Você é a “ovelha” do Salmos 23?
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Milagres, Reflexões, Vida cristã |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)? Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa? APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra! Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse! Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…
Por André Sanchez
O Salmo 23 é uma bela poesia sobre o cuidado de Deus com seus filhos, comparando-o a um pastor que cuida de suas ovelhas com carinho e apreço. O Salmo fala da provisão que o Pastor dará, que não deixará faltar nada; fala de descanso e renovação de forças que o Pastor provê; fala também do guia que o Pastor será, mostrando o caminho certo…
Às vezes podemos pensar que a ovelha do Salmo 23 é alguém que somente recebe bênçãos e não tem nenhuma parte que lhe cabe. Alguns chegam a pensar que este Salmo nos autoriza a pensar que a vida do crente é apenas brindada com coisas agradáveis, e que as coisas que não gostamos não acontecerão, e que o Pastor do Salmo é uma espécie de benfeitor que nos dá tudo que queremos, que gostamos e que pedimos.
Um grande engano!
Primeiro, porque o Salmo deixa claro que pode existir na vida da ovelha um “vale da sombra da morte” (Sl 23. 4). Certamente podemos comparar este lugar a algo que não gostamos. Gostamos dos pastos verdejantes e das águas tranquilas, mas não do vale da sombra da morte. Mesmo assim ele está lá, passaremos por ele; o Pastor não nos livra dele. O Pastor nos leva até ele e nos acompanha na travessia.
Segundo, existe uma parte que cabe a ovelha: “não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” (Sl 23. 4). Confiança plena no Pastor, mesmo na escuridão. A ovelha não amaldiçoa o Pastor, nem murmura contra Ele, apenas confia e passa pelo vale escuro certa de que tudo aquilo está sob o controle do querido Pastor.
A ovelha está certa de que nada a afastará do Pastor. Compromete-se a ser fiel em qualquer situação, independente das circunstâncias, seja nas águas tranquilas ou no vale da provação. O Pastor é o mais importante e não o seu bem-estar: “e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” (Sl 23. 6)
Esse é o compromisso da verdadeira ovelha com seu Pastor: Confiança e dependência em qualquer situação. Sem exigências, sem determinações ao Pastor, sem revolta, sem murmurações. Apenas confiança e dependência plenas.
Você é esta ovelha?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Cansei dos pastores da prosperidade! Estou de saco cheio!
- A mente é um bem precioso que temos. Você cuida da sua?
- 7 coisas “bobas” que te afastam de Deus quase sem você perceber
- Afinal, vida cristã é caminho estreito ou caminho largo?
- Onde estão os homens inquietos do Século XXI?
- 5 verdades bíblicas que odiamos sobre o perdão
- É hora da prova!
