Duas pessoas, dois encontros, duas oportunidades!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Evangelismo, Mensagens, Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

oportunidade, porta, salvaçãoDuas pessoas. Dois encontros. Duas oportunidades. Dois resultados totalmente diferentes. Eles tinham algumas coisas em comum: eram ricos, bem posicionados na sociedade e se encontraram com Jesus. Também tinham diferenças: um era religioso e guardava os principais mandamentos; o outro era cobrador de impostos, possivelmente corrupto e odiado pela população.

A oportunidade foi dada a ambos: em (Lc 18. 18-24) vemos a narrativa do encontro do “Jovem rico” com Jesus; em (Lc 19. 1-10) vemos a narrativa do encontro de Zaqueu com Jesus.

Oportunidades de mudança para melhor são preciosidades que acontecem em nossas vidas; elas vêm de Deus. O diabo também oferece oportunidades, mas as dele são oportunidades de mudanças para pior.

O Jovem rico desperdiçou a oportunidade que estava diante dele. Preferiu ficar com suas riquezas a ter um encontro com o Senhor. O que se viu foi que “ouvindo ele [o jovem rico] estas palavras [de Jesus], ficou muito triste, porque era riquíssimo.” (Lc 18. 23). Ele provocou também em Jesus a seguinte reação: “E Jesus, vendo-o assim triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” (Lc 18. 24)

Zaqueu, por outro lado, aproveitou a oportunidade dada por Jesus. Preferiu Jesus. O que se viu foi que “Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.” (Lc 19. 8). Ele provocou em Jesus a seguinte reação: “Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.” (Lc 19. 9)

Deus sempre nos oferece oportunidades de mudança para melhor. Precisamos estar atentos a elas e agarrá-las. O diabo também nos oferece oportunidades, mas as suas oportunidades são para nos distanciar de Deus.

O Jovem rico aceitou a oportunidade do diabo e preferiu rejeitar a oportunidade de Deus. Zaqueu rejeitou a oportunidade do diabo e aceitou a oportunidade que Deus lhe deu.

E você, qual das oportunidades tem aceitado?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp