Cuidado com o que você pede a Deus!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Oração, Servir, Vida cristã | Imprimir Imprimir
O que você acha de no ano de 2019 você realmente conseguir ler e ENTENDER de verdade a Bíblia Sagrada de Capa a Capa? Entre em nosso projeto Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse) e experimente algo novo, um curso através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular... SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
Por André Sanchez

petição, oração, pedido, refletir, cuidadoUm dos principais ensinos de Jesus é sobre a oração. Jesus viveu profundamente a oração em sua vida e mostrou a importância da liberdade que temos de orar ao Pai. Mas Jesus mostrou também a importância de sermos conscientes e racionais em nossas orações. No Getsêmani, em profunda angustia e emoção, pouco antes de ser entregue para ser crucificado, Jesus soube posicionar corretamente a sua oração a Deus e aceitar as implicações que essa oração traria:

“Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.” (Lc 26. 42)

Essa oração de Jesus traria a Ele implicações. Com essa oração, Jesus, ainda que angustiado, aceitou a cruz que Lhe estava proposta. Apesar de desejar que Deus Lhe libertasse desse momento difícil, a conclusão da sua oração foi: “Faça-se a tua vontade”.

Precisamos aprender a refletir nas implicações que nossos pedidos a Deus vão gerar. Por exemplo, alguém que pede a Deus paciência, deve saber que para que Deus dê paciência, precisará haver situações que favoreçam a prática e o aparecimento da paciência. Os pacientes só são conhecidos quando a sua paciência é requerida, e isso normalmente acontece em meio a situações difíceis e indesejadas.

Quase sempre achamos que vamos orar e que Deus fará conosco como o gênio da lâmpada: concederá nosso pedido sem qualquer esforço ou contribuição nossa, como num passe de mágica.

Como isso normalmente não acontece, ficamos, então, reclamando de Deus e da vida, sem nenhuma disposição para avaliar as situações que acontecem como bênçãos enviadas por Deus para o nosso bem. É claro que Deus faz milagres extraordinários que independem da nossa participação, mas a maioria das respostas à orações dependem sim da nossa cooperação com Deus.

Pedimos a Deus mais fé, mas não estamos dispostos a passar pelo que Deus preparou para que a nossa fé seja aumentada. Desconfiamos então da vontade soberana de Deus e nos tornamos uma espécie de “senhores de Deus”, que fazem vários pedidos a Deus e exigem uma resposta moldada aos nossos desejos.

Saber que as nossas orações têm implicações não deve ser um motivo para pararmos de orar, antes, deve ser um estímulo para confiarmos ainda mais em Deus e nos entregarmos totalmente à vontade Dele para as nossas vidas. A vontade de Deus para Jesus foi a crucificação. Talvez a vontade de Deus para nós também seja um desafio à nossa fé.

Quando for orar a Deus, cuidado com o que pede. Peça com consciência, racionalmente, e reafirme diante do Senhor que aceita como um servo Dele a Sua soberana vontade e resposta.

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão