Hoje não tem milagre!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, , Mensagens, Milagres, Reflexões, Vida cristã | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
Quando passamos por alguma dificuldade mais grave, de forma correta, recorremos a Deus, na dependência de que Ele nos ajudará, nem que para isso seja preciso um milagre.

Esta confiança e dependência são importantes e devem existir em larga escala em nossas vidas, mas precisamos considerar que às vezes não somos ouvidos naquilo que queremos. O milagre esperado não vem e Deus nos diz que será assim  que as coisas acontecerão. Ele coloca um ponto final em nosso pedido.

Nesse tipo de situação, quando o milagre não vem, o que Deus espera de nós?
Deus espera que O amemos mais do que o milagre que Ele pode fazer. Deus às vezes prova a nossa fé, não com o intuito de destruí-la, mas de aperfeiçoá-la e ver quem somos realmente. Muitos amam mais os milagres que a Deus. Se Deus não resolve suas situações se revoltam. 
Paulo recebeu uma prova destas: “três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.(…) Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Co 12. 8-9) 
Deus disse não três vezes a Paulo. Deus disse três vezes que o milagre não viria e que ele deveria viver da forma que estava. Deus pôs um ponto final nas petições de Paulo. 
A atitude de Paulo?
“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2 Co 12. 10)
Paulo permaneceu junto de Deus, pois não amava mais o milagre do que a Deus.
Quando Deus te dizer não, ame-o mais ainda, porque Ele espera isso de você. Quem ama qualquer coisa mais do que a Deus peca profundamente.

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão