O que eu quero ou o que Deus quer?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Oração, Reflexões, Vida cristã | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
Por André Sanchez
Deus nos deu a valiosa liberdade de nos achegarmos a Ele e fazermos pedidos. Podemos orar livremente a Ele e expor nossos pedidos, nossas ansiedades, nossos desejos, etc. É claro que quando fazemos um pedido a Deus esperamos recebê-lo, pois se assim não fosse não pediríamos…

Isso não é um problema. Se estamos pedindo, gostaríamos de receber de Deus aquilo que pedimos; isso é coerente. No entanto, Deus não tem a mesma “lógica” ou “coerência” que nós temos e que achamos ser o que é mais sensato. Deus tem uma lógica toda especial, toda perfeita, toda ampla e totalmente sem erros. 
Sendo assim, diante de nossos pedidos, muitas vezes ouviremos um sonoro não de Deus. Isso porque Deus sempre nos dará aquilo que Ele [tem certeza] que nós necessitamos e sempre nos negará aquilo que Ele [tem certeza] que nós não necessitamos. 
Deus não atenderá caprichos de nosso querer, que estejam fora da vontade Dele para nós. Deus não pode ser enganado ou coagido, pressionado ou mandado. Não é à toa que Jesus nos ensinou a orar, dizendo: “venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10)
Em nossas orações, precisamos sempre ser gratos a Deus, por Ele sempre nos dar aquilo que necessitamos, e que sempre será na medida correta e perfeita para o nosso bem. Gratos também por Ele nos negar aquilo que nos fará mal, que será desnecessário e que poderia nos trazer dano.

Pouco antes de ser preso Jesus orou: “E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.” (Marcos 14:36)
Jesus estava aflito com a situação que iria passar e orou expondo o Seu desejo a Deus, mas Deus não atendeu a oração de Jesus e Jesus não ficou revoltado por causa disso, pelo contrário, acatou a vontade soberana e perfeita do Senhor!
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão