Você é bom de imitação?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Os melhores imitadores são aqueles que conseguem se aproximar ao máximo da pessoa ou situação imitada. Os humoristas saem ganhando nesse aspecto, pois adquirem a quase perfeição em suas imitações…

Por natureza, todos nós somos imitadores. Quando crianças imitamos nossos pais, e no decorrer de nossa vida imitamos várias pessoas e situações e adquirimos vários hábitos que vimos.
Interessante é a nossa habilidade para imitar o que é errado. Salta aos olhos a facilidade das crianças, ainda tão novas, de imitar o que é errado, sem esforço algum. 
Quando jovens e adultos essa capacidade parece aumentar; nos tornamos imitadores perfeitos do que é pecado. E nossas imitações parecem que vão ficando cada vez melhores [para o que é errado] e cada vez piores [para o que é correto]. A imitação do que é correto não parece ser o nosso forte.
Encontramos na palavra de Deus dois versos que falam um pouco sobre imitação:
No primeiro Deus orienta: “Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1:16) Devemos imitar a santidade de Deus sendo santos também. Um desafio!
No segundo, Paulo, um imitador como qualquer um de nós, fala de seu ministério de imitação: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (1 Coríntios 11:1) 
Cada um de nós terá, durante a sua vida, que escolher a que tipo de imitação iremos nos dedicar:
A imitação das coisas erradas ou a imitação do que é correto
A primeira é fácil e quase instintiva. Imitar o que é errado não demanda esforço e nem dedicação, porém, nos leva para longe de Deus e de Sua vontade. 
Imitar o que é correto, porém, é um trabalho de uma vida. É a vontade de Deus para todos. Demanda esforço, dedicação, empenho…suar a camisa. É, no final das contas, a melhor imitação e a que trará mais bênçãos as nossas vidas.
A que tipo de imitações você tem se dedicado mais?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp