5 sacríficos que você precisa fazer para ter uma família abençoada

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Quem não quer ter uma família abençoada? Ter uma família abençoada é o sonho de todos! Porém, entre a realização desse sonho e a realidade que temos de construir com nossas atitudes, existe uma grande distância. Isso acontece porque é mais fácil sonhar do que realizar. Muitos sonham, por exemplo, com um casamento feliz, mas não estão dispostos a ter as atitudes necessárias para ter esse casamento dos sonhos. Não querem fazer os sacrifícios que precisam ser feitos! Aí a conta não fecha. O sonho não se realiza e ficamos frustrados. Por isso, quero compartilhar cinco sacríficos que necessariamente precisamos fazer para ter uma família abençoada.

5 sacríficos que você precisa fazer para ter uma família abençoada

Sacrifícios para ter uma família feliz

(1) Adaptar-se as diferenças

Dentro de uma casa o que mais teremos são diferenças. O pai é diferente da mãe, que é diferente do filho, que é diferente do cachorro, etc. As diferenças deveriam ser um fator que nos complementasse, mas, em muitas famílias, a diferença é o que separa. Precisamos fazer o sacrífico de compreender e superar as diferenças (principalmente aquelas que não gostamos). Amar o diferente deve ser a nossa escolha diária. Isso evitará problemas desnecessários e promoverá a paz e a união da família.

(2) Perdoar-se setenta vezes sete

Pessoas que vivem tão próximas, tão expostas umas às outras, certamente se magoarão em algum momento. Isso é inevitável. Somo seres complicados, sujeitos às circunstâncias da vida que, vez ou outra, nos fazem ferir alguém e também sermos feridos. Dentro de uma família onde não se exercita o perdão nunca haverá paz e contentamento. O perdão é essencial, quantas vezes for necessário. Exercitar o perdão resolve os maiores conflitos e cura as maiores dores. Mas é inegável que o perdão é daquelas coisas mais difíceis. Mas é um sacrifício que vale muito à pena. Experimente perdoar.

(3) Dialogar sempre

Guardar as mágoas, julgar, condenar as pessoas de nossa família dentro de nossa mente ou mesmo para outras pessoas parece um caminho bem mais simples do que sentar e dialogar sobre os assuntos que nos angustiam e chateiam, sobre nossos problemas. O sacrífico de resolver as coisas com o diálogo é um dos mais preciosos em uma família que busca a felicidade. Sem diálogo o que sempre vai prevalecer é a desconfiança. Com o diálogo os maiores problemas são solucionados com confiança na palavra um do outro.

(4) Solucionar problemas difíceis juntos

Problemas têm o poder de separar famílias quando cada um os enfrenta sozinho. Mas famílias inteligentes têm a capacidade de usar os problemas para se unirem ainda mais. Por isso, é sempre bom que todos os entes familiares saibam o que está ocorrendo, o que tem tirado a paz de algum dos familiares, a fim de que as cargas sejam divididas e, dessa forma, a família seja edificada pelos problemas e não destruída por eles. Eu gosto muito de cultivar uma frase dentro de minha família: “se um problema mexeu com um, mexeu com todos”.

(5) Manter sempre Jesus no centro da família

Uma família unida em torno do temor ao Senhor será uma família abençoada, passe ela por qualquer tribulação fácil ou difícil. Em tempos de tanta correria, muitas famílias têm esquecido de adorar o Senhor Jesus dentro de suas casas, dentro de suas relações familiares. Isso tem criado famílias doentes espiritualmente e, por muitas vezes, famílias que sofrem grandes perdas por não cultivarem o alicerce da família, que é Jesus. O salmista observou isso muito bem: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127:1).

 

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão