Um legado de orgulho ou de vergonha?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Legado: O que se recebeu ou deixou a outrem ou à posteridade.

Temos muitos bons legados deixados a nós por pessoas que verdadeiramente viveram uma vida digna e obediente a Deus: Jesus nos deixou um legado que mesmo após 2000 anos, continua vivo dentro de nossos corações. Suas palavras, Suas ações, Sua fidelidade à missão de ser o Salvador, Seu exemplo máximo de vida reta. Um legado inspirador!
Paulo também nos deixou um grande legado: Sua sabedoria, sua fé em Cristo, sua abnegação, seu amor missionário, sua dependência de Deus, seus escritos teológicos…
Cito apenas dois para exemplificar que Deus deseja que deixemos um bom legado neste mundo. Talvez  você nunca tenha pensado nisso, mas o tempo de vida que Deus está te dando deve ser usado para construir um testemunho, um legado digno para a posteridade.
Às vezes vivemos a nossa vida com Deus de qualquer forma, sem pensar naquilo que estamos escrevendo através de nossa história. Vivendo assim deixaremos um legado de desleixo, algo de ruim para as pessoas. Algo que logo deverá ser esquecido ou será lembrado com tristeza ou como um mau exemplo.
Cristo deixou um legado; Paulo seguiu este legado e também nos conclama a deixarmos um legado semelhante ao de Cristo e ao dele: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (1 Coríntios 11:1)
Fazendo assim deixaremos marcada nossa passagem por esta Terra e deixaremos também um legado de bênçãos e de bom testemunho para nossos descendentes.
Se você morresse hoje, que tipo de legado você estaria deixando? De um imitador de Cristo?
Publicidade:

PrimeCursos do Brasil

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp