É pecado consultar cartomantes e pessoas que fazem previsão do futuro?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Sou novo convertido e, quando ainda não conhecia Jesus, gostava muito de ir a cartomantes, ciganas que leem as mãos e pessoas que faziam previsões sobre o meu futuro. Hoje conheci Jesus e estou estudando a Bíblia, mas ainda não sei muito bem o que a Palavra de Deus diz sobre essas práticas. O que a Bíblia diz sobre estas coisas, são pecado ou não?

Caro leitor, fico muito feliz por você ter se libertado destas práticas, pois a Bíblia não as aprova. Mas sempre gosto de mostrar na própria Bíblia Sagrada o que ela diz sobre os temas abordados para que possamos responder as objeções de quem nos pedir respostas sobre a nossa fé fundamentados no que diz a Palavra do Senhor.

É pecado consultar cartomantes e pessoas que fazem previsão do futuro?

(1) Deus proibiu em Sua palavra que Seu povo consultasse quem quer que seja que fosse cartomante, adivinhador, agoureiro, necromante, etc.: “Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.” (Levítico 19.31). Deus via a atitude de consultar essas pessoas como um pecado grave, chegando ao ponto de tratar esses atos como contaminação e prostituição (Deus chamava de prostituição, pois via isso como uma quebra da aliança que fez com o povo).

(2) O povo de Deus deveria única e exclusivamente se guiar em suas vidas pela vontade de Deus expressa em Sua Palavra e através de Seus servos. Deus era a direção e não pessoas que supostamente consultavam astros ou espíritos de mortos: “Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?” (Isaías 8:19). Fica claro que Deus desaprovava a consulta a esse tipo de pessoa.

(3) Muitas pessoas se perguntam porque Deus proibiu essas práticas. Fica bastante claro que essa proibição se dá porque essas coisas não procedem do próprio Deus. Se não procedem de Deus procedem do inimigo de nossas almas, o diabo. Apesar da roupagem moderna de “magia branca” e outros nomes “bonitinhos” que dão a esse tipo de prática em nossos dias, tentando fazer delas algo natural e que é aprovado por Deus, fica claro que a Bíblia rejeita veementemente tais práticas.

(4) No Novo Testamento vemos claramente uma jovem que “adivinhava” e algumas pessoas usavam isso como fonte de lucro. A Bíblia declara claramente que esta jovem estava possessa e precisou ser liberta, ou seja, não existe menção de nada positivo a respeito dessas práticas nem no Antigo nem no Novo Testamento: “Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.” (Atos 16:16). As práticas de adivinhação, consulta a mortos, e coisas do gênero, sempre são mencionadas na Bíblia vinculadas a ação de espíritos malignos, daí a proibição categórica de Deus de que seus servos entrassem em contato com elas.

(5) Assim, podemos concluir claramente que é proibido por Deus consultar cartomantes, adivinhadores, bruxos, quem consulta mortos e coisas do gênero, sendo um grave pecado diante de Deus consultar essas pessoas. E os que praticam essas coisas infelizmente estão longe de Deus e precisam de nossas orações.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp