O amor foi rebaixado

Postado por Presbítero André Sanchez, em Vida cristã | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
Por André Sanchez
Em nossos dias não há dúvida de que o amor foi rebaixado. Isso é o que se vê por ai. Há muito tempo o amor tem sofrido golpes e mutações, que tem transformado a sua forma na mente das pessoas. O resultado: na minha opinião um amor que mais parece uma anomalia do que amor de verdade…
O amor tem sido visto muito mais no campo filosófico do sentir do que na maneira realmente verdadeira e de acordo com o propósito pela qual existe. O amor tem sido visto muito mais como um sentimento do que como atitudes concretas realizadas pelo que ama. Ensina-se por todo lado doutrinas que não apontam para o amor, mas que são apelidadas como sendo o amor.
A Bíblia fala muito a respeito do amor; um dos versos mais impressionantes a respeito do amor é: “Deus é amor” (1 João 4:8).
Se Deus é amor, dizer que o amor é um mero sentimento é rebaixá-lo ao menor nível possível. Os atributos de Deus, tais como, sua bondade, misericórdia, cuidado, graça, salvação, etc, refletem diretamente o que é verdadeiramente o amor e como ele é infinito e surpreendente, assim como Deus o é.
Amor é atitude. É sentimento também, mas é sentir e agir.
Na tragédia do mês passado, no Rio de Janeiro, quem foram os que verdadeiramente amaram: os que assistiram a tragédia e sentiram “amor” por aquelas pessoas ou os que sentiram amor por aquelas pessoas e fizeram o que estava ao seu alcance para ajudá-las?
O amor rebaixado de nossos dias tem estado em seu momento mais frio. Isso porque se tornou um mero sentimento desvinculado das atitudes. 
Alguns jovens dizem que amam, mas não assumem compromisso sério com o objeto de seu amor. 
Alguns maridos e esposas dizem que se amam, mas não se respeitam e não são carinhosos um com o outro. A promessa de amar-se que fizeram, parece depender totalmente das circunstâncias e do sentimento.
Alguns crentes pregam o amor, mas não são capazes de tirar um minuto de seu tempo para diminuir o sofrimento de alguém. Não se importam com os que estão indo para o inferno e nem se movem em favor dos que sofrem.
Alguns profissionais juram que amam sua profissão e que farão o possível para exercê-la com amor, mas são corruptos, reclamões e muitas vezes só pensam no dinheiro. 
Algumas pessoas professam que amam a Deus, mas não abrem mão de seu estilo de vida pecaminoso para agradá-lo.
Será que há lugar mais baixo onde o amor ainda possa ir?
E na sua vida, onde está o verdadeiro amor? No lugar certo ou rebaixado?
Ps. Não poderia deixar de mencionar um texto bíblico riquissímo sobre o amor. Leia, vale a pena: (1 Coríntios 13)
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão