5 sinais de que as redes sociais estão te afastando de Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Quem hoje em dia não tem redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, etc.? Elas se multiplicaram e hoje já fazem parte da vida da maioria das pessoas. Não podemos negar que elas nos ajudam em muitos aspectos, mas igualmente não podemos negar que elas também têm um forte poder de trazer males a vida espiritual e a outras esferas da vida das pessoas!

Os cinco sinais abaixo mostram claramente que as redes sociais podem estar substituindo Deus e o relacionamento com Ele em sua vida. Sim, elas podem estar te afastando de Deus! Se esse for o caso, é melhor repensar a forma de usá-las.

5 sinais de que as redes sociais estão te afastando de Deus

Sinais de que as redes sociais estão te afastando de Deus

(1) Você navega nas redes sociais, mas não tem tempo para orar e ler a Bíblia

A maior parte das coisas que fazemos nas redes sociais, em uma escala de importância, não estão acima de uma vida de dedicação a Deus. Isso significa que em uma escala de prioridades, Deus vem primeiro que meu tempo para Facebook, por exemplo. Um grande sinal de alerta que deve ser observado é quando não temos tempo para as práticas espirituais (oração, leitura, jejum, etc), mas temos tempo suficiente para acessar nossas redes sociais por um tempo considerável. Isso mostra um erro na avaliação de prioridades que deve ser corrigido.

(2) Você não presta atenção ao culto porque não desliga suas redes sociais

Quando você está cultuando a Deus o seu celular fica ligado ou desligado? Fica vibrando a cada mensagem recebida? Fica conectado à internet e te avisando com sinais sonoros ou visuais a cada mensagem que chega? Deixar o celular ligado às redes sociais durante o culto é um claro sinal de que a mensagem que está sendo trazida pelo Senhor ali é menos importante que as mensagens de suas redes sociais. Isso vale também para o momento de oração, de estudo da palavra em casa. Essa falta de atenção cobrará um preço claro, já que não estamos dando o devido valor e temor ao Senhor Deus.

(3) Você não é sal e luz para as pessoas porque fica o tempo todo focado na tela do telefone

As redes sociais muitas vezes interferem em nossas obrigações como servos de Deus, por exemplo, de sermos sal e luz do mundo. Fica muito difícil alguém ser sal e luz sem dar atenção às pessoas, sem ouvi-las, sem olhar nos olhos dela, sem ter tempo de poder impactá-las com o bom testemunho. Se suas redes sociais te hipnotizam ao ponto de tirarem seu tempo de conviver com as pessoas, de conversar com elas, de testemunhar, de ouvi-las, de orar por elas, isso é algo muito prejudicial a sua vida com Deus e deve ser reavaliado, pois fomos chamados para boas obras e negligenciá-las é negligenciar a Deus.

(4) O uso das suas redes sociais não está edificante

Algo edificante é algo que nos traz crescimento positivo. O que as suas redes sociais te trazem de edificante, de positivo? Se apenas te levam a um gasto de tempo excessivo e desnecessário, a brigas, a discussões vazias, a ver coisas que desagradam a Deus e semelhantes a essas, então, o uso dessas redes sociais, na realidade, estão te fazendo tropeçar e o melhor a fazer é “arrancar” da sua vida (Mateus 5:29).

(5) Você age como um viciado em redes sociais

Alguns vícios são muito comuns e os identificamos muito facilmente: vício de fumar, de beber, de drogas, etc. Mas algumas pessoas estão tendo suas vidas destruídas pelo vício em redes sociais. Alguns sintomas: acorda no meio da noite para ver notificações; não frequenta lugares que não tenham wi-fi; não desliga o celular nunca; não conversa mais com a família; vive isolado na tela do celular; tem crises de ansiedade se fica longe do aparelho por algum tempo, etc. É importante verificar esses sintomas e tomar providências. Além da vida com Deus, o mau uso das redes sociais podem destruir o relacionamento familiar, social, atrapalhar nos estudos, etc. Não vale a pena perder essas coisas por causa de uma rede social!

E VOCÊ, CONSEGUE FAZER BOM USO DAS REDES SOCIAIS PARA QUE SEJAM BÊNÇÃO OU ELAS TÊM SIDO MALDIÇÃO EM SUA VIDA?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp