Você é um velho na sua igreja?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
Vamos falar a verdade: Se pudéssemos escolher nunca iríamos querer ficar velhos. É claro que o tempo traz sabedoria, mas traz também uma série de complicações e coisas desagradáveis à vida.

Velhice não é o desejo de ninguém. O que dizer, então, dos crentes velhos?
Não falo aqui dos crentes com mais idade, mas daqueles que em sua vida de crente tem as características marcantes da velhice, ainda que sejam novos em idade.
Temos o crente com problemas nas pernas: A posição que ele mais gosta é sentado. Não peça a ele para se levantar e fazer alguma coisa, pois logo irá começar a reclamar que não pode, mencionando toda a sua lista de “dores”.
Temos o crente com problema na visão: Tem uma visão curta, deficiente e, às vezes, até parece que é cego. Nunca queira que ele saia para fora da igreja, pois a igreja é um lugar que ele já conhece. Ele não gosta de andar em lugares estranhos, pois não enxerga um palmo na frente dos olhos. Mesmo que uma parte da igreja esteja tendo a “visão” das coisas, ele sempre duvida e não consegue enxergar.
Temos o crente com problema de surdez: Por mais que os líderes falem, ele não ouve. Não adianta aconselhar, pregar, ler versículo bíblico, pois ele não ouve nada e já se acostumou a viver assim. Por mais que você “grite” ele não consegue ouvir e entender uma palavra sequer.
Temos o crente com problemas com mudanças: Idoso que é idoso não gosta de mudanças. Não fale a esse crente sobre mudanças, principalmente se forem mudanças que vão exigir a participação dele. Ele vira fera e faz até a orelha do pastor esquentar de tanto que fala mal dele.
A velhice tem muitos outros problemas e os crentes também. A velhice e seus problemas são inevitáveis, porém, os sintomas da “velhice” nos crentes são adquiridos e aceitos no decorrer dos anos e não deveriam fazer parte da vida deles. Atrapalham suas próprias vidas e a vida da igreja.
Deus não criou os crentes para serem “velhos”! Se você está sendo um, renove-se!
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão