Olhando para o que não temos

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez
Muitas pessoas não conseguem localizar as bênçãos de Deus em suas vidas. Suas reclamações constantes e a sua falta de contentamento mostram que essas pessoas não conseguem ver as bênçãos que Deus derrama diariamente.
Seja sincero: Você tem sido alguém que só reclama, que só enxerga aquilo que não tem? Alguém que não tem palavras de gratidão nos lábios, que só é visto reclamando e descontente? Que não consegue fazer uma oração sequer que não seja tomada de reclamações e pedidos egoístas a Deus?
A maioria das pessoas são cegas com relação as bênçãos que Deus derrama em suas vidas. Acham que bênção boa é bênção grande, vistosa, impactante, volumosa…se a bênção não for nestes moldes não é vista e não é considerada bênção.
No entanto, mesmo a pessoa que menos enxerga as bênçãos de Deus é brindada com uma série quase infinita dessas bênçãos, porque Deus é misericordioso. “(…)Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.” ( Lucas 6. 35)
 Agora faça uma análise simples:
Você está vivo: Bênção de Deus
Você está com saúde: Bênção de Deus
Você está doente, mas tem tido tratamento: Bênção de Deus
Você tem seu alimento diário: Bênção de Deus
Você tem a salvação em Cristo Jesus: Bênção de Deus
Você tem fé: Bênção de Deus
Você tem seu trabalho ou estudo: Bênção de Deus
Você tem uma família com pessoas que te amam: Bênção de Deus
Você tem a sua cama, ainda que simples: Bênção de Deus
Você teve um livramento hoje: Bênção de Deus
Você passou por problemas, mas ainda está de pé: Bênção de Deus
(você pode continuar esta lista)
É evidente que não temos muitas das coisas que desejamos, mas precisamos aprender a agradecer a Deus por tudo aquilo que [temos] e por tudo aquilo que Ele nos dá ao invés de gastarmos a maioria de nosso tempo, reclamando e ficando descontentes, por aquilo que [não temos] e por aquilo que não nos foi dado por Deus.
Assim, fique atento nas pequenas bênçãos diárias e seja alguém que age como orienta a palavra de Deus: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Ts 5:18)
Investigue a sua vida hoje e ache as milhares de bênçãos que Deus te deu de presente. Nas se esqueça de agradecê-lo por todas elas!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp