Um deus chamado bolso

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
Como alguns dizem por aí: “o bolso é o orgão mais sensível do ser humano”; e o pior é que isso é uma realidade. Nosso bolso costuma ser uma das partes que mais protegemos, que mais nos desestabiliza emocionalmente, que mais traz preocupações.

Cuidar do orçamento não representa algo errado, pelo contrário, é algo importante e essencial numa sociedade capitalista e sobretudo consumista.
Acontece que na vida de muitos cristãos o “bolso” se tornou um deus. Isso acontece porque o bolso é uma área em que muitas pessoas não permitem que Deus toque. – O bolso é sagrado, não pode ser tocado por ninguém além de mim. É uma área onde a pessoa assume o Reinado, é dela, toda dela, somente dela.
Essas atitudes geram um cristão egoísta, insensível, pouco colaborador, avarento e ingrato. Não colabora, não oferta, não ajuda os pobres. Não conte com ele quando o assunto é gastar, mesmo que seja uma causa justa. Ele fecha os olhos para a obra de Deus e para o próximo em prol de seu deus: O bolso.
Uma pessoa assim teve um diálogo com Jesus. Jesus mostra que não há como servir ao “bolso” e a Ele:
“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.” (Mateus 19. 21-22) 
O Deus deste jovem não era Jesus, era seu bolso. Jesus tocou na ferida e o jovem se retirou para os braços de seu deus.

O seu bolso é um deus em sua vida? Saiba que Jesus não quer ser Senhor de uma parte apenas. Ele quer ser Senhor de tudo, inclusive de seu bolso. Jesus não aceita outro deus onde Ele reina.
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão