Os 3 segredos de Jesus para ser forte e vigoroso em todas as áreas da vida

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Jesus tinha um ministério bem agitado. Os evangelhos nos contam que Jesus ensinava, fazia viagens para diversas cidades, curava, preparava seus discípulos, resolvia diversos problemas de pessoas aflitas, e ainda tinha que enfrentar as oposições dos religiosos de sua época que sempre vinham diante dele com pegadinhas para tentar acusá-lo de algum erro. Quando não achavam com que acusá-lo inventavam motivos. Tudo isso era um pouco do dia a dia de Jesus. Certamente uma vida tão agitada quanto a de muitos de nós que têm muitos afazeres e preocupações todos os dias, não é verdade?

Mas o que chama a atenção é que Jesus era muito firme e forte. Ele era vigoroso e fazia o Seu trabalho com excelência, respondia com sabedoria, tratava os problemas com especial cuidado e ainda conseguia resistir aos Seus opositores com uma inteligência fantástica. Certamente alguém cansado e sobrecarregado pelas várias tarefas do dia não conseguiria fazer tudo isso com excelência.

Os 3 segredos de Jesus para ser forte e vigoroso em todas as áreas da vida

Então, quais eram os segredos de Jesus para ser forte e vigoroso?

Em um dos encontros de Jesus com um homem leproso, narrado pelo evangelista Lucas, vemos algo interessante sobre Jesus: “Porém o que se dizia a seu respeito cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam para o ouvirem e serem curadas de suas enfermidades. Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava” (Lucas 5:15-16). Creio que esse texto nos forneça os principais segredos de Jesus para se manter forte e vigoroso mesmo em meio a tantas atividades. Vejamos:

(1) Jesus sabia se retirar de tempos em tempos

“Ele, porém, se retirava…” (Lucas 5:15-16). Multidões e afazeres sem fim tomarão conta totalmente de nossas vidas se deixarmos. Jesus sabia disso. Enquanto ser humano sabia que Suas forças físicas, mentais e espirituais eram finitas. Apesar de amar Seu ministério Ele sabia que precisa se retirar um pouco. Esse é um grande segredo. Precisamos aprender a nos retirar um pouco de diante das multidões de afazeres que nos assediam todos os dias. Isso trará relaxamento, paz e fortalecimento para, mais tarde, encararmos novamente as multidões. Jesus seguia o princípio dado por Deus do ciclo trabalho-descanso.

(2) Jesus cuidava da sua saúde emocional

“Ele, porém, se retirava para lugares solitários…” (Lucas 5:15-16). Como Jesus poderia lidar com tamanhas pressões estando com Sua saúde emocional comprometida? Jesus sabia que precisava cuidar de Suas emoções. Certamente, no dia a dia Ele sentia ira, sentia fadiga, sentia suas emoções serem impactadas por tudo que vivia, sentia, pelas pressões do dia a dia. Quando Ele ia para lugares solitários, o fazia para descansar Sua mente, para refletir nos caminhos em que andava, em Sua missão de vida, para refazer as forças mentais que poderiam estar desequilibradas devido ao esforço do trabalho. Devemos aprender esse grande segredo. Nosso mundo é muito barulhento. Nos desacostumamos com o silêncio. Alguns, diante do silêncio se sentem até mal. Mas é na ausência do barulho, na solidão planejada que podemos encontrar um momento de descanso, de reflexão e fortalecimento de nossas emoções.

(3) Jesus cuidava da sua saúde espiritual

“Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava…” (Lucas 5:15-16). O ministério de Jesus exigia que Sua vida com Deus estivesse afinada. Lidava com demônios, com questionamentos das pessoas, com inimigos que questionavam Sua autoridade, etc. Nós também lidamos com um mundo caído e com questões que exigem dia a dia que nossa vida de comunhão com Deus esteja afinada. Jesus sabia que as agitações do trabalho tinham potencial de tomar todo o Seu tempo e tirar Dele a comunhão com Deus, trazendo fraqueza espiritual. Era por isso que ele se retirava para lugares solitários e cuidava de Sua vida com Deus. Ele falava com o Pai. Ele ouvia o Pai. Precisamos aprender esse segredo tão esquecido atualmente, onde sempre achamos desculpas para não falar com Deus e ouvi-Lo. Jesus, mesmo muito ocupado, não abria mão de cuidar da Sua saúde espiritual, pois sabia que era o alicerce de toda a Sua vida, inclusive de Sua missão e trabalho. Nós também precisamos aprender isso urgentemente!!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp