Eu não quero falar em línguas!
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Vida cristã |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)? Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa? APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra! Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse! Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…
Por André Sanchez
Não quero aqui desprezar aqueles que falam em línguas pelo mundo afora, nas TVs, nos púlpitos das igrejas e em outros lugares, mas vamos ser sinceros, a coisa virou uma verdadeira “farra do boi”. Para muitos, falar em línguas virou um sinal para evidenciar se a pessoa é ou não espiritual, se tem ou não a presença do Espírito Santo (base bíblica para isto não existe).
Quanto a mim, vou ser sincero: Não quero falar em línguas! Tenho o Espírito Santo em minha vida e sou um homem dedicado a Deus e ao reino, mas não vou falar em línguas. Poderia até falar, tenho plenas condições para isto, mas não vou subir ao púlpito de minha igreja e ficar falando algo que ninguém entende, que só glorifica a mim mesmo e que não acrescenta nada ao reino de Deus e ao Corpo de Cristo! [E muito menos ao trabalho de evangelização]
Se é pra buscar algum dom para evidenciar a presença de Deus, vou buscar o dom para levar a Palavra de Deus aos perdidos, vou buscar o dom de apresentar a Cristo, o nosso salvador, a nossa boa notícia, aos sem esperança; vou buscar o dom de servir ao meu próximo, vou buscar o dom de orar pelos que ainda não conhecem a Deus, vou buscar o dom de exercitar a fé independente de circunstâncias, vou buscar o dom de ser um testemunho vivo para as pessoas…
Nada contra o dom de línguas, mas como Paulo “prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outra língua.” (1 Co 14. 19)
Os dons foram feitos e dados com o objetivo de servirmos ao próximo e ao Corpo de Cristo. É estranho como alguns dons (?) tem sido usados para engrandecimento do homem, ou para destacá-lo como maior e melhor em meio a multidão. O dom de línguas é um deles. Tem sido usado de forma anti-bíblica e tem trazido glória àqueles que o tem, e não a Deus e ao Corpo de Cristo.
Só pra lembrar, Paulo viu a necessidade de disciplinar o uso deste dom, que estava sendo usado erroneamente na igreja de Corinto, veja:
“No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete. Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.” (1 Co 14. 27-28)
Por isso, vale lembrar: “procurai, com zelo, os melhores dons.” (1 Co 12. 31)
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Jesus Cristo não veio esmagar a cana quebrada. E você?
- 5 princípios bíblicos sobre finanças que todo cristão deve praticar
- O pecado que mais tem levado crentes para psicólogos e psiquiatras!
- 5 pensamentos negativos que te afastam de Deus e como se libertar deles
- Senhor, eis aqui o que tenho para Ti: O resto!
- Deus não quer ser meu vizinho!
- O amor foi rebaixado
