Você é a “ovelha” do Salmos 23?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Milagres, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
O Salmo 23 é uma bela poesia sobre o cuidado de Deus com seus filhos, comparando-o a um pastor que cuida de suas ovelhas com carinho e apreço. O Salmo fala da provisão que o Pastor dará, que não deixará faltar nada; fala de descanso e renovação de forças que o Pastor provê; fala também do guia que o Pastor será, mostrando o caminho certo…
Às vezes podemos pensar que a ovelha do Salmo 23 é alguém que somente recebe bênçãos e não tem nenhuma parte que lhe cabe. Alguns chegam a pensar que este Salmo nos autoriza a pensar que a vida do crente é apenas brindada com coisas agradáveis, e que as coisas que não gostamos não acontecerão, e que o Pastor do Salmo é uma espécie de benfeitor que nos dá tudo que queremos, que gostamos e que pedimos.
Um grande engano! 
Primeiro, porque o Salmo deixa claro que pode existir na vida da ovelha um “vale da sombra da morte” (Sl 23. 4). Certamente podemos comparar este lugar a algo que não gostamos. Gostamos dos pastos verdejantes e das águas tranquilas, mas não do vale da sombra da morte. Mesmo assim ele está lá, passaremos por ele; o Pastor não nos livra dele. O Pastor nos leva até ele e nos acompanha na travessia.
Segundo, existe uma parte que cabe a ovelha: “não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” (Sl 23. 4). Confiança plena no Pastor, mesmo na escuridão. A ovelha não amaldiçoa o Pastor, nem murmura contra Ele, apenas confia e passa pelo vale escuro certa de que tudo aquilo está sob o controle do querido Pastor.
A ovelha está certa de que nada a afastará do Pastor. Compromete-se a ser fiel em qualquer situação, independente das circunstâncias, seja nas águas tranquilas ou no vale da provação. O Pastor é o mais importante e não o seu bem-estar: “e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” (Sl 23. 6)
Esse é o compromisso da verdadeira ovelha com seu Pastor: Confiança e dependência em qualquer situação. Sem exigências, sem determinações ao Pastor, sem revolta, sem murmurações. Apenas confiança e dependência plenas.
Você é esta ovelha?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp