Devocionais #19 – Você não precisa levar seus fardos sozinho!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação” (Salmos 68:19)

O dicionário define fardo como “aquilo que pesa, que é difícil de carregar, de suportar”. De fato, temos muitas coisas em nossas vidas que se transformam em fardos.

Umas mais leves, outras mais pesadas. Fardos a carregar na família, fardos no trabalho, fardos nos estudos, fardos na vida espiritual, fardos que nascem em nosso próprio interior.

O fato é que todos nós carregamos certos fardos que fazem parte da nossa vida. Carregá-los é algo inevitável!

Você carrega seus fardos sozinho?

O mais interessante é que muitas vezes carregamos esses diversos fardos sozinhos, ou melhor, pensamos que os carregamos sozinhos.

Isso porque achamos que é assim que deve ser ou que não existe qualquer ajuda para carregá-los. O salmista passava por um momento desse, quando disse:

“Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto?” (Salmos 13:1).

Para o salmista estava evidente que ele estava sozinho carregando seus fardos, que até Deus tinha esquecido dele ou que Deus estava se escondendo de lhe ajudar! Felizmente ele muda sua postura a tempo de ver o seu grande engano (Salmos 13:5).

No entanto, sabemos que não é bem assim, não estamos carregando nossos fardos sozinhos. O salmista mais equilibrado observa bem os fatos:

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo!” (Salmos 68:19). Existe um Deus que leva o nosso fardo!

Não estamos levando-o sozinhos. Apesar de muitas vezes sermos enganados pela nossa falta de fé, lá está Deus nos ajudando.

Ele não leva o fardo para nós, pois precisamos aprender a levar os nossos fardos, mas Ele está atento para as nossas necessidades e cuida de nós. Foi isso que Deus disse ao profeta Isaías:

“não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaías 41:10).

Deus não é um “fracote” que não tem força para levantar um fardo, antes, é o Todo Poderoso e diz que nos ajudará! Isso não é o suficiente para nos alegrar?

Por isso, não há o que temer diante dos fardos da vida! O que devemos fazer é tirar o nosso foco que frequentemente está no peso dos fardos, nas dificuldades de carregá-los e direcioná-lo ao nosso lado, onde Deus está, nos ajudando dia a dia a carregar os fardos.

O salmista, vendo essa realidade, não tem outra atitude senão a de render graças a Deus e a Sua bondade. Ele chama Deus de bendito, pois conseguiu enxergar claramente a bênção de ter um Deus que se importa, que ama, que não abandona os Seus servos à sua própria sorte.

Temos um “Deus conosco”, assim como a Bíblia nos ensina: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)” (Mateus 1:23).

Sim, Deus está conosco! Aleluia!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp