Quais os nomes dos demônios mais poderosos e perigosos da Bíblia?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: Eu vejo muitas pessoas por ai tratando demônios por nome. Por exemplo, tranca-rua, pomba-gira, e outros. A minha dúvida é se a Bíblia nos ensina os nomes desses demônios, se temos respaldo bíblico para tratar demônios pelo nome.

Caro leitor, o título deste estudo foi colocado de forma proposital. Hoje vemos muitas pessoas por aí fascinadas pelo mundo dos demônios.

Querem saber os nomes dos demônios, quem são, como são, o que fazem, etc. Inclusive, numa pesquisa rápida na internet, pode-se inclusive descobrir até nomes próprios desses seres listados em diversos sites, de diversos países e culturas.

Mas a Bíblia apresenta algum nome de demônio?

A Bíblia apresenta algum nome de demônio?

A resposta a essa pergunta não. Não temos uma única menção de qualquer demônio pelo nome na Bíblia Sagrada. O que temos em alguns textos é a menção do nome de deuses.

Esses deuses, apesar de serem usados pelo diabo e seus demônios para enganar as pessoas, não são nomes de demônios, mas invenções das pessoas. As pessoas os batizaram com aqueles nomes.

Por exemplo, Moloque, deus dos amonitas, ao qual eles sacrificavam crianças. Certamente um falso deus usado pelo maligno, mas nomeado pelos homens.

Temos uma única menção na Bíblia sobre essa questão de nome de demônio, que foi quando Jesus Cristo pergunta o nome de um demônio que afligia um homem na terra dos gerasenos:

“E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos” (Marcos 5:9).

Ou seja, não temos aqui a menção de um nome de um demônio, mas da natureza da possessão que aquele homem sofria, ou seja, muitos demônios o atormentavam.

Se considerarmos legião como indicativo de uma legião de soldados romanos (por exemplo, na época de Augusto), estamos falando aqui de mais de 6800 demônios.

Por que a Bíblia não menciona nome de demônios?

Observamos claramente que a Bíblia nomeia o Diabo, chamando-o, por exemplo de Satanás, Destruidor, Belzebu, Belial, Inimigo, etc., mas não nomeia demônios.

Isso parece indicar que Deus em Sua revelação não deseja que esse tipo de informação faça parte de nosso pensamento e conhecimento. Ou seja, não devemos ter fascinação por esse mundo obscuro dos demônios.

Devemos sim ter a consciência da existência desses servos do diabo, pois a Bíblia os menciona claramente, mas com foco na orientação de Deus de como vencer suas tentações e investidas malignas.

Algumas igrejas infelizmente têm dado até mesmo espaço em seus cultos para entrevistar demônios, buscando saber detalhes de sua atuação e até seus “nomes”, fazendo com que o diabo e seus demônios sejam, em muitos momentos, o centro de um culto que deveria ser de Deus.

Isso realmente é uma prática contrária a palavra de Deus. Não devemos ser fascinados por esse mundo sombrio. Devemos saber de sua existência, mas saber que Deus é soberano sobre tudo e está conosco diante das investidas desses malignos. Em um culto somente Deus deve ser exaltado!

Quem são os demônios? Eles não têm realmente nomes?

A Bíblia aponta os demônios como anjos caídos, ou seja, anjos que de alguma forma que não sabemos ao certo, se rebelaram contra Deus:

“e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia” (Judas 1:6).

Sabemos que a Bíblia cita nomes de anjos e arcanjos, por exemplo, Miguel e Gabriel. Isso pode indicar que esses anjos rebelados também têm seus nomes, mas Deus não permitiu que qualquer deles fossem revelados em Sua Palavra.

Assim, fechamos dizendo que a Bíblia não revelou nomes de demônios. Essa informação é pouco relevante para nós. Não é necessária, caso contrário Deus a teria revelado.

Não devemos subestimar a ação dos demônios, que liberados pelo diabo, deseja destruir a vida de muitos. Mas também não devemos superestimar a ação deles, achando que eles estão acima do poder do Deus todo poderoso, nosso Senhor e Salvador.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp