Os erros da Bíblia na conversão de Paulo! Você conseguiu perceber?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Em Atos 9:7 é narrado sobre a conversão de Saulo. Ali diz que os homens que estavam com Saulo não viram ninguém e ouviram a voz que falava com Saulo. No entanto, o próprio Paulo diz algo diferente em Atos 22:9, quando diz que os que estavam com ele viram a luz e não perceberam o sentido da voz. Ajude-me a entender essa contradição!

Caro leitor, por vezes alguns versos da Bíblia parecem nos apontar uma contradição, mas, claro, elas são sempre aparentes e não reais, pois não existem contradições que maculem o texto bíblico. Vejamos os dois textos para entendermos melhor a questão:

“Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém” (Atos 9:7).

Essa parte da descrição indica inicialmente que as pessoas que acompanhavam Saulo ouviram a voz de quem falava com Ele (no caso, era a voz de Jesus), mas não viram ninguém fisicamente falando ali.

“Os que estavam comigo viram a luz, sem, contudo, perceberem o sentido da voz de quem falava comigo” (Atos 22:9).

Aqui Paulo está discursando perante uma multidão e relembra como foi sua conversão. Observe que aqui ele diz que os que estavam com ele viram a luz, mas não perceberam o sentido da voz.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Resumindo e colocando os dois versos lado a lado, fica assim a aparente contradição:

Atos 22:9 – Viram a luz

Atos 9:7 – Não vendo, contudo, ninguém

Atos 9:7 – Ouvindo a voz

Atos 22:9 – Sem, contudo, perceberem sentido da voz

Vamos entender agora por que não existe nenhuma contradição entre Atos 9:7 e Atos 22:9!

Em Atos 9:7 a palavra traduzida no português para “voz” vem do grego “phone”, que , além de poder significar voz, também pode significar “som”.

Ou seja, teríamos aqui a ideia de que os companheiros de Paulo ouviram um som, como cita Atos 9:7, porém, não conseguiam entender o som, o sentido daquele som, como cita Atos 22:9.

Isso faz muito sentido, partindo do pressuposto de que Deus queria falar somente com Paulo, dar uma mensagem direta apenas a ele, que somente ele ouvisse de forma clara!

E, ao mesmo tempo, Jesus queria que os que estavam ao redor de Paulo testemunhassem que algo fora do natural estava acontecendo ali!

Já a respeito da luz, a ideia é a mesma. Em Atos 9:7 diz que eles não identificaram ninguém ali, de forma física, diante de Paulo, porém, em Atos 22:9 diz que eles viram a luz que apareceu ali. Eles viram a luz, mas não viram que Jesus (como pessoa) estava conversando com Paulo.

Então, imagine a cena: Uma luz forte brilha, Saulo cai. As pessoas que estão viajando juntas com ele veem essa luz, ouvem sons, mas sem entender nada.

Saulo começa a conversar olhando em uma determinada direção. Mas logo fica cego! Elas ouvem Saulo conversar, mas não ouvem ou veem com quem ele está conversando. Basicamente, é isso que aconteceu ali.

Ou seja, os companheiros de Paulo sabem que algo sobrenatural está acontecendo ali. Inclusive, pelo fato de Paulo ficar cego nesse acontecimento! Eles têm elementos para concluir isso! Porém, os detalhes do acontecimento, somente Paulo viu e ouviu!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp