas que encontraram com Jesus permaneceram as mesmas. Isso porque é impossível não ser impactado quando Jesus se encontra conosco. O jovem rico teve um encontro com Cristo e desprezou a indicação de Jesus para vender tudo e segui-lo (Marcos 10:21). Já Mateus deixou tudo e o seguiu (Lucas 5:28). Um encontro com Jesus sempre vai provocar em nós uma necessidade de decidir rumos e caminhos a seguir.

Mas o encontro que vamos analisar hoje será um que nos ajudará a responder a uma pergunta que TODOS que se encontram com Cristo precisarão responder. Quando Jesus se encontra com Pôncio Pilatos, após ser acusado pelos judeus e preso, o governador fala algo realmente surpreendente: “Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo?” (Mateus 27:22).

Devocionais, o que farei de Jesus na minha vida?

O que farei ou o que estou fazendo de Jesus em minha vida?

(1) Podemos ficar admirados por Jesus

Quantas pessoas admiram Jesus por tudo que Ele fez, pela Suas sábias atitudes e palavras que ficaram registradas na Bíblia? O próprio Pilatos ficou admirado com Jesus: “Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador” (Mateus 27:14). Mas a admiração de Pilatos não surtiu qualquer efeito em sua vida, antes, ele desprezou a Jesus. Isso ocorre com muitas pessoas. Jesus não quer somente a nossa admiração. Ele quer o nosso coração, a nossa vida, um comprometimento de 100% de nossas vidas com Ele. Se você apenas admira Jesus, você está fazendo de Jesus em sua vida muito menos do que deveria!

(2) Podemos não nos envolver com Jesus

Esse é o conselho dado pela esposa de Pilatos a ele: “E, estando ele no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito” (Mateus 27:19). A esposa de Pilatos talvez pudesse até ter boa intenção, tentando livrar Jesus, no entanto, não se envolver com Jesus de forma plena e com todo o nosso ser faz com que o rejeitemos completamente. Jesus não quer simpatizantes, quer discípulos envolvidos. Se você não se envolve com Jesus, sendo obediente, tenho Ele como seu Senhor e Salvador, você está rejeitando o senhorio de Jesus em sua vida, da mesma forma que fez Pilatos!

(3) Podemos lavar as mãos perante Jesus

Muitos até têm uma boa intenção e desejam ter Jesus em suas vidas, mas, como Pilatos, ao observarem todas as implicações que servir a Jesus traz, acabam simplesmente se afastando e lavando as mãos: “Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; fique o caso convosco!” (Mateus 27:24). Observe como as coisas exteriores (tumulto e o descontrole das pessoas) fizeram com que Pilatos rejeitasse Jesus. Fazemos isso também quando permitimos que as coisas do mundo, as pressões, as perseguições, o pecado e coisas semelhantes nos façam fazer de Jesus algo descartável em nossa vida!

(4) Podemos ser servos fieis a Jesus

Infelizmente não temos na narrativa do encontro de Pilatos e Jesus uma boa notícia! Pilatos respondeu a própria pergunta sobre o que faria de Jesus: Ele o admirou, ele não se envolveu, ele o desprezou, ele o injustiçou. A única coisa que Pilatos não conseguiu fazer foi o acolher, se fazer servo Dele, honrá-Lo, adorá-Lo, servi-Lo de forma plena, que é exatamente o que Jesus espera quando se encontra conosco!

E VOCÊ, O QUE VOCÊ TEM FEITO DE JESUS CRISTO EM SUA VIDA?

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão