Tantas palavras e…poucas verdades

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
 Por André Sanchez

As nossas palavras às vezes são ditas de qualquer jeito, sem refletir. As falamos, sem, no tentanto, refletir o significado delas. Parece que às vezes agimos como papagaios: falamos, falamos, falamos, e não temos consciência do que saiu de nossa boca [ou não queremos ter]… 


A maioria das pessoas age assim. Cuidar daquilo que saí da boca e do nosso coração é algo que Jesus julgou como importante na vida das pessoas: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt 15. 18).
É triste ver como estamos contaminados. Nossas palavras deveriam ser exemplos de verdade, deveriam refletir a realidade que vivemos, mas será que é assim?
Veja, por exemplo, a oração do Pai Nosso; oração “falada” por muitas pessoas, que a declaram de boca cheia. Separei apenas alguns trechos, para ilustrar como às vezes falamos palavras ao vento que são inverdades em nossa vida: (Mt 6. 9-12)
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;” (Glorificas a Deus, através de seus pensamentos e suas ações?)
“faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;” (Aceitas a vontade de Deus e busca conhecê-la e compreendê-la?)
“perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;” (Tens perdoado aqueles que te ofenderam [todos eles]?)

As nossas palavras deveriam refletir a nossa realidade de vida e não a nossa realidade fingida de vida.

Precisamos ser mais verdadeiros com as pessoas e com Deus. Precisamos buscar cumprir aquilo que dizemos [lembrando que ninguém nos obriga a dizer nada], pois Deus não se agrada da hipocrisia, mas se agrada daquele que fala palavras verdadeiras, as cumpre e as vive.
Que mais temos falado que não temos cumprido?
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão