Os 10 pastores que não respeito e não admiro

Postado por em: Reflexões

Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as escrituras (Mt 13. 26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas.

Não respeitar aqui não significa faltar ao respeito, pois toda pessoa merece ser respeitada. O dicionário online Priberam define como um dos significados de respeito, o “apreço, consideração, deferência”. É nesse sentido que não respeito e admiro os pastores citados abaixo

Os 10 pastores que não respeito e não admiro

Os dez pastores que não respeito e não admiro são:

1- O que faz do púlpito um palco de shows = A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.

2- O que explora financeiramente as ovelhas = Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.

3- O que insiste em querer fazer a agenda de Deus = Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem?

Qual você quer? Escolha e clique:
Teologia Sem Mensalidades - Curso Para Pregadores - Memorização da Bíblia - Ver Outros

4- O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vem de Deus = Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem.

5- O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar = Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.

6- O que faz com que seus fieis o adorem = Ele é visto como um semideus pelos seus fieis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo.

7- O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento = Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo diz ele, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que bancam sua vida de ostentação.

8- O que prega a teologia da prosperidade = Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a Teologia da prosperidade é um câncer, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.

9- O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras = Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreça seus pensamentos e desejos.

10- O que [acha] que determina a ação de Deus = É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!

Esses são os pastores que não respeito e não admiro.

E VOCÊ, TEM ALGUM PASTOR COMO OS CITADOS QUE NÃO RESPEITA E NÃO ADMIRA?

Compartilhe a Bênção:

Seja Bacharel em TEOLOGIA - Curso completo e sem mensalidades! Veja aqui

Escolhidos Para Você

Tem 33 anos, ama escrever e estudar a Bíblia Sagrada. Escreve artigos aqui no Blog Esboçando Ideias há mais de 7 anos. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, líder do louvor e professor da Escola Dominical. É o autor do Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente e do Manual Bíblico das questões difíceis da Bíblia. O presbítero André Já escreveu mais de 1200 artigos neste blog. Contato: andre@esbocandoideias.com

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

163 comentários

  • Marcony Jahel disse:

    Bom … muito bommmm

    Responder
  • Sandra Regina disse:

    Concordo com tudo que citou aqui…precisamos ficar longe desses tipos!!

    Responder
    • Joao Reis disse:

      O Pastor que DEUS quer esta em Ezequiel 22:26 , Oseias 4:6 e Sofonias 3:4

      Responder
    • Andreia patrício disse:

      Poriço não sou afavor dessas igrejas que exploram seus fiéis

      Responder
  • Letícia disse:

    André oque você acha do Apostolo Valdemiro da Mundial ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Não vou opinar dele, pois não o conheço. Conheço aquilo que ele prega e, infelizmente, é lamentável. Totalmente longe da Palavra de Deus.

      Responder
      • Evanilton Da Silva Gomes disse:

        Você falou tudo que um homem de Deus deveria falar.

        Responder
      • Paulo Fernando Barbosa disse:

        Parabéns André e realmente como este senhor temos muitos outros, macedo, rr sores, e, até mesmo o silas malafaia corrompido pelo dinheiro. Glorifico a DEUS pelo pastor Paulo Jr por pregar a verdade bíblica, nos levando ao arrependimento de nossos pecados, a fé, comunhão com DEUS, conhecimento da palavra, oração, e, pela misericórdia de DEUS, quem sabe, um dia, a salvação.

        Responder
        • lirian disse:

          Baseado em que vc acusa Cilas Malafaia e RR Soares já ouviu alguma pregação deles,já viu quantas almas ganham para Cristo?Já examinou suas declarações de imposto de rendas?

          Responder
        • Eliane Mendonça disse:

          Olha, o RRSoares, me ensinou que qdo somos fiéis a Deus na palavra, não precisamos ficar pedindo, bênçãos financeira é consequência, cuidado com julgamento! !!!!

          Responder
      • lirian disse:

        Fez bem em não citar nomes.

        Responder
        • lirian disse:

          Foi bom participar desse blog,aprender mais um pouco do evangelho aprender mais do ser humano e dizer que mais perigoso é o por que se faz do que propriamente o que se está faz,quando vi na televisão a campanha da água tratada fiquei chocada,mais quando focalizou aquela multidão mudei minha visão,Deus conhece a intenção do coração dos líderes,se é apenas uma estratégia para ganhar almas ou torpe ganancia Deus o sabe.Oro e peço a Deus discernimento visão ampla,um olhar mais profundo que possa ter base na sua palavra,estou tentando um caminho mais excelente.

          Responder
      • evandro disse:

        meu amamado me perdoe mas em vez de ficar falando do proprio irmão na fé vamos falar de Jesus e se for ver quem esta fazendo o que Jesus falou o Apostolo Valdemiro da Mundial ele e o que esta detro da palavra veja se as igrejas hoje est fazendo o que esta escrito Marcos 16:18 17E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão. 18Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!” Jesus sobe à direita do Pai
        que os milagres nas igreja que so vejo lá que Deus abençoe

        Responder
        • Presbítero André Sanchez disse:

          Evandro, nunca vi o apóstolo bebendo coisa mortífera na tevê. Nesse caso ele está descumprindo esse versículo que você citou?

          Responder
          • geneci disse:

            A bíblia não diz pra vc bbr coisa mortífera pra mostrar pra alguém, mas se acaso vc bbr sem saber mal algum via t acontecer…

          • Presbítero André Sanchez disse:

            Interessante é que isso está citado no mesmo verso dos milagres e ninguém faz. Por que será?

          • lirian disse:

            Já vi através da oração diante dos meus olhos,o surdo ouvir,a ferida ser fechada,a dor da coluna ser curada,cura da asma,e muitas outras curas.Voce não ve porque a igreja presbiteriana não busca,nem voce busca,se creres verás a Glória de Deus.

          • Presbítero André Sanchez disse:

            Quem disse que não vejo, Lirian? E quem disse que a IPB não busca? Está bem equivocada

          • Adeilson Campos disse:

            Presbítero André, o que vc mencionou é de fato a realidade. Porém sobre sua resposta ao comentário do Evandro, quando a bíblia diz ” se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal”, é direcionado à pessoa q toma sem saber q é mal, sem saber o que é, sem saber que tem um “veneno”, esse sim não será contaminado. Agora se por acaso o apóstolo Valdemiro ( assim como qualquer um) tomasse algo mortífero sabendo que é mal, apenas para mostrar ao povo que é um ungido de Deus, e que esse mal não o contaminaria, esse certamente morreria, pois também está escrito ” não tentarás ao Senhor teu Deus.
            Desde já agradeço pelas colocações, exemplos e conselhos partilhados aqui. A paz de Cristo Jesus sejam com todos, amém!

      • pilotopoeta disse:

        O pastor que usa um versículo de maneira destacada do contexto, e fica uma fera quando lhe replimem. usando inclusive de linguagem obscena nos seus posts. Exemplo daquele de Parana que citou João 10: 30- Eu e o Pai somos um.

        Qundo foi contestado virou uma fera, pois foi dito a ele que lesse desde os versiculos João 10: 24-24 Portanto, os judeus rodearam-no e começaram a dizer-lhe: “Quanto tempo hás de manter as nossas almas na expectativa? Se tu és o Cristo, dize-nos francamente.” 25 Jesus respondeu-lhes: “Eu vos disse, e ainda assim não acreditais. As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim. 26 Mas, vós não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27 Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem. 28 E eu lhes dou vida eterna e elas não serão jamais destruídas, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Aquilo que meu Pai me deu é algo maior do que todas as outras coisas, e ninguém as pode arrebatar da mão do Pai. 30 Eu e o Pai somos um.” quando se destacou especialmente o verso 29. Ai o circo desse déspota se incendiou.

        Se apegou nesse e tentou desvirtuar a Réplica, Empavonando-se como em Doutor em teologia.

        Responder
      • luzia disse:

        Andre o que achas da pregações do bispo macedo

        Responder
        • Presbítero André Sanchez disse:

          Luzia, o Macedo é um falso profeta, as pregações dele não devem ser ouvidas.

          Responder
  • Carlos Santos disse:

    vacina anti heresia; meditação diaria das sagradas escrituras só assim estaremos imunes a estes tipos de lobos em pele de ovelha, nada é mais do que a palavra de DEUS se cumprindo, onde muitos serão enganados por estes falsos profetas.

    Responder
    • lirian disse:

      Estou dizendo acabar de orar e no mesmo momento o milagre acontecer,não pouco a pouco como um remédio.Já viu?

      Responder
      • lirian disse:

        Porque todos os meus comentários aqui,porque ir contra a cura não é ir contra o homem mais contra a palavra,muitos que jesus curou não mereciam.Jesus disse aquela mulher curada a tua fé te salvou e a outros vá e não peques mais.Também não gosto de tudo o que eles pregam mais o bem que está sendo feito a milhares não se pode negar.

        Responder
        • Wagner Paz disse:

          O que está sendo feito, infelizmente, é que está sendo pregado um falso evangelho, onde pessoas procuram o que lhes agrada, como a isca num anzol, não sabendo que estes engodos as levarão para o inferno, tendo suas mentes cauterizadas. Idolatrando amuletos e milagres ao invés de adorar o Deus Vivio, o Senhor dos Senhores. Devemos buscar primeiramente a Deus e Sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. É como li esses dias que hoje temos muitas denominações “formadas por bodes e lideradas por lobos devoradores”, ao invés da Igreja de Cristo, formada por ovelhas e sendo liderada por pastores. Por favor, leiamos mais a Palavra e oremos para que Cristo retire as escamas de nossos olhos. Graça e Paz!

          Responder
        • pilotopoeta disse:

          JESUS ERA BASTANTE ADULTO PARA DECIDIR QUEM MERECIA E QUEM PORVENTURA NÃO MERECESSE. NÃO SOMOS NOS MORTAIS PECADORES PARA CORRIGIR O QUE ELE (JESUS) FEZ.

          Responder
        • Edvaldo Lopes da Silva disse:

          A paz Amado,
          Me perdoe por esta me entrometendo, mas você sabia que milhares de pessoas vão a aparecida agradecer por curas e milagres alcançados? e você sabe por que?
          O milagre não depende de aparecida de Edir macedo nem de ninguém, o milagre depende da nossa fé (E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. Lucas 17:6).
          Quando ainda não era crente certa vez fui a igreja universal e vi a seguinte sena: uma moça entrou em uma cadeira de rodas e chegando lá na frente ela levantou e andou, as pessoas que estavam ali glorificaram muito e outras pessoas que viram esta sena e tinham algum tipo de enfermidade foram para frente e muitos sairão curados.
          Eu fiquei impressionado com o tamanho da fé daquelas pessoas, pois a moça que foi primeiro eu conhecia, ela era viciada em drogas e sempre andou normalmente.
          creio que as outras pessoas por verem aquilo aguçaram a fé e o milagre aconteceu.
          Mas eu sai de la indignado e quando encontrei a moça perguntei para ela porque ela fez aqui, e mesma me respondeu que recebeu uma grana para fingir.
          se você ou eu tiver fé, pode ter certeza que iremos orar e pessoas serão curadas, iremos impor as mãos sobre a cabeça e demônios vão sair.

          Responder
  • rochaferida disse:

    O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)

    Responder
  • Angelo – Regulae Fidei disse:

    Muito bom o post. Parabéns!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Angelo!!

      Abs!

      Responder
  • Cristiano Neves Iório disse:

    O que seria teologia da prosperidae? tém vérios pontos que ñ concordo com o Sr, primeiro temos q olhar somente para Deus e deixar que Ele julgue de sua forma. Acho que ultimamente estamos muito preocupados com o que está acontecendo no evangélho, cada um dará conta de sí, outra coisa ñ sou da igreja mundial…mas falar que o que praga o pr valdomiro prega está longe da bíblia….Na Bíblia ñ tém cura, ñ tém milagres, ñ tém prosperidade.
    Deus usa como Ele quer da forma que Ele quer e como Ele quer, VAMOS PROCLAMAR O EVANGÉLHO E PARAR DE FICAR PESCANDO DENTRO DE AQUÁRIO.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Caro, Cristiano. A defesa da fé é algo totalmente bíblico. Os principais líderes bíblicos fizeram a defesa da sã doutrina. A desculpa de que “cada um dará conta de si mesmo” acovarda muitas pessoas. O fato de Deus fazer justiça não nos isenta de buscarmos a verdade e desmascarar a mentira.

      Com relação a sua citação de milagres, curas, prosperidade, quero lembrar que estas coisas são também marcas dos falsos mestres e falsos cristos, ou seja, estas coisas em si não indicam que uma igreja ou líder é de Deus.

      “Mateus 24.24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”

      Abs!

      Responder
      • Cristiano Neves Iório disse:

        O que mede, ou o que nos garante que um pastor está sendo um falso profeta? Caro pastor eu tenho certeza que surgirão falsos profetas, falsos cristãos, porém esta busca incansável de criticar outras denominações, doutrinas, pregadores acaba fazendo o jogo do diabo onde se desvia o foco enquanto almas se perdem. As vezes não entendemos a multiforme soberania de Deus e queremos limitá-lo. Se o pr valdomiro tém um modo de conduzir seus cultos amém, está errado? quem sou eu para criticá-lo, PESSOAS ESTÃO SENTO LIBERTAS, CURADAS RESTAURADAS, Temos que buscar somente a verdade, e ela nos libertará. Acontece que nas igrejas o assunto principal é esse “criticar” a palavra nos cultos é…”CRÍTICA” e olha que não assistimos o BBB, se ñ o que teria de pr no paredão!!!

        OBS; Gostei muito do artigo sobre, ” O justo sempre se levantará! já o perverso…”

        GRAÇA E PAZ

        Responder
        • Carine disse:

          Caro sr. Cristiano como o senhor mesmo tenha falado temos q falar a verdade de acordo com as escrituras e se alguem vem contra a vontade de Deus podemos si questionamos temos a liberdade pra si pois se por acaso ele possa de salvar levar a perdicao pq nunca ouviu dizer nem todos q diz senhor senhor entraram no reino de Deus, pensai bem se uma familia andando num caminho escuro esta proximo do abismo e msm que tenha placas sua intencao é avisa-los , e certo q naum devemos julgar por coisas mesquinhas mas se ha realmente errado termos o direito de falar naum para condena-lo ou humilha-lo mas alerta as ovelhas perdidas. Amem ,gloria e honra seja dada a Deus.

          Responder
        • Laura Correa disse:

          penso assim também Cristiano,nossss,se fosse um BBB,eu mesma já estava morta,por isso escolhi cair nos braços do meu Senhor Jesus.e nem se quer querer falar do que pouco sei.só quero anúnciar a Cristo e ”julgar”meu rebanho que me foi designado por Deus.só quem já sentiu a morte(como eu)andou pela escuridão,foi escravizada por satánas,sabe amar (sua igreja e seu pastor)eu valorizo os profetas de hoje mesmo com erros e falhas,Deus irá julga-los.já pensou se existe de profetas só os que agente concordasse? eu mesma não seria salva,porque nunca obedeci doutrina de homens,antes tive que ser liberta.

          Responder
        • claudinei Sebastião Mendes disse:

          O Senhor Jesus mesmo falou que todo aquele que acreditasse fariam as mesmas obras e maiores ainda . Então partindo desse princípio não seria um tanto desrespeitoso criticar o ministério do próximo sendo que também sabemos que o Espírito Santo esta no meio de nós para nos conduzir. Uma pessoa sabe com certeza discernir o certo do errado , se eu estou levando uma pessoa a aprender à amar Deus através da palavra então como é que os sinais operados através da minha vida são vindos do diabo precisamos analisar melhor o senso crítico , se vamos criticar que seja com base e fundamentos da palavra do Senhor .

          Responder
          • Presbítero André Sanchez disse:

            Claudinei, sobre essa questão dos milagres maiores que Jesus disse, te convido a ler este artigo: Jesus disse que Seus servos fariam milagres maiores do que os que Ele fez? ~> http://bit.ly/1A2fiW1

          • lirian disse:

            já vi ‘bem diante dos meus olhos’a ferida ser fechada,doente da coluna ser curado,,surdo ouvir e curas menores dor de cabeça,cura de infecção de garganta,asma,e outras.vc não ve por que na igreja presbiteriana não busca,nem voce busca.É muito bom ver a pessoa ser aliviada.Os milagres são pra hoje também.

          • lirian disse:

            Como exemplo de um falso profeta sem medo de pecar,Caio Fábio.estava na igreja pecou não se arrependeu e só fala heresias.

        • Wagner Paz disse:

          Cristiano, me perdoe mas sua pergunta inicial é muito infantil, a ponto de parecer que vc nunca leu a Palavra. Como se mede se um pastor está sendo um falso profeta é a própria Palavra. Pelo visto o irmão não conhece João 7:24. Outra coisa, crítica é no mundo. No caso do Presbítero André, isso se chama exortação, porque se somos coniventes com o erro alheio e não reagimos, somos coniventes e participantes do pecado. Estude mais sobre Apologética, para seu crescimento espiritual.

          Graça e Paz!

          Responder
      • Pr. Billy Graham Rodrigues disse:

        Exatamente André! Infelizmente, o texto de Mateus 7 é interpretado “equivocadamente” por muitos. Na verdade, Jesus nunca proibiu “julgar”. O que ele proibiu foi o julgamento no sentido de “condenação”. Isto é, eu olho para o que alguém faz e eu o condeno. Não, isto eu não posso fazer, porque só Deus tem condições de condenar alguém. Mas a crítica ou julgamento no sentido de “avaliação” foi ensinado pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Exemplo: Como é que eu e você vamos descobrir se alguém é um falso profeta? Jesus ensinou: pela crítica, isto é, pela avaliação! Ele disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis…” (Mateus 7.15). E por aí vai… É só ler a Bíblia.

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Perfeito, Pr. Billy!

          Responder
          • Daniel José de Lima disse:

            André, concordo c/ você, pois o conhecimento das escrituras por si só é que nos mostra que algo contraria a verdade da palavra de Deus ou não.
            Conhecendo-a eu saberei que a busca por dentes de ouro, como
            prova de santidade,como pregava uma destas igrejas da TV é um absurdo, s/ respaldo bíblico, que deve ser sim criticada pelos
            pelos cristãos sérios, tementes a Deus.
            Com uma rápida passagem por programas destas igrejas vemos
            inúmeros desvios doutrinários, pessoas usando texto como pretexto p/ enganar os fiéis,com a venda de lenços suados do apóstolo,descarrego, etc.
            Falsos pastores que pregam ,o que Deus não mandou pregar vão dar contas ao Senhor.

        • JOSIMAR DE OLIVEIRA BLERA disse:

          SABIA RESPOSTA.

          Responder
        • Laura Correa disse:

          exato também tive essa revelação deste capitulo de Mateus.com essas mesmas palavras

          Responder
        • Renê César (RC³) disse:

          Colocação simples e eficiente… Deus te
          Abençoe pastor…

          Responder
      • Leonardo disse:

        Parabens pela resposta.

        Responder
      • Valdeci disse:

        Presbítero André Sanches, vc fala com propriedade, endosso e assino em baixo. A pouco tempo, minha prima perdeu o único carro que tinha e mais alguns bens com a promessa de que Deus lhe daria quatro vezes mais, era convertida há dois anos pela igreja Universal.Perto de minha casa , residia uma mulher que se apresentou com uma grave doença (FALSA DOENÇA ) no culto e foi “curada”…
        Neste nosso Brasil há muitos falsos profetas, deveriam ser presos, isso sim…

        Valdeci

        Responder
      • genivaldo disse:

        Não sei se entendí direito, mas se não existem curas e milagres da parte de Deus, tudo isso é coisa do passado, então as curas que existem comprovadas e inexplicáveis pela medicina são obra de satanás ou do acaso, Melhor seguir a satanás ou o acaso, pq sei que o mais importante é a salvação, mas se vc clama a Deus e é satanás quem faz a cura onde fica a fé aí??? alguém pode citar 10 textos bíblicos e outro defender a sua fé com mais 10, porém ninguém é edificado, aí os leigos como eu ficam boiando e sem saber direito o caminho e acabam indo para o precipício, porque pessoas que se dizem ensinadoras são muito claras no que ensinam e sem contar que o fato da cura existe, meu filho foi levado para o hospital em uma ambulância com diagnostico de apendicite, gritos de dor alucinantes, ao chegar no hospital já tinha uma equipe a espera, porém antes de entrar no hospital alguém impôs a mão e orou, 10 minutos depois o medico me chama e disse que ele não tinha nada, vc. sabe a dor de ver um filho em estado de morte??? e alguém orar em nome de Jesus e leva-lo pra casa já sorrindo e sem sentir nada até hoje e através disso muitos irem para Jesus? se essas curas todas forem de satanás saibam que o miserável já venceu, mas acredito que ele não tem nada para dar a ninguém a não ser matar, roubar e destruir….Mas Cristo tem vida e vida em abundancia….é o que penso, posso até estar errado, mas o que já ví em nome de Jesus, me conquistou e não arredo o pé dele…..Grande abraço, Amo vocês…

        Responder
        • Presbítero André Sanchez disse:

          Creio que o texto não está dizendo isso

          Responder
      • pilotopoeta disse:

        BRAVO…Muito bem falado Sr, André Sanchez…Mateus 7: 21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.
        24 “Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem discreto, que construiu a sua casa sobre a rocha.

        Responder
      • Claudio Andre Serpa disse:

        Pastor Andre sou membro da IMPD e meu pensamento talvez errado , mas nao somos nós que escolhemos onde congregar mas sim DEUS nos direciona e aqui na minha cidade tem um fato veridico do poder de DEUS atraves da fé um rapaz foi desenganado por uma junta medica apos acidente de moto e pra honra e gloria de DEUS hoje ele faz parte do corpo de obreiros entao nao devemos condenar ninguem e sim orar a DEUS por todos os pastores que DEUS de sabedoria e unçao aquele que realmente cuidar de suas ovelhas. que DEUS lhe abençoe !

        Responder
    • Alice disse:

      Olá irmão até que enfim achei um comentário sensato. Entrei neste grupo pensando eu ser um estudo bíblia mas esta longe disso.Cristiano Neves faço das. Suas minhas palavras.

      Responder
      • lirian disse:

        Não estou respondendo a ninguém, eu era severa no meu julgamento mais quisera ter ouvido um “falso profeta” desses nos piores momentos da minha vida, eu correria logo pra Deus,meus vizinhos crentes nunca me falaram de Jesus provavelmente oravam mais deixaram Deus trabalhar sozinho,as igrejas tradicionais muito tímida no evangelismo mais vieram essas “pedras e conseguiram encher a casa. Deus quer a casa cheia,Jesus estava sempre no meio da multidão sempre abençoando os cegos coxos paralíticos…não o proibais ninguém que faz milagres em meu nome vai sair falando mau de mim.Depois Deus seleciona.A seleção é com Deus.Amém.

        Responder
  • Rui Alberto Teixeira disse:

    Com certeza, eu conheço….

    Responder
  • Ledian De Lacerda Alves disse:

    Infelizmente é o que mais tem, mas graças a Deus temos pessoas como vc que nos alerta sobre isso, e principalmente temos também o Espirito Santo de Deus para nos dar discernimento… Glória a DEUS…

    Responder
  • Lauren Cristhine disse:

    Muito legal … assino embaixo

    Responder
    • lirian disse:

      Outra coisa que penso ,Jesus dizia seja feito como tu creres hoje a minha fé é mais em espírito, não foi Paulo que instituiu mais levavam roupas e aventais para Paulo purificar e ele respeitou a fé deles, a sombra de Pedro curava os enfermos podem ser ingenuos na fé mais tem fé.

      Responder
  • Lauren Cristhine disse:

    Muito legal … assino embaixo

    Responder
  • Missionário Cláudio Alexandre Medeiros disse:

    O que pratica o nepotismo e a improbidade administrativa.

    Responder
  • luciano da silva martins disse:

    Excelente artigo tenho sido muito grato ao irmão,porque tenho acompanhada as suas publicações e os temas são muito interessantes
    .

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Luciano. Fico contente por poder colaborar!

      Abs!

      Responder
  • domingos massao disse:

    Paz Querido!

    Sobrou pouco para por na minha lista… muito bom este post. Parabéns pelo Blog.

    PR.DOMINGOS MASSA

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Domingos!!

      Responder
  • Edu disse:

    Hein André… O pior é que ainda existe o tipo que explora a ovelha fora da igreja. É importante refletirmos neste item. Pastor empresário que não assina carteira da ovelha que é seu funcionário, que não paga o salário em dia, não paga hora extra e assim vai…

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Tem razão, Edu. Esse tipo também é terrível

      Responder
  • Edu disse:

    Para piorar André, não sei oque seria pior, a exploração da ovelha fora da igreja ou a malícia do falso pastor em explorar somente a ovelha pois esta tem o pastor como autoridade e por muitas vezes a ovelha se torna sega. Pastor malicioso explora somente as ovelhas pois sabe muito bem que se explorar os lobos, estes buscarão recursos na justiça ou justiça com as próprias mãos e isso para os falsos pastores não é bom pois além de perder oque conseguiu com a exploração, serão descobertos.

    Responder
    • Rogerio A Ribeiro disse:

      Posso citar nomes? ou só as iniciais?

      Responder
      • André Sanchez disse:

        Rogério, fique à vontade. Porém, prefiro que as pessoas reflitam com as informações colocadas, não olhando para a pessoa em si, mas para as atitudes reprováveis dela

        Responder
  • THAYNÁ ANACLETO disse:

    ANDRE,O Q VOCE ACHA DO MISSIONÁRIO DAVID MIRANDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR???

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Thayná, não conheço muita coisa a respeito dele. Por isso, não posso fazer juízo de valores

      Responder
    • pilotopoeta disse:

      ME PARECE QUE JA MORREU SE NÃO ME ENGANO.

      Responder
  • Eduardo disse:

    Só não concordo com o item 3 e 5.
    Os pastores não marcam datas , eles criam dadas para orar por algo especifico.
    e profetizar, sim a Biblia diz que devemos profetizar e buscar os dons.
    Mas voces como católicos enrustidos não aceitam.

    Responder
    • Daniel José de Lima disse:

      Eduardo, não sabia que para ser abençoado em uma área específica da minha terei que
      marcar um culto ou data .
      Esta é mais uma maneira de explorar,de cobrar ofertas dos ignorantes como você, que parecem querer limitar o poder de Deus, separando datas especiais.
      Sou um servo de Deus, remido e lavado no sangue poderoso de Jesus, abençoado e que
      busco a Deus sem precisar criar datas para orar por algo específico.
      Para o Senhor Jesus abençoar basta buscá-lo com fé, a qualquer dia da semana,qualquer
      hora do dia e Ele irá cumprir a sua vontade de encher seus servos de bençãos.
      Jeremias 33:3 diz :” Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes firmes
      que não sabes”. Não diz : “prosperidade 2ª, casamento 3ª, família domingo, etc.”
      Depois destas invenções tem muita gente querendo limitar o agir de Deus, mas não conseguirão.Vão ler a Bíblia e me mostrem onde está escrito isto.

      Responder
      • lirian disse:

        As vezes as pessoas vem e vão a igreja com o mesmo problema porque não clamam está com a fé engavetada,esses propósitos servem pra despertar a fé.Jesus cuspiu fez lodo mandou o cego ao tanque para despertar a fé dele,que estava conformado com o estigma do pecado achou que não tinha direito simplesmente uma pessoa apática.pedi dar-se-vos -a pedir bater não é pecado.Só não precisa pular de galho em galho.

        Responder
  • Felipe disse:

    Que coisa, serão todos esses pastores ai a fora os falsos profetas citados na Bíblia? Eu não sabia! Nunca concordei, é claro, com esse tipo de evangelho pregado, mas também nunca pensei que seriam os falsos profetas, se for isso é muito preocupante, quantas pessoas não seguem esses homens? Quantas pessoas estão sendo enganadas? Realmente preocupante…

    Responder
    • Ivanaldo Cruz disse:

      Felipe, para mim não é preocupante e sim prenunciante, os fatos discorridos devem nos lembrar que todas estas coisas estão descritas na Bíblia o que dá fé ao que escrito tornando-nos conhecedores desta verdade e firmando nossa fé em Jesus Cristo. Se nos escondemos em Jesus temos a certeza da salvação e quanto aos milagres foi ele mesmo quem disse ” Na verdade, na verdade vos digo: Aquele4 [que está] crendo5 em Mim também fará as obras que Eu faço; e fará [obras] maiores do que estas, porque Eu estou indo para o Meu Pai.” João 14:12

      Responder
    • lirian disse:

      Muitos podem estar preocupados com dinheiro, como vi um vídeo, ex; Marcelo Crivela,a tática era ganhar a alma para poder ganhar a oferta,veio a tona na época das eleições contudo acho que Deus usa esses homens.(assim,quando Deus manda até o diabo obedece)ex; na bíblia segundo cronicas 10,15 parecia mal mais era de Deus.Eles ganham as almas.Meu cunhado é da Universal usa fitinha no braço…mais está alegre com Jesus é temente a Deus nova criatura.eles tem as filiais que ensina doutrinas bíblicas.

      Responder
  • Leonardo disse:

    Parabéns pelo post, André!

    Vale a pena observar que, quando falamos de ensinos reprováveis que muitos pastores reproduzem, como os já listados, os seus seguidores costumam dizer que não podemos julgar, que esses pastores realizam todas suas proezas em nome de Deus. Mas pergunto: Não querem que seus pastores-ídolos sejam avaliados pela Bíblia, mas o que será que pensam quando quem está sendo avaliado é uma doutrina da Igreja Católica, o Espiritismo, Igreja dos Santos dos Últimos Dias e tantas outras que se intitulam cristãs?

    Ora, todas elas se intitulam cristãs, dizem realizar suas atividades em nome de Deus, também operando milagres etc. Será que essas pessoas (fãs dos pastores-ídolos) também defenderiam essas outras religiões, já que também estaríamos julgando-as??

    PS: o primeiro insulto de seu post foi chamá-los de pastores, já que eles normalmente são bispos, apóstolos, paipóstolos, e não meros e mortais pastores!!

    O segundo insulto, agora para nós verdadeiros cristãos protestantes, é de identificar como pastores esse tipo de gente que tenta vender a fé do povo e de querer manipular a Deus! Jamais serão pastores à luz da Bíblia, raça de víboras!

    Responder
    • lirian disse:

      Eles realizam em nome de Jesus,em nome de Deus são os católicos,que me desculpem não realizam nada.Jesus disse Eu e o Pai somos um, mais a bíblia manda realizar em nome de Jesus.

      Responder
  • Breno Santos disse:

    ..E quando somos formados discípulos segundo os ensinamentos desses 10 tipos de pastores?.
    Complicado, se não fosse a misericórdia eu seria um desses pastore hoje.

    Responder
  • Matheus disse:

    Muito bom o post,
    Confesso que quando lí o anúncio, disse comigo “Não acredito que o André vai cometer esse erro de dizer o nome dos 10”, mas lendo ví que não passam de verdades sobre aqueles que assumem tais caracteristicas citadas no post.
    Parabens André

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Valeu, Matheus!

      Responder
  • jose carlos rodrigues disse:

    Boa noite Andre muito bom estes dez, é melhor não citarmos nomes e nem julgar para não sermos julgados,posso acrescentar mais um ,o pastor historinha,conta varias estorias particular e deixa a mensagem de Deus em segundo plano

    Responder
  • Simone Maria Rodrigues disse:

    André, as vezes me pergunto como algumas pessoas não conseguem ver além daquilo que elas querem ver.
    Eu era de uma dessas igrejas,Internacional da graça de Deus- R R Soares. E lá fiquei por 3 anos, mas, quando comecei a ler artigos como este que você escreveu, eu me dei o beneficio da dúvida, orei pedindo a Deus direção e Ele me mostrou Sua vontade.
    Me pergunto porque algumas pessoas não conseguem, mesmo com as evidências, abrirem seus olhos. Tenho muitos amigos ainda nessa igreja, e por mais que eu tente falar que o ensinamento não está de acordo com a Biblia, eles não ouvem, e rebatem, assim como alguns dos comentários aqui postados.
    Que o Senhor abra os olhos desses “cegos espirituais”
    Parabéns pelo artigo!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Pois é, Simone, infelizmente muitos estão cegados pelas falsas doutrinas.

      Responder
  • Marcus Vinicius Carvalho disse:

    Olá André, dou graças a Deus por sua coerência e sabedoria. E dou mais graças ainda por ter me libertado do jugo de seguir algumas dessas práticas, inclusive em minha prática pastoral. Lembro que fui levado a montar uma “apostila para ensinar a tirar ofertas”. Hoje prefiro seguir apenas como ovelha, até que o Espírito me restaure completamente e me permita viver a simplicidade do Reino.

    Parabéns. Graça e paz, sempre

    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com.br/

    Responder
  • Cíntia Giroto disse:

    Parabens Andre, compartilho das tuas opinioes, e acrescento; que qndo temos convicçoes assim somos considerados rebeldes ” bodes” no meio das ovelhas, isso insulta minha inteligencia, talves a unica defesa deles é tentar deixar no escuro qm procura entendimento e atacam seu proprio rebanho.

    Responder
  • junior disse:

    Discordo do item 4, acho que e valido as campanhas quem algumas igreja fazem, acho errado o exagero como por ex.. qualquer objeto, mais aguá e óleo não tem nenhum problema.. Apostolo paulo usava as suas veste para curar algumas pessoas que moravam longe. mais o restante está bem colocado!

    Responder
  • Alexandre disse:

    Legal André. Salvo os itens 3 e 4, que concordo em partes, mas ainda assim acho prudente a sua colocação pois existem abusos nessas questões.
    Nunca tinha observado que você é membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, ministro de louvor e professor da Escola Dominical.
    De modo que gostaria de entender uma questão bem fora do assunto, mas se puder me explicar, porque o batismo na sua igreja não é por imersão como nas demais igrejas evangélicas e no meu entendimento bíblico é o correto.
    Desculpe colocar um tema fora do assunto, mas me ocorreu a dúvida, e também não quero debater o assunto, quero apenas entender a visão de vocês.

    Obrigado e forte abraço.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Alexandre, nesse artigo tem algumas questões sobre esse assunto do batismo: O apóstolo Paulo foi batizado por imersão ou por aspersão? ~> http://bit.ly/15bUJrf

      Responder
  • ADe disse:

    Verdade, dissermimento sempre.

    Responder
  • Ademilson Lopes disse:

    André, recentemente descobri o seu blog e me cadastrei, recebendo o material semanal, que tenho apreciado. Louvado seja Deus por te inspirar nessa caminhada. Gostaria de saber, a respeito desse post, o que você acha do Missionário R.R. Soares. Grato.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Ademilson, muito obrigado. Não conheço o R.R pessoalmente, só posso falar de algumas doutrinas que ele prega que reprovo como, por exemplo, a teologia da prosperidade, que é um câncer na igreja hoje.

      Responder
  • Edson torrente pereira disse:

    o maior desejo de nossos corações para essas pessoas é que elas se convertam ao SENHOR , antes que venha a irá de DEUS sobre a vida DELES. Eles também precisam da Salvação eterna em CRISTO JESUS nosso SENHOR!!!!

    Responder
  • thiago fabricio disse:

    Só não concordo com o nº8, pois, a teologia da prosperidade é biblica o q não é biblico é o besterol da teologia da prosperidade q diz q se uma pessoa serve a Deus ela vai ter tudo

    Responder
  • Roberto Barbosa disse:

    DIAS ATRAS VI UM VIDEIO DE UM TAL “MISSIONÁRIO ALEXANDRE MEDEIROS” QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO SOU PT, PSDB,PMDB, OU QUALQUER OUTRA SIGLA PARTIDÁRIA, NO VÍDEO ESTE SENHOR DA UM ALERTA DO PERIGO COMUNISTA DO PT… AO QUE PARECE ES SENHOR É TOTALMENTE IGNORANTE PORQUE IGNORA OU DESCONHECE OS CONCEITOS DE JESUS…. QUE PREGAVA A IGUALDADE ENTRE OS POVOS TÃO IGNORANTE QUE NÃO CONSEGUE VER QUE O QUE JESUS PREGAVA ERA NA ESSÊNCIA “COMUNISMO” IGUALDADE, VIDA COMUM A TODOS ….. DITADURA COMUNISTA É OUTRA COISA QUE NÃO TEM NADA HAVER COM O VERDADEIRO COMUNISMO SE ELE CONHECESSE O EVANGELHO SABERIA QUE JESUS CRISTO FOI O ÚNICO SER VERDADEIRAMENTE COMUNISTA QUE PASSOU POR ESTE PLANETA PORTANTO ESTE SENHOR DEVERIA SER PASTOR DE CABRAS MESMO ASSIM TENHO CERTEZA QUE O CONHECIMENTO DELE SOBRE CABRA NÃO CHEGA E SER MEDIOCRE, IMAGINE SOBRE SERES HUMANOS VAI TRABALHAR SENHOR A M PARA DE ENGANAR AS PESSOAS DE BOA FÉ PORQUE SE EXISTIR INFERNO VOCÊ VAI PRA LÃ E VAI ENGANAR ATÉ O CAPIROTO …

    Responder
    • pilotopoeta disse:

      Pelo que vc comenta (eu não assisti ao video) então o comentario do video esta certo. Ele (video) esta falando do “comunismo” Fajuto do PT. Voce com sua opinião esta vendo “FORMIGA NO SALEIRO”.

      Responder
  • Marilene Alves de Souza disse:

    Eu penso a mesma coisa parabéns pela sua colocação

    Responder
  • Solange Campelo da Silva disse:

    Acho que as igrejas deveria voltar aos rudimentos da fé , evangelho puro e simples é o que precisamos,fazer como foi ordenado por Deus á Josué meditar dia e noite e não se afastar da palavra que é a verdade, é a nossa bússola quem lê a biblia não se enrosca,e sabe discernir o que é e o que não é de Deus!

    Responder
  • Valtina disse:

    Eu procuro não entrar em discussões de espécie alguma, aprendi que devo orar e buscar no Senhor o que é correto, mas gostaria de deixar aqui a minha opinião.
    Sou da IIGD do miss. R. R Soares, e não vou aqui defender nenhum ponto de vista ou doutrina da igreja, vou apenas compartilhar o que vivo.
    Eu, uma vez visitei a IIGD e não gostei do que vi, então tinha toda restrição em relação a IIGD, quando eu ligava a TV que estava no programa do missionário, mudava logo de canal.
    Frequentava outras igrejas, e eu tinha um problema que durava há mais de vinte anos, orei ao Senhor, e pedi que Ele me conduzisse à uma igreja que eu pudesse ser ajudada, quando menos espero, que dou por mim, (modo de dizer), estou dentro de uma IIGD. Fiquei observando o andamento do culto, e fui surpreendida com o que acontecia lá, e hoje estou congregando na IIGD há mais de sete anos, nunca mais senti vontade de visitar outras igrejas, lá aprendi a ler a Biblia, tanto que já li mais de três vezes, aprendi a amar o missionário e a orar por ele, tem pontos que não concordo, mas aprendi a orar por este homem de Deus.
    Quanto a objetos ungidos, também tinha e ainda tenho as minhas restrições, mas lembro de uma vez, que eles estavam dando um copo com água ungido, e a minha neta, ia ser operada da vista, lembro muito bem, que ouvi Deus falar para mim, leve o copo com água e pingue desta água nos olhos da sua neta, fiz isso, e minha neta não precisou mais ser operada, foi curada. Não preciso disso para que a minha fé seja estimulada, glórias a Deus por isso, eu sei que o meu Deus é poderoso para fazer muito mais.
    Então, concluindo, se eu levar em consideração o que as pessoas falam a respeito da IIGD, eu penso se eu teria sido enganada por Deus, e Ele me conduziu a uma seita? E os milagres operados na minha vida? Seria tudo isso uma ilusão do inimigo? Do falso profeta?
    Não sabemos os caminhos de Deus, então não podemos chegar e jogar pedras, com a desculpa de estar ensinando a Palavra, criando dissensões que não vão nos levar a nada.
    Quanto aos pastores citados acima, apenas oro, e peço que Deus me dê discernimento para não pecar contra Ele e nem me tornar anátema.
    A IIGD tem sido uma bênção na minha vida, na IIGD cresci espiritualmente, emocionalmente e tenho crescido financeiramente, tem seus defeitos como todas tem, costumo dizer que pertenço a Jesus e não a denominações, costumo dizer que sou de Deus, e não dá igreja tal, e fico com Marcos 9.38-40.
    Que Deus nos dê sabedoria para levarmos o homem a Deus, e não a religião, e que Ele tenha misericórdia de nós que muitas vezes queremos nos tornar juiz e perdoe os nossos pecados sempre.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Valtina, Deus pode operar milagres em qualquer lugar. A presença de milagres não indica que ali existe algo verdadeiro e de Deus. Inclusive, milagres são relatados até nas macumbarias e espiritismo.

      O que deve ocorrer é uma avaliação se aquilo que se faz ali é bíblico. Se não é é falso

      Responder
      • Ivanaldo Cruz disse:

        Certa vez eu assisti um filme chamado karatê Kid, em uma cena o personagem está a desamassar e polir uma carro depois ele o pinta poe-lhe vidros novos e faz isso tudo dentro da própria casa, passado algum tempo em estado de embriaguez ele começa a destruí-lo. Isto me fez pensar do que adiantar eu usar a minha fé ou a fé de alguém para curar meu corpo, arrumar a minha casa, encher minhas prateleiras de mantimentos ou meu cofre de dinheiro. Afinal o que realmente tenho aprendido das lições de “Jesus Cristo” não de pastores ou interpretadores ou missionários ou apóstolos. Se temos que seguir a Jesus para chegar ao Céu prometido. Como posso me declarar CRISTÃO e como é que seguimos a Cristo vivendo como mundo vive. na minha bíblia está escrito
        Se Crê em mim e crer naquele que me enviou coisas maiores do que o que fiz fará. Mas o que nos leva ao Pai ?

        Responder
      • lirian disse:

        Nas macumbarias não existem milagres é um bota e tira do próprio diabo total mentira.Deus deu a Moisés doutrinas e leis para aquele povo escravo de uma forma que eles entendessem.Eles estão ganhando muitas,muitas e muitas almas,Jesus disse onde tiver dois ou tres reunidos em meu nome Eu estarei no meio deles.

        Responder
  • GERSON SERRANO FILHO disse:

    Fui atraído pelo título r o li atenciosamente, esperando que desse os nomes.

    Como não deu nomes fiquei frustado ante a generalidades anunciadas.

    E ai senti uma grande lacuna…

    O senhor se esqueceu de indicar qual a atitude correta do pastor que merece sua

    admiração.

    Faltou apontar o que é certo, pois segundo sua opinião o errado foi proclamado pelo

    senhor;

    a proposito, remeti ao congresso nacional, sugestão de lei, regulamentando todo dinheiro

    dao as igrejas, com o proposito de impedir que maus pastores explorem os Brasileiro.

    PROJETO:

    ART.1º- Os dízimos e ofertas livremente dados as entidades religiosas por convicção de

    Fé religiosa, deverão ser emitidos recibos, nominais e serão escriturados como receita

    financeira, isenta de tributos, mas sujeito a fiscalização do governo.

    ART.2º -As doações as entidades religiosas constituirão cotas de participação financeira

    na sociedade religiosa, tornando seus doadores sócios co-proprietários do parimonio da

    entidade, incluindo veículos, imoveis, rádios, emissoras de radio e televisão, revistas,

    jornais, gravadoras de CD, fazendas retiros espirituais, helicoptero, etc.

    ART 3 – Todo movimento financeiro, será conabiliado expedindo balancete mensal e

    anual,, conferindo ao final do exercicio financeiro,distribuição do lucro.

    ART 4 – Os pastores serão eleitos pelos fieis para mandato de prazo certo receberão

    remuneração e benfeitorias, e quando julgados errados serão destituidos pelos socios

    coproprietarios em assembleia geral.

    ART 5 – Os socios cotistas constituirão assembleia gerais anuais que designarão os

    as pessoas responsáveis pelos setores.que administrarão,o patrimonio, sujeito a

    fiscalização permanente e deliberação de conselho fiscal.

    ART 6 – As atividades religiosas e espirituais serao independentes do patrimonio..

    ass.GERSON SERRANO FILHO, gerson.serranofilho@gmail,com

    Tel 021 77252896 Nilopolis RJ

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Gérson, eu fiz esse artigo que você deseja ler: Os 10 pastores que respeito e admiro ~> http://bit.ly/12QIjnO

      Responder
    • pilotopoeta disse:

      pilotopoeta disse: Prezado GERSON SERRANO FILHO…SAUDAÇÕES

      Valeu sua boa Intenção, mas não passa seu Projeto…É BOM DEMAIS PARA ELES…OS CORRUPTOS

      O MAIOR MEDO DOS PASTORES É A VOLTA DE CRISTO…VAI QUE ELE VEM E VÊ TODO ESSE DINHEIRO DEPOSITADO EM SEU NOME…RESOLVE SACAR E DIVIDIR COM TODOS OS POBRES DO MUNDO !!!! AÍ ESSES PASTORES O CRUCIFICAM NOVAMENTE… COMO JA FIZERAM OS SACERDOTES DO TEMPLO EM 33 DA ERA CRISTÃ.

      Querendo me replicar use marvel.juca@bol.com.br Um bom dia ao Senhor.

      Responder
  • Josué Corrêa Lima disse:

    Infelizmente todos os Pastores não merecem esse título, pois na Verdade Jesus Cristo disse “Eu sou o bom pastor e dou a vida pelas minhas ovelhas” eu acho que só ele tem pasto para dar para as ovelhas os demais são ladrões e salteadores pois não vem pela porta do curral.

    Enfim eu sirvo a Deus na verdadeira graça do Filho de Deus onde existe um único Pastor chamado Jesus Cristo – Congregação Cristã no Brasil =D

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Josué, quando Jesus mandou Pedro apascentar as suas ovelhas, estava mandando Pedro ser o que das ovelhas?

      Responder
      • pilotopoeta disse:

        Como as ovelhas reagem ao ouvir o Pastor Excelente, Jesus Cristo? “Minhas ovelhas escutam a minha voz”, disse Jesus, “e eu as conheço, e elas me seguem”. (João 10:27) Escutar a voz do Pastor Excelente significa seguir suas orientações em todas as coisas. Isso inclui cooperar com os subpastores espirituais designados por ele. Jesus disse que seus apóstolos e discípulos dariam continuidade à obra que ele havia começado. Eles deviam ‘ensinar’ e ‘apascentar as ovelhinhas de Jesus’. (Mat. 28:20; leia João 21:15-17.) À medida que as boas novas foram sendo pregadas e o número de discípulos foi aumentando, Jesus providenciou que cristãos maduros pastoreassem as congregações.

        Os líderes religiosos nos dias de Jesus eram tão corruptos que, quando Jesus ressuscitou a Lázaro dentre os mortos, os sacerdotes principais e os fariseus convocaram o Sinédrio e disseram: “Que devemos fazer, visto que este homem [Jesus] realiza muitos sinais? Se o deixarmos assim, todos depositarão fé nele, e virão os romanos e tirarão tanto o nosso lugar como a nossa nação.” (João 11:47-48) Não se importavam com o bem que Jesus fizera para com o falecido. Preocupavam-se com a sua própria posição. De modo que, “daquele dia em diante deliberaram matá-lo”. — João 11:53.

        Responder
  • António Quibeto disse:

    Realmente adorei este texto Sanchez que Deus continue te dando esta visão de ajudar quem crê na palavra

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Antonio!

      Responder
  • Fabio West disse:

    A paz de Cristo a todos os irmãos! O comentário que tenho a fazer é simplesmente pedir para estes tais pastores, lerem e meditarem em Ezequiel 34 e Jeremias 23, quem saiba eles possam se arrependerem e voltarem para o caminho onde o Senhor os chamou para seguir. Que Deus nos dê discernimento e sabedoria para com nossos testemunhos possamos ser luz para estes, é o que oro a Deus em nome de Jesus Cristo amém!

    Responder
  • ToyGildo disse:

    Bem falado irmão André! O mundo xtá cada vez mais crónico. Que Deus o abençõe… Amém.

    Responder
  • NELSON disse:

    Parabéns, querido André, você é um homem de Deus que procura viver a verdade. Te admiro muito. Siga em frente, pois Deus é contigo!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Nelson!

      Responder
  • HOLANDA disse:

    André, sempre brilhante nos textos que escreve. È logico que não concordo com tudo, como no caso a critica que fez à agenda do pastor no que se refere aos dias de celebração, mais respeito a sua maneira de pensar.No mais quero dizer, continue destemidamente escrevendo as suas ideias elas são muito valiosas para mim , e acredito para muitos, mesmo que tenhamos que deixar de lado o que não concordamos, mas isso acontece com todos não é só com você não viu ! Você é um ser humano ,escrevendo sobre as coisas divinas e Deus tem te usado muito .Obrigada,Deus te abençoe !

    Responder
  • LoideLV disse:

    Muito bem posto.
    Fica aqui a lembrança de uma frase muito boa: A falsa verdade, é pior do que a própria mentira!

    Responder
  • Rodrigo Leal Ferraz Pedrosa disse:

    Paz Irmão André.

    Concordo com suas colocações, menos com o item 8 que você cita a teologia da prosperidade.

    Creio que quando há pobreza a Glória não vai para Deus. Sabemos que a maior riqueza de um Filho de Deus é o seu caráter, a sua entrega e honra ao Senhor. A palavra fala que devemos pensar nas riquezas do alto. Porém, o próprio Jesus falou sobre dinheiro e sobre prosperidade financeira. Agora a prosperidade financeira, segundo a Palavra, é uma consequência da sua Prosperidade Espiritual. Você é, e como consequência você tem. O ter é consequência do Ser. Jesus veio para nos dar vida e vida com abundância. E uma das formas de termos vida em abundância, é através das finanças.

    É preciso apenas tomar cuidado para que o dinheiro não seja o foco. Mas prosperidade financeira é Bíblica. É intenção do Senhor que sejamos prósperos. A Igreja precisa entender que a posição dela é uma posição de Poder. A Igreja muitas vezes é taxada como “coitadinha” por causa de doutrinas erradas que são pregadas à respeito disso. É preciso ter moderação e saber ensinar.

    Amor ao dinheiro é um mal. Mas Prosperidade Financeira é Bíblico.

    :)

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Rodrigo, como você explica o elogio de Jesus Cristo à viúva pobre? Como você explica Jesus dizer que não tinha onde reclinar a cabeça? A pobreza que não agrada a Deus é a de espírito e não a financeira. É preciso ter cuidado com as nossas afirmações. A prosperidade pode sim ser sinal da bênção de Deus. E a pobreza também pode. Um mendigo pode ser um rico diante de Deus e um rico pode ser um mendigo.

      Responder
      • Rodrigo Leal Ferraz disse:

        André, o elogio de Jesus à viúva pobre naquele momento está relacionado à qualidade da oferta dela. Ela deu tudo o quanto tinha, e apesar da quantidade ser bem menor que das outras pessoas, a dela teve mais valor pelo significado da oferta. Aquela oferta tinha um peso para ela. Isso nos mostra que para o Senhor o que vale é o significado da oferta e não a quantidade.
        E isso não tem nada a ver com Jesus apoiar a pobreza dela. Não vamos confundir as coisas :)

        Como havia falado, a maior riqueza de um Filho de Deus está relacionado ao seu caráter, entrega e Honra ao Senhor. Isso é o que mais importa para ele: o coração. ( Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23)
        Não precisamos mencionar isso novamente. Isso deve ser e está bem claro para nós.

        O que estou mencionando é que a prosperidade financeira e material é lícita, bíblica e deve ser ensinada sim. O que não pode é que sejamos ambiciosos por ela. A prosperidade material é consequência do que você é e do que você faz para ser próspero. Existem leis que regem a prosperidade financeira independente da relação do homem com Deus, como por exemplo o trabalho. Afinal, existem milhões de pessoas hoje pobres espiritualmente, mas prósperas financeiramente. Por que? Porque aplicaram leis de prosperidade, como por exemplo os estudos, o trabalho e a semeadura. Essas são leis que funcionam para os ímpios todos.

        A Igreja precisa entender que a posição dela na Sociedade é de Cabeça e não de cauda. Nós não somos “coitadinhos”. Isso não é para nossa soberba, mas é para entendermos a quem pertencemos, de quem somos herdeiros. Devemos ser prósperos e dar bons testemunhos para a Glória de Deus. É desejo de Deus! As pessoas precisam olhar para nós e nos ver como exemplo a ser seguido, e uma dessas formas é através das finanças. Uma das formas de atrairmos pessoas para o Reino é através do nosso testemunho de vida. E queira ou não queira meu irmão, as finanças fazem parte disso. A pobreza de um filho de Deus pode ser maldição? Pode. Mas também pode ser por escolha dela.

        Agradeço a Deus todos os dias por essa visão que Ele colocou em minha vida. Devo ser um bom testemunho para as pessoas. Entendi que a minha vida é a primeira Bíblia que o ímpio vê. A nossa vida é um diário que as pessoas leem todos os dias. Isso é gracioso para mim, mas também de extrema importância e responsabilidade, pois estou representando de alguma forma a Imagem do Senhor aqui na Terra. E digo com toda certeza como um convertido, que uma das coisas que mais me dava desgosto quando um crente vinha pregar a Palavra para mim quando eu não tinha Jesus, era vê-lo numa situação pior que a minha financeiramente. E pode ter certeza que uma das coisas que mais atrasam a aproximação do ímpio com o Senhor, é ele ver o Cristão como “coitadinho”, como o “sem dinheiro” e “cheio de problema”. Não estou dizendo que é pré-requisito você ser próspero para dar um bom testemunho. Mas a forma como o ímpio nos vê é de grande importância para aproximá-lo do Senhor :)

        “Eu sou o que a Bíblia diz que eu Sou. Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho. Eu posso o que a Bíblia diz que eu posso” :) Aleluia!

        Fica na Paz irmão

        Responder
        • Ivanaldo Cruz disse:

          caro irmão poderia enumerar os versículos bíblicos para dar respaldo a tua assertiva ?

          Responder
        • pilotopoeta disse:

          As duas moedinhas eram para comprar um pão anelar (Anelar; uma forma circular de pão que o padeiro punha numa vara para carregar e vender na hora da refeição) Possivelmente tambem um pedaço de carne do sacrifício da participação em comum.

          Com essa oferta ela aproveitou para jejuar durante aquele dia. O elogio de Jesus vem desse fato. No entanto ele não estava condenando que depositou uma porção grande do ODRE no Cofre do Tesouro.

          No atual sistema de Governo de ‘CÉSAR” é impossível viver sem depender do dinheiro.
          O que é uma vergonha é maior quantia ser depositada na mão de um egoista e Materialista. Mas nem todos podem ser taxados como esses. Sempre ha exceção Á Régra.

          Responder
      • Ivanaldo Cruz disse:

        André, você pode me dizer na bíblia qual era a situação da maioria das pessoas que conseguiram os maiores milagres de Deus ou que aconteceu com o homem rico que se aproximou de Jesus o que ele fez com os seus bens ou que fez aquele homem rico desistir de andar com Cristo. o que seria prosperidade para o cego Bartimeu?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Ivanaldo, não existem mais detalhes sobre esses fatos na Bíblia.

          Responder
        • pilotopoeta disse:

          Mateus 19: 16 E eis que alguém, aproximando-se, disse-lhe: “Instrutor, que preciso fazer de bom, a fim de obter a vida eterna?” 17 Ele lhe disse: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Há um que é bom. Se queres, porém, entrar na vida, observa continuamente os mandamentos.” 18 Disse-lhe ele: “Quais?” Jesus disse: “Ora, não deves assassinar, não deves cometer adultério, não deves furtar, não deves dar falso testemunho, 19 honra [teu] pai e [tua] mãe, e, tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.” 20 O jovem disse-lhe: “Tenho guardado a todos estes; que me falta ainda?” 21 Jesus disse-lhe: “Se queres ser perfeito, vai vender teus bens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu, e vem, sê meu seguidor.” 22 Quando o jovem ouviu estas palavras, afastou-se contristado, porque tinha muitas propriedades. 23 Jesus, porém, disse aos seus discípulos: “Deveras, eu vos digo que será difícil para um rico entrar no reino dos céus. 24 Novamente, eu vos digo: É mais fácil um camelo passar pelo orifício duma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus.”

          O grande problema desse moço era que ele ja estava cumprindo tudo isso relatado por Jesus. MAS ELE QUERIA SER PERFEITO….Ai esta o perigo; temos que ser bons e cumpridores da palavra, mesmo em nossa normal Imperfeição. Jesu não duvidou dele e nem lhe disse que ele estava mentindo. Mas deve ter pensado: TAI UM GRANDE PREGADOR PARA FAZER PARTE JUNTO COM OS DEMAIS DISCIPULOS…Que sabe ate ser Substituto de Judas Iscariotes em breve.

          Ái que o bicho pega…O moço estava querendo aparecer diante dos demais ouvintes. Possivelmente queria que Jesus o bajulassee o usasse como exemplo para os demais.;

          Responder
          • Maria Aparecida Gonçalves Moré disse:

            Que bom, quantos comentários, concordo com o que vc disse André em gênero, número e grau, a verdade é que o ponto central do evangelho é “negue-se a si mesmo, pegue a sua cruz e siga-me”. Infelizmente, o misticismo tem entrado na igreja, “errais, por não conhecerem as escrituras…”, O tema principal é pouco abordado, o chamariz são promessas e promessas, sendo o Faça a sua vontade tipo…desde que seja igual a minha. Muito bom, que o Senhor nos fortaleça.

  • JOSÉ CARLOS MANZINI disse:

    André a semana passada ouvi um pastor dizer no púlpito que quem não dizimar com certeza não entrará no céu.Segundo ele vai direto para o inferno.Creio que a salvação é pela fé em Cristo Jesus e que o dízimo não está ligado à salvação.Sou a favor do dízimo e creio que o dízimo também é pela fé e só dizíma quem ama a obra de Deus.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      José, a salvação é pela fé em Cristo, é isso que a Bíblia diz.

      Responder
  • Dijalma Sebastião da Silva disse:

    Sou leitor de muitos dos seus artigos, gosto de praticamente todos, mas, nesta questão onde muitos opinaram, eu chego a pensar que este ou estes Pastores que nomeiam os cultos ou os dias dos cultos, eles podem estar se referindo a sua busca na oração, pedindo na quarta por exemplo, que Deus liberte drogados, e isso ele o chama de culto da libertação. Em segundo lugar, eu também discordo dos que dizem: Hoje Deus só vai fazer tal coisa, se este é o seu pensamento, concordo contigo, pois Deus não esta limitado as minhas palavras ou as de outro qualquer.

    Responder
  • MARCO ANDRÉ ROCHA HECKERT disse:

    Achei excelente a explanação! Só uma ressalva, devemos respeitar todas as pessoas: o Arcanjo Miguel
    respeitou a Satanás que não merecia respeito, quando disputavam pelo corpo de Moisés;David respeitou
    Saul, “que também não merecia” respeito, só porque ele era um ungido de Deus! E um Pastor, quando está fora da direção de Deus pode a qualquer momento se arrepender e se corrigir, como qualquer outra pessoa, pois como eu e você, eles também erram! Inclusive embora nos achemos certos teologicamente, podemos estar equivocados em algum ponto!
    Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Tiago 2:13
    Podemos até não admirar quem está no erro, mas não respeitar, isso não podemos! Devemos amar os ímpios! Não amaremos os irmãos que estão no erro? Devemos ter misericórdia com quem está errado, respeitá-los e ajudá-los a acordar do erro, como nós gostaríamos de ser tratados quando estamos no erro. OU NÃO ERRAMOS?
    Fique na Paz!
    Abçs

    Responder
  • Luiz Ferelli disse:

    Os pastores que se enquadram nesses perfis não devem ser imitados, mas devem ser amados, pois Deus os ama e está esperando que se arrependam e se convertam. Pois será terrível, quando Jesus voltar, ouvir de Seus lábios “Apartai-vos de Mim Malditos…” Mat. 25:31-46.

    Está escrito: “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
    Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra.
    Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino do céu; aquele, porém que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino do céu.” Mateus 5:17-19

    Responder
    • lirian disse:

      Outro exemplo, uma conhecida minha levou o marido na Universal de um bairro e foi cobrado por um banho de óleo 2.000 há dez anos atrás ela ficou muito escandalizada, hoje ela está em outra Universal batizada e muito feliz.

      Responder
  • Luiz Diomar disse:

    Concordo com tudo que foi ensinado, é isso mesmo as Igrejas estão cheias de charlatães.

    Responder
    • lirian disse:

      Acho que falso profetas se enquadra bem melhor naqueles que derrubam as pessoas com paletó,eu vou soprar e vai tudo voar e mais abóbrinhas.

      Responder
  • alves disse:

    Parabéns meu irmão,pela seu alerta sobre esses falsos pastores seria muito bom se os nossos irmãos que muitas vezes se desiludem em seguir o evangelho ficassem atentos a esses tais e procurassem seguir o verdadeiro pastor que é CRISTO JESUS.

    Responder
  • jefferson disse:

    obrigado pelo alerta tem pastores que realmente consegue iludir a mente dos fieis , vou contar do pastor da minha mae ate entao ele so trabalhava na “obra” dele e nao a de deus tanto é que convidava irmãs para fazer campanha e ele tem carro as irmas com crianças paquenas iam a pé par a campanha rsrs,quando eu menos espero o gas da casa dele acabou e ele perguntou se a minha mae tinha o dinheiro para emprestar a ele .minha disse que não ,mas a minha mae deve uma “ilustre’ideia de se comover por causa dos quatro filhos pequenos dele e falou para o pastor já srei pega o meu botijão e o pastor pegou e a minha mae ficou sem gas na casa dela se a minha mae nao tinha dinheiro p/ emprestar ao pastor como que ela iria comprar pra ela,,,enfim nos os filhos ficamos muito nervosos pois tivemos que comprar o gas pra ela mais um detalhe a minha mae é viuva .agora pergunto eu porque que ele nao foi na casa de uma irma que tem aquele marido que bebe cachaça . ou seja o diabo sabe pra quem aparece eu mesmo quase fui na igreja pegar o microfone no meio do culto só para desmasca rar esse pastor.e por causa desses que envergonham o evangelho sinto muito muito mesmo a gente trabalha pra ganhar almas a jesus e esses espertoes só atrapalham e o pior que tem gente que cai na labia tipo minha maeeeeee

    Responder
  • AMADO JERSON DE LIMA disse:

    já que falaram no missionárIo DADID MIRANDA, não sei se ele já está GAGÁ, mais o q dizer das declarações dele, de q o ESPÍRITO SANTO lhe tinha revelado q todos os memblos q saissem de sua igreja (IGREJA DEUS É AMOR) iriam morrer, isso não é um ABSURDO? Não é ABOMINÁVEL?

    Responder
    • Presbítero André Sanchez disse:

      Amado, revelação é somente na palavra de Deus. O que passar disso eu desconfio

      Responder
    • Edilson neves disse:

      Amados a paz do senhor Jesus.não estou aqui para defender pastor a ou b.mas precisamos se converter em vez de atirar pedras para todos os lados e deixar-mos o jugamento para quem pertence realmente.no evangelio de Marcos capítulo 9 verso39 ao 40 Jesus disse a João , NÃO LHO PROIBAI PORQUE NINGUEM QUE FAÇA MILAGRES EM MEU NOME E POSSA FALAR MAL DE MIM.PORQUE QUEM NÃO É CONTRA NÓS É POR NÓS.então amados deixemos de levantar contenda.e pedimos a Deus que envie sabedoria divina para nós e nossos irmãos em Cristo Jesus.e que a paz realmente esteja convosco.um abraço a todos.

      Responder
  • Wellington disse:

    André seria bom você passar estes pensamentos para os demais líderes pessoalmente como Apostolo Valdemiro, R. R Soares e bispo Edir Macedo. (Falo porque voce disse que é lamentavel o que o apostolo Valdemiro faz). Concordo com algumas colocações suas, mas se você tivesse vivido na época de Moisés, Elias e Elizeu ou até na época de Jesus, acredito que você os criticaria. Não sei se você percebeu que na época de Elias Jezabel queria o matar por que? E os fariseus que eram os conhecedores da lei que perseguiram e mataram Jesus. Fica difícil as vezes de entender se você está orientando os crentes ou perseguindo os líderes. Só minha opinião

    Responder
    • Claudio Andre Serpa disse:

      sera que se o apostolo Valdemiro Santiago . O Missionario R.R. Soares o Bispo Macedo fossem tao charlatoes como falam DEUS iria deixar eles tanto tempo assim? e quantas pessoas se converterao a JESUS atraves de seus ministerios , eu fui um que nao me arrependo de frequentar a igreja mundia se sao errados DEUS ira julga-los mas com declaraçoes contrarias o senhor nao esta alertando , mas sim afujentando as ovelhas de conhecer a verdade que é JESUS CRISTO

      Responder
  • clovis disse:

    Shalom queridos irmãos,observando os comentários de todos vocês, vejo a importância de estudarmos e examinarnos a Palavra do Senhor com muito cuidado para não cairmos nas armadilhas do diabo.Venho parabenizar o Presbítero André pela postagem, e dizer que existem muitos líderes se aproveitando das ovelhas para enriquecimento ilícito, isso não é julgamento precipitado, mas um alerta para a Igreja lavada e remida pelo sangue de Jesus Cristo ficar atenta e vigilante.Cuidado com a sua coroa para não roubarem de você. Deus abençoe a todos.

    Responder
  • rodrigo disse:

    Que tal ganhar almas? cumpram o IDE,falsos profetas sao biblicos, deixe para Deus julgar olhem para a palavra de Deus ela é a verdade.Concentre sua inteligência para essa verdadeira razão de existirmos….Será que daria tantos comentarios se o tema fosse 10 coisas fundamentais para ganharmos almas pra Cristo?

    Responder
    • Presbítero André Sanchez disse:

      Rodrigo, combatendo falsas doutrinas estamos também cumprindo o ide. Paulo e todos os escritores bíblicos combateram ensinos errôneos de suas épocas

      Responder
  • juarezassisassis disse:

    Caro irmão André, gostei de seu esclarecimento sobre “Os dez pastores que não respeito e não admiro”, tenho 54 anos e sempre me congreguei em igrejas que tem desencia e ordem, porem fui morar em um bairro na qual tinha uma congregação aberta por um pastor, fui chamado para fazer parte do ministerio de louvor, pois sou musico crente dedicado apenas a tocar para o meu Deus, mais pouco tempo comecei a percebe o interresse do pastor pelas ovelhas gordas (RICAS), Enquanto as ovelhas magras não podia lhes dá carnes nem gorduras, quando algumas se desviavam eu chamava o pastor para irmos atrás delas, mais sua palavras era “Deixe o inimigo amassar bem eles e depois irei atras para resgata-las,” Eu ficava indignado pois não podemos dar chaches ao inimigo, eu mesmo fui atras trazendos eles de volta, marcava com eles para juntos orarmos no monte, hoje porem estão firme na igreja, porem estão sofrendo retalhação devido estarem me acompanhando ao monte sem sua presença, apezar de ter-lhe avisado, Como ja peguei ele na mentira e falando de alguns irmão para mim, Resolvi junto com minha familia pedir minha benção e sair desse Bairro e procurar uma igreja que tenha ordem e que o pastor se interessa por todos os tipos de ovelhas, e lendo seu blog, me deparei com sua opinião sobre Os dez pastores que não respeito e não admiro, e acabei encaixando esse pastor em um dos intem, fica aqui minha admiração por seus esclarecimentos. orem por mim,

    Responder
  • paulo roberto moura de noronha disse:

    Obrigado André ! Sou fã e discípulo dos seus ensinamentos,os quais tem sidos relevantes para o meu conhecimento Bíblico. A Paz !

    Responder
  • Paulo André disse:

    Ok. Agora me diga 1 único pastor em todo protestantismo brasileiro que não inflija ao menos 1 item dessa lista!!! Boa sorte na procura!!!

    Responder
    • Presbítero André Sanchez disse:

      Pastor Marcos Roberto Garcia

      Responder
  • Edelson disse:

    Creio que eu falar desse ou daquele pastor não me faz melhor, afinal de forma certa ou errada eles estão fazendo o ide.
    estão levando a amava de deus e fazendo ela chegar aos 4 cantos da terra p se cumprir a volta de jesus.
    Não sou da mundial, porém a palavra pregada pelo apóstolo valdemiro já me ajudou muito quanto estava abatido e passando pelo deserto…a palavra elw ensina muito bem.

    Responder
  • julio cesar disse:

    obedeça à Deus

    Responder
  • Simone Inacio disse:

    A paz do Senhor, falando sobre os pastores pensei no comportameto das ovelhas também , até seria pertinente falar sobre isso nos estudos , eu faço a obra e vejo isso sempre, quando os pastores não fazem campanha de prosperidade ou não dao algo papalpavel como levar algum cantor gospel, ou algo que lhes interessam, a igreja fica vazia , essa é a realidade , tem que ter criatividade para atrair o povo pra Casa de Deus, ai os pastores acabam fazendo coisas fora da palavra porque as pessoas estão tao “frias” na fé que os pastores ficam desesperados para pagar as contas e caem nessas manobras . A maioria não comparecem por causa do abençoador Jesus, mas vão por causa das bençãos.

    Responder
  • Marcio disse:

    Depois de me deparar com essa estupidez espiritual vi que está se cumprindo o que Jesus disse:
    “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa”. Mateus 5:11

    Responder
  • Hgft disse:

    “O pastores carnais que usam meios carnais para trazer homens carnais pra suas igrejas, continuarão a usar meios carnais para manter estes homens carnais em sua igreja carnal.”
    vendendo bênçãos carnais , quando Jesus nos deu sua vida voluntariamente . Bênção não se vendem se conquista pela fé , uma vez dada aos santos ..Glória a Deus , Jesus está voltando …a Apostasia mostra isso.

    Responder
  • william rosa disse:

    O que eu acho estranho é que esses líderes que só pregam prosperidade, não vejo eles falando no plano de salvação e nem de evangelismo, e as igrejas deles vivem lotada porque muitos ali, vão porque viu gente testemunhando que tem isso ou aquilo porque foi pra determinada igreja. o alvo tem que ser Jesus, ir por amor e buscar a salvação e ir atrás dos perdidos, temos que pregar JESUS. a PAZ a todos!!!

    Responder
  • Ana Rodrigues disse:

    O que algumas igrejas esquecem é que abundância e prosperidade engloba muitas coisas, claro que ninguém come promessas no jantar, mas um dia meu Pastor tocou num ponto curioso de se observar, é evidente que se temos um problema em que estamos desenganados pelo homem, como viver sem mantimentos quando trabalhamos feito loucos, ou uma doença incurável pela opinião dos médicos, buscamos ao Deus do impossível. Na minha igreja (Com. Paz e Vida), somos sempre lembrados que ofertas mirabolantes ou estar todo dia na igreja, não sobrepuja a importância da obediência a Deus, podemos colocar situações em suas mãos porque é Deus provedor, certamente, mas também, nos cabe investigar nosso coração, sabendo se quando ficarmos sãos ou na abastança, voltaremos a louvar a Deus e a obedecê-lo, quando não às vezes permanecemos em certas situações para aprendermos o quanto estas coisas do mundo podem ser vãs, afinal de quevale a saúde do corpo se o espírito desfalece? Eu precisei sobreviver a 6 tentativas de suicídio e quase dez anos de internações na psiquiatria pra saber se nem toda minha ciência nem todo dinheiro que eu possuía podiam ser maiores do que conhecer o verdadeiro Deus. Separar o propósito de dias de reunião, acho um pouco relativo, a palavra na minha igreja é ministrada conforme for a vontade do Espírito, mas entre o louvor e a palavra, o Pastor designado ministra algo específico do dia, como sobre libertação, busca do Espírito Santo, orar pela família que não veio com você ainda…, mas a palavra é universal, e ao final do dia os Pastores estão disponíveis para questões específicas. Gosto desta forma de trabalhar na Obra, sem discordar da maior parte dos pontos que o Presbítero tocou. Acho importante dissertar entre todos nós pois muitos nos colocam todos no mesmo saco de gatos não é verdade?

    Responder
  • Sávio costa disse:

    Presbitero , o que você acha do Pastor Silas Malafaia ?

    Responder
  • Dircia disse:

    tens razao em outross aspectos, mais se aqueles objectos foram fortificados com a palavra de deus ou se aqueles dias de semanas onde se faz oracao por cada funcao do dia , tudo bem se opastor agendou os dias da semana para orarmos sobre algo, eu axo que pra convencer as pessoas a virem e aterem deus como salvador, imagine se vc tem um problema na sua familia, tens axance de ir na quinta a igreja para ter uma salvacao vc pode sim orar sobre um outro problema. mais se aquele dia esta marcada para familia tens que ter em mente que deus opera em qualquer dia

    Responder
  • Top Notícias disse:

    Olá, bom dia !
    Gostei de sua colocação acerca desses tipos de pastores, penso igualmente a você a respeito destes. Também não tem o meu respeito.

    Responder
  • Newmar Soares disse:

    Prezado Presbítero André,
    tenho tido a oportunidade de ler seus artigos e, além de concordar com o que está escrito, vejo também respaldo nas escrituras sagradas.
    Mas, deixo registrado o fato de você ter um tempo perdido ao responder contestações estúpidas de quem não sabe nem escrever.

    Responder
  • Isaias Mateus disse:

    Concordo muito consigo meu querido irmao em Cristo Jesus. Eu tambem conheco varios aqui no meu pais que praticam esses actos desviando as pessoas da verdae Biblica. Ousam ate determinar o dia, o mes e o ano em que vai acabar a pobreza em Mocambique.
    Nao se preocupam em ensinar os crentes a verdadeira mensagem da Biblia, apanas falam de milagras, curas, prosperidade financeira etc etc etc.
    Eu tambem nao os admiro mas evito julga-los para nao cair nao condenacao divina.
    Deus lhe abencoe irmao.

    Responder
  • Jurandir Gonçalves disse:

    Totalmente de acordo, infelizmente estes tais tem dificultado a propagação do Evangelho, fazendo com que suas vítimas não acreditam mais no poder de Deus.

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.

Escolhidos Para Você