Um deus chamado bolso

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Como alguns dizem por aí: “o bolso é o orgão mais sensível do ser humano”; e o pior é que isso é uma realidade. Nosso bolso costuma ser uma das partes que mais protegemos, que mais nos desestabiliza emocionalmente, que mais traz preocupações.

Cuidar do orçamento não representa algo errado, pelo contrário, é algo importante e essencial numa sociedade capitalista e sobretudo consumista.
Acontece que na vida de muitos cristãos o “bolso” se tornou um deus. Isso acontece porque o bolso é uma área em que muitas pessoas não permitem que Deus toque. – O bolso é sagrado, não pode ser tocado por ninguém além de mim. É uma área onde a pessoa assume o Reinado, é dela, toda dela, somente dela.
Essas atitudes geram um cristão egoísta, insensível, pouco colaborador, avarento e ingrato. Não colabora, não oferta, não ajuda os pobres. Não conte com ele quando o assunto é gastar, mesmo que seja uma causa justa. Ele fecha os olhos para a obra de Deus e para o próximo em prol de seu deus: O bolso.
Uma pessoa assim teve um diálogo com Jesus. Jesus mostra que não há como servir ao “bolso” e a Ele:
“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.” (Mateus 19. 21-22) 
O Deus deste jovem não era Jesus, era seu bolso. Jesus tocou na ferida e o jovem se retirou para os braços de seu deus.

O seu bolso é um deus em sua vida? Saiba que Jesus não quer ser Senhor de uma parte apenas. Ele quer ser Senhor de tudo, inclusive de seu bolso. Jesus não aceita outro deus onde Ele reina.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp