Tantas palavras e…poucas verdades

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

 Por André Sanchez

As nossas palavras às vezes são ditas de qualquer jeito, sem refletir. As falamos, sem, no tentanto, refletir o significado delas. Parece que às vezes agimos como papagaios: falamos, falamos, falamos, e não temos consciência do que saiu de nossa boca [ou não queremos ter]… 


A maioria das pessoas age assim. Cuidar daquilo que saí da boca e do nosso coração é algo que Jesus julgou como importante na vida das pessoas: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt 15. 18).
É triste ver como estamos contaminados. Nossas palavras deveriam ser exemplos de verdade, deveriam refletir a realidade que vivemos, mas será que é assim?
Veja, por exemplo, a oração do Pai Nosso; oração “falada” por muitas pessoas, que a declaram de boca cheia. Separei apenas alguns trechos, para ilustrar como às vezes falamos palavras ao vento que são inverdades em nossa vida: (Mt 6. 9-12)
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;” (Glorificas a Deus, através de seus pensamentos e suas ações?)
“faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;” (Aceitas a vontade de Deus e busca conhecê-la e compreendê-la?)
“perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;” (Tens perdoado aqueles que te ofenderam [todos eles]?)

As nossas palavras deveriam refletir a nossa realidade de vida e não a nossa realidade fingida de vida.

Precisamos ser mais verdadeiros com as pessoas e com Deus. Precisamos buscar cumprir aquilo que dizemos [lembrando que ninguém nos obriga a dizer nada], pois Deus não se agrada da hipocrisia, mas se agrada daquele que fala palavras verdadeiras, as cumpre e as vive.
Que mais temos falado que não temos cumprido?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp