Você é um velho na sua igreja?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Vamos falar a verdade: Se pudéssemos escolher nunca iríamos querer ficar velhos. É claro que o tempo traz sabedoria, mas traz também uma série de complicações e coisas desagradáveis à vida.

Velhice não é o desejo de ninguém. O que dizer, então, dos crentes velhos?
Não falo aqui dos crentes com mais idade, mas daqueles que em sua vida de crente tem as características marcantes da velhice, ainda que sejam novos em idade.
Temos o crente com problemas nas pernas: A posição que ele mais gosta é sentado. Não peça a ele para se levantar e fazer alguma coisa, pois logo irá começar a reclamar que não pode, mencionando toda a sua lista de “dores”.
Temos o crente com problema na visão: Tem uma visão curta, deficiente e, às vezes, até parece que é cego. Nunca queira que ele saia para fora da igreja, pois a igreja é um lugar que ele já conhece. Ele não gosta de andar em lugares estranhos, pois não enxerga um palmo na frente dos olhos. Mesmo que uma parte da igreja esteja tendo a “visão” das coisas, ele sempre duvida e não consegue enxergar.
Temos o crente com problema de surdez: Por mais que os líderes falem, ele não ouve. Não adianta aconselhar, pregar, ler versículo bíblico, pois ele não ouve nada e já se acostumou a viver assim. Por mais que você “grite” ele não consegue ouvir e entender uma palavra sequer.
Temos o crente com problemas com mudanças: Idoso que é idoso não gosta de mudanças. Não fale a esse crente sobre mudanças, principalmente se forem mudanças que vão exigir a participação dele. Ele vira fera e faz até a orelha do pastor esquentar de tanto que fala mal dele.
A velhice tem muitos outros problemas e os crentes também. A velhice e seus problemas são inevitáveis, porém, os sintomas da “velhice” nos crentes são adquiridos e aceitos no decorrer dos anos e não deveriam fazer parte da vida deles. Atrapalham suas próprias vidas e a vida da igreja.
Deus não criou os crentes para serem “velhos”! Se você está sendo um, renove-se!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp