Como receber de verdade o perdão de Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Perdão, Reflexões, Vida cristã | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Por André Sanchez
Creio que a maioria de nós já tenha buscado o perdão de Deus por causa de algum pecado que cometemos. O perdão de Deus, sem dúvida, está à nossa disposição, e é um benefício imerecido que Ele nos dá, por causa de Seu grande amor por nós. Apesar de estar à nossa disposição, o perdão de Deus não é automático. Para ser plenamente recebido, o pecador deve obedecer a algumas exigências:


Primeiramente, é necessário que haja por parte do pecador, uma confissão verdadeira de seu erro, que deve ser produto de seu mais profundo e verdadeiro arrependimento. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 Jo 1.9)

Esta atitude é acompanhada pela disposição de redobrar os cuidados para não praticar mais aquele erro. Quando Jesus perdoava alguém, costumava dizer à pessoa: “Vá e não peques mais”

A maioria das pessoas conhece esta primeira exigência, no entanto, existe uma outra exigência não muito levada a sério, mas que é tão importante quanto a primeira: 
“e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores (…) Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. (Mt 6. 12,14,15)
Devemos também dar o perdão sem restrições. Se não formos perdoadores, também não seremos perdoados por Deus!
Além do arrependimento e da confissão, se almejamos receber o perdão de Deus por qualquer erro que possamos ter cometido, precisamos, antes, nos vestir da humildade e também perdoar, a semelhança de Deus, qualquer pessoa que tenha cometido algum erro contra nós.
Você faz assim?
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão