Um deus chamado bolso
  Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)? Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa? APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra! Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse! Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…  
Como alguns dizem por aí: “o bolso é o orgão mais sensível do ser humano”; e o pior é que isso é uma realidade. Nosso bolso costuma ser uma das partes que mais protegemos, que mais nos desestabiliza emocionalmente, que mais traz preocupações.
Cuidar do orçamento não representa algo errado, pelo contrário, é algo importante e essencial numa sociedade capitalista e sobretudo consumista.
Acontece que na vida de muitos cristãos o “bolso” se tornou um deus. Isso acontece porque o bolso é uma área em que muitas pessoas não permitem que Deus toque. – O bolso é sagrado, não pode ser tocado por ninguém além de mim. É uma área onde a pessoa assume o Reinado, é dela, toda dela, somente dela.
Essas atitudes geram um cristão egoísta, insensível, pouco colaborador, avarento e ingrato. Não colabora, não oferta, não ajuda os pobres. Não conte com ele quando o assunto é gastar, mesmo que seja uma causa justa. Ele fecha os olhos para a obra de Deus e para o próximo em prol de seu deus: O bolso.
Uma pessoa assim teve um diálogo com Jesus. Jesus mostra que não há como servir ao “bolso” e a Ele:
“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.” (Mateus 19. 21-22) 
O Deus deste jovem não era Jesus, era seu bolso. Jesus tocou na ferida e o jovem se retirou para os braços de seu deus.
O seu bolso é um deus em sua vida? Saiba que Jesus não quer ser Senhor de uma parte apenas. Ele quer ser Senhor de tudo, inclusive de seu bolso. Jesus não aceita outro deus onde Ele reina.
