Jovens são ameaçados de morte e não amarelam

Postado por Presbítero André Sanchez, em , Milagres, Vida cristã | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Por André Sanchez

Qual a sua postura diante daquilo que desagrada a Deus? Vivemos num tempo onde a postura de alguns cristãos tem sido cada vez mais maleável em direção ao pecado. Notícias sobre cristãos “modernos” que obedecem apenas a parte que lhes agrada da Bíblia não são difíceis de encontrar. Só uma provadinha, só uma encostadinha, não tem problema, isso é modernidade, não fazer isso é preconceito, deixar de fazer aquilo é bobagem, é gostoso, a galera faz… Muitos são pressionados e “amarelam”.
Lembro-me de três rapazes: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eram servos verdadeiros de Deus. Viviam no tempo de um rei super maluco que se achava um deus. Nabucodonosor fez uma lei que obrigava todos a se prostrarem e adorarem uma imagem de 27 metros de altura que ele construiu (Dn 3. 1). Quem não ajoelhasse e adorasse a imagem deveria morrer.
Logo a notícia chegou aos ouvidos do rei: Os três jovens não querem se dobrar diante a imagem! Eles, então, foram levados ao palácio real e severamente ameaçados de morte pelo rei (Dn 3. 14-15). 
Talvez se fosse hoje, a mídia, algum grupo ou alguém diria: é só uma dobradinha de joelhos! Tá na moda. É só se encurvar um pouco diante da imagem! Que palhaços esses jovens, é só fingir que está adorando, cruzar os dedos e pronto! Que caras quadrados, tá todo mundo adorando a imagem…o que tem de errado? Que bobeira, que fanatismo…
Pois bem, estes três jovens, no entanto, tinham postura! Conheciam a palavra de Deus e não iam amarelar; não iam ficar maleáveis diante do que sabiam que desagradava a Deus. Não iam ficar escutando a mídia, os grupinhos, os amigos da onça e nem um governante que mandava que fossem contra a palavra de Deus. Diante das ameaças de morte do rei responderam:
“…Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.” (Dn 3. 16-18)
Vish! Agora danou-se! O que estes caras tinham na cabeça?! Numa hora dessas o pessoal já ia cair em cima, taxar a atitude deles como extrema, ficar falando: pra que isso? É só uma dobradinha!O que que tem? Que loucos!
O rei, então, mandou jogá-los na fornalha ardente e o resultado foi que eles não se queimaram, pois Deus se agradou da atitude deles e os livrou. Podiam até ter morrido queimados, mas mesmo assim teriam sido obedientes!
Em tempos de tantos pecados sendo tidos como normais, qual tem sido a sua postura? Tem buscado apenas ficar de bem com todos ou tem sido um exemplo de pessoa que obedece a Deus? Tem dado uma “dobradinha” diante do pecado ou tem feito como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego?

Eles não amarelaram, e você?

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão