Você é um santo ou um encapetado?
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Vida cristã |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)? Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa? APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra! Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse! Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…
Por André Sanchez
Você já observou que existe uma grande diferença entre o que se passa no nosso mundo exterior e o que se passa no nosso mundo interior? Estes dois mundos deveriam estar fundidos em uma unidade no nosso ser, mas muitas vezes parecem galáxias separadas por anos-luz de distância.
Quanta diferença encontramos, numa análise de nós mesmos, entre o que somos exteriormente, e o que somos em nosso interior. Às vezes somos tidos como santos pelas nossas atitudes exteriores, mas nós mesmos sabemos que somos totalmente encapetados, a julgar pelo que se passa em nosso coração, em nosso interior.
Jesus condenou tal atitude, quando disse: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mc 7. 6)
Interessante vermos que Jesus sabia das honras dadas pelo exterior daquelas pessoas, mas sabia também que o que estava no interior demonstrava justamente o contrário. A julgar pelo exterior, santos; a julgar pelo interior, encapetados.
Jesus também elevou o padrão de unidade de propósito entre exterior e interior, quando disse: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” (Mt 5. 27-28)
Achar que atitudes exteriores podem garantir nossa boa fama perante os homens é até compreensível, pois muitos fazem isto, mas achar que estas atitudes poderão enganar a Deus, ocultando a Ele o que se passa verdadeiramente em nosso coração é, no mínimo, infantilidade de nossa parte.
É bom que cada um de nós saiba que Deus tem o conhecimento pleno do que é o nosso interior e de como ele anda. Deus sabe também a diferença entre o nosso discurso exterior e a verdade que se passa dentro de nós.
Assim, o melhor a fazer é se dedicar para que sejamos uma unidade verdadeira entre interior e exterior.
Uma unidade verdadeira e digna, assim como foi Natanael, do qual Jesus afirmou: “Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!” (Jo 1:47)
Será que Jesus falaria de você o que falou de Natanael?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- 5 princípios bíblicos para arrumar suas finanças e vencer a crise financeira
- Como falar com Deus?
- O que devemos fazer quando Deus diz não para as nossas orações?
- Somos iguais aos tolos?
- 5 verdades sobre as provações que todos precisam saber
- Saiba a verdade sobre a árvore de natal e a guirlanda!
- 7 consequências de ser uma pessoa pessimista