Cadê os crentes corajosos?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Mensagens, Pecado, Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

coragem, crentes, trevas, pecados, Mensagem, reflexão

Uma coisa é certa: que o nosso mundo está totalmente contaminado pelo pecado não é novidade para ninguém. Essa é uma realidade resultante da vida das pessoas sem Deus. É certo também que Deus, em meio a esse mundo contaminado, tem os Seus servos: aqueles que buscam andar de acordo com Suas diretrizes. Pois bem, a questão é: Qual a atitude dos servos de Deus diante do tamanho domínio do pecado nesse mundo?

Vejamos o que a Bíblia nos diz sobre isso: “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” (Ef 5. 11). A Bíblia nos manda não sermos cúmplices do pecado. O dicionário define a palavra cúmplice da seguinte forma: “Que ou quem participa do delito, do crime de outro. Fig. Que ajuda, favorece. Comparsa.”

– Invista em você e ainda ganhe brindes: Conheça o Curso 24 horas, clique aqui

Ou seja, a Bíblia nos manda rejeitar o erro, posicionando-se. Se nos mantemos calados ou até participando direta ou indiretamente do pecado nesse mundo, somos cúmplices dele. O cristão não deve abaixar a sua cabeça diante daquilo que é “obra das trevas”, antes, deve colocar a sua opinião, reprovando-a. É claro que devemos esperar que dessa atitude venham perseguições, assim como vimos na vida de Jesus essas mesmas perseguições porque ele não aceitava ser cúmplice de atitudes erradas.

A tradução bíblica NVI traduz esse texto da seguinte forma: “Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.” A tradução da CNBB mostra o texto da seguinte forma: “e não tomeis parte nas obras estéreis das trevas, mas, pelo contrário, denunciai-as.”.Fica evidente o nosso papel de lançar luz sobre os erros da sociedade, de expor a verdade, de posicionar-se, de não escolher abster-se, de não esconder-se. A Bíblia é o manual de Deus e devemos pregar a verdade que está nela.

A grande realidade é que vivemos num tempo de superficialidade por parte dos cristãos, pois eles não reprovam o pecado no mundo lançando luz sobre ele e desmascarando-o. Antes, escondem-se, preferindo o silêncio à militância contra o pecado e o erro. Note que eu disse contra o pecado e o erro e não contra pessoas. O texto diz “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas…”(Ef 5. 11). É contra o pecado e o reino maligno a nossa luta e não contra as pessoas.

É impressionante como há crentes covardes nesse mundo. É como se eles tivessem se retirado da convivência nesse mundo. Como se já estivessem mortos e não tivessem mais responsabilidade de impactar a sociedade como servos de Cristo. Só posso usar uma expressão para descrevê-los: cúmplices!

Por isso, vejo com estranheza alguns crentes que não se posicionam diante de questões como a aprovação do casamento gay, a permissividade sexual que há em nosso mundo, a violência, a corrupção, a aprovação de marchas a favor do uso de drogas e outros pecados e obras das trevas.

A pergunta que faço é: onde estão os crentes que não aceitam ser cúmplices nas obras das trevas? Cadê os crentes corajosos?

Veja outros artigos interessantes:

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp