Desconectar-se! Topa?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Tempo para Deus, Vida cristã |
foto andre

Aprenda em 1 MÊS estudando a Bíblia comigo e com meu método, o que você levaria 1 ANO estudando a Bíblia sozinho! Eu vou te acompanhar pessoalmente e você terá acesso ao meu método de ensino que já formou mais de 25 mil alunos, que aprenderam a Bíblia de Gênesis a Apocalipse COM PROFUNDIDADE! ACESSE AQUI nesse link todos os detalhes


Por André Sanchez
Conectados! Esta é a realidade de vida de todas as pessoas. As conexões são várias: casa, família, escola, trabalho, lazer, TV, computador, celular, Orkut, Facebook, amigos…São milhares as conexões que fazemos todos os dias.

O homem foi feito para se conectar. O próprio Deus criou coisas as quais deveríamos estar conectados diariamente. Logo no início da história, Deus mandou o homem e a mulher conectarem-se entre si e com o meio em que viviam. É claro que, com o tempo, as conexões aumentaram em muito.
Mas Deus também nos deu uma orientação muito importante com relação as nossas conexões: Mandou-nos desconectar-se.
Sim, o próprio Deus deu o exemplo quando desconectou-se do trabalho e descansou: “E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.” (Gn 2:3)
Um tempo depois, Deus fez deste ato uma lei, quando mandou que o sábado fosse guardado. O objetivo desse desconectar-se, não era outro, senão estabelecer uma conexão mais forte com o próprio Deus, tirando as outras coisas do foco. Após Cristo, verificamos que o dia em si não era o mais importante, mas a conexão focada e dedicada a Deus era o que valia. Assim, era preciso desconectar-se diariamente e conectar-se com Deus.
Este é o plano de Deus: que o ser humano se desconecte do mundo e conecte-se Nele. Jesus fazia isso com muita regularidade. Volta e meia Jesus se desconectava das coisas do dia a dia e se conectava com o Pai. Ele sempre estava conectado com Pai, mas eram precisos momentos de conexão mais fortes, com dedicação exclusiva.
O tempo passou e hoje me parece que as pessoas estão resistentes a desconectar-se das coisas do dia a dia e conectar-se com Deus. O tempo cada vez menor na presença de Deus, através da oração, do jejum, da leitura, da comunhão, da dedicação, comprova este fato.
Acho que cada um de nós deveria considerar estes fatos e começar a derrubar a nossa conexão com o mundo com mais regularidade. Deus aguarda diariamente o momento em que vamos decidir estabelecer conexão com Ele. Temos feito isto diariamente?
Tenhamos coragem! Vamos nos desconectar um pouco da casa, da família, da escola, do trabalho, do lazer, da TV, do computador,do celular, do Orkut, do Facebook, dos amigos…e vamos dedicar este tempo exclusivamente ao relacionamento com Deus. Topa?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp