Quando Deus não ouve e ignora as nossas orações?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Oração, Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Gostaria de entender se o ser humano pode fazer alguma coisa para que Deus não ouça mais as suas orações. Eu digo isso porque tenho sentido que Deus não me ouve mais, estou afastado da presença do Senhor e tenho medo que ele nunca mais me ouça! Será que ele ainda me ouvi ou devo perder as esperanças?

Caro leitor, em certo sentido Deus ouve todas as orações, de qualquer tipo de pessoa, já que Ele é onisciente, ou seja, sabe de todas as coisas, Ele ouve sim todas as orações que se fazem a Ele.

No entanto, a Bíblia nos apresenta algumas ocasiões em que Deus simplesmente ignora as nossas orações.

São situações que desagradam o Senhor e que trazem certo impedimento dos nossos pedidos serem considerados por Ele.

Isso é uma realidade dura e fazemos bem em conhecer e em não nos colocarmos nessas situações, pois uma das maiores tristezas para um ser humano é estar distantes do Senhor!

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Quando Deus não ouve as nossas orações?

(1) Quando temos pecados não confessados

A Bíblia é claríssima ao dizer que o pecado desagrada a Deus profundamente. Quando somos contumazes em manter a prática do pecado em nossas vidas, nossas orações são ignoradas por Deus. Apenas o arrependimento pode mudar essa situação.

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:2)

(2) Quando não perdoamos o próximo

Jesus deixa claro que perdoar o próximo é regra essencial para que Deus receba nossas orações. Caso isso não ocorra, Deus simplesmente ignora nossos pedidos de perdão.

“E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas” (Marcos 11:25).

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:14-15).

Ou seja, sem o perdão de Deus estamos na condição de pecado, estamos no caminho errado, e caímos no ponto 1, onde Deus não nos ouve.

(3) Quando negligenciamos os relacionamentos familiares

O Apóstolo Pedro falando a respeito da importância do relacionamento conjugal, deixa claro que a negligência nessa área de nossas vidas desagrada em muito ao Senhor, ao ponto de nossas orações serem interrompidas diante de Deus.

“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações” (1 Pedro 3:7).

Deus considera nossa família como se fosse um ministério de cada um de nós, onde devemos servir com empenho e abençoar a vida dos nossos familiares.

(4) Quando cultivamos a hipocrisia religiosa

Deus revelou em sua Palavra que ignora as orações daqueles que agem como hipócritas em sua religiosidade, ou seja, aqueles que se dizem crentes, mas o são apenas de aparência, apenas nos rituais, apenas na frente das pessoas.

Pessoas que não vivem os valores do reino de Deus de verdade, que os pregam, mas que não os vivem no dia a dia, de verdade, tem forte rejeição de Deus. Veja o que a Palavra do Senhor diz:

“De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? —diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes” (Isaías 1:11).

Deus critica aqui os rituais vazios, como de pessoas que parecem que querem agradá-Lo, mas não fazem isso de coração. Ele segue dizendo:

“Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue” (Isaías 1:15).

Um povo que fingia agradar a Deus com rituais, mas que tinha seu coração cheio de maldade, ou seja, que vivia uma hipocrisia religiosa, não tinha suas orações ouvidas!

(5) Tudo isso nos indica que a forma como lidamos com Deus, com sua Palavra, com sua vontade, determina se Ele ouve nossas orações!

Mas, claro, diante de servos do Senhor que tem em seus corações um desejo de ter atitudes diferentes, o Senhor é misericordioso e ensina:

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp