Jovens são ameaçados de morte e não amarelam

Postado por Presbítero André Sanchez, em , Milagres, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

Qual a sua postura diante daquilo que desagrada a Deus? Vivemos num tempo onde a postura de alguns cristãos tem sido cada vez mais maleável em direção ao pecado. Notícias sobre cristãos “modernos” que obedecem apenas a parte que lhes agrada da Bíblia não são difíceis de encontrar. Só uma provadinha, só uma encostadinha, não tem problema, isso é modernidade, não fazer isso é preconceito, deixar de fazer aquilo é bobagem, é gostoso, a galera faz… Muitos são pressionados e “amarelam”.
Lembro-me de três rapazes: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eram servos verdadeiros de Deus. Viviam no tempo de um rei super maluco que se achava um deus. Nabucodonosor fez uma lei que obrigava todos a se prostrarem e adorarem uma imagem de 27 metros de altura que ele construiu (Dn 3. 1). Quem não ajoelhasse e adorasse a imagem deveria morrer.
Logo a notícia chegou aos ouvidos do rei: Os três jovens não querem se dobrar diante a imagem! Eles, então, foram levados ao palácio real e severamente ameaçados de morte pelo rei (Dn 3. 14-15). 
Talvez se fosse hoje, a mídia, algum grupo ou alguém diria: é só uma dobradinha de joelhos! Tá na moda. É só se encurvar um pouco diante da imagem! Que palhaços esses jovens, é só fingir que está adorando, cruzar os dedos e pronto! Que caras quadrados, tá todo mundo adorando a imagem…o que tem de errado? Que bobeira, que fanatismo…
Pois bem, estes três jovens, no entanto, tinham postura! Conheciam a palavra de Deus e não iam amarelar; não iam ficar maleáveis diante do que sabiam que desagradava a Deus. Não iam ficar escutando a mídia, os grupinhos, os amigos da onça e nem um governante que mandava que fossem contra a palavra de Deus. Diante das ameaças de morte do rei responderam:
“…Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.” (Dn 3. 16-18)
Vish! Agora danou-se! O que estes caras tinham na cabeça?! Numa hora dessas o pessoal já ia cair em cima, taxar a atitude deles como extrema, ficar falando: pra que isso? É só uma dobradinha!O que que tem? Que loucos!
O rei, então, mandou jogá-los na fornalha ardente e o resultado foi que eles não se queimaram, pois Deus se agradou da atitude deles e os livrou. Podiam até ter morrido queimados, mas mesmo assim teriam sido obedientes!
Em tempos de tantos pecados sendo tidos como normais, qual tem sido a sua postura? Tem buscado apenas ficar de bem com todos ou tem sido um exemplo de pessoa que obedece a Deus? Tem dado uma “dobradinha” diante do pecado ou tem feito como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego?

Eles não amarelaram, e você?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp