Cadê os crentes corajosos?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Mensagens, Pecado, Reflexões | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Por André Sanchez

coragem, crentes, trevas, pecados, Mensagem, reflexão

Uma coisa é certa: que o nosso mundo está totalmente contaminado pelo pecado não é novidade para ninguém. Essa é uma realidade resultante da vida das pessoas sem Deus. É certo também que Deus, em meio a esse mundo contaminado, tem os Seus servos: aqueles que buscam andar de acordo com Suas diretrizes. Pois bem, a questão é: Qual a atitude dos servos de Deus diante do tamanho domínio do pecado nesse mundo?

Vejamos o que a Bíblia nos diz sobre isso: “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” (Ef 5. 11). A Bíblia nos manda não sermos cúmplices do pecado. O dicionário define a palavra cúmplice da seguinte forma: “Que ou quem participa do delito, do crime de outro. Fig. Que ajuda, favorece. Comparsa.”

– Invista em você e ainda ganhe brindes: Conheça o Curso 24 horas, clique aqui

Ou seja, a Bíblia nos manda rejeitar o erro, posicionando-se. Se nos mantemos calados ou até participando direta ou indiretamente do pecado nesse mundo, somos cúmplices dele. O cristão não deve abaixar a sua cabeça diante daquilo que é “obra das trevas”, antes, deve colocar a sua opinião, reprovando-a. É claro que devemos esperar que dessa atitude venham perseguições, assim como vimos na vida de Jesus essas mesmas perseguições porque ele não aceitava ser cúmplice de atitudes erradas.

A tradução bíblica NVI traduz esse texto da seguinte forma: “Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.” A tradução da CNBB mostra o texto da seguinte forma: “e não tomeis parte nas obras estéreis das trevas, mas, pelo contrário, denunciai-as.”.Fica evidente o nosso papel de lançar luz sobre os erros da sociedade, de expor a verdade, de posicionar-se, de não escolher abster-se, de não esconder-se. A Bíblia é o manual de Deus e devemos pregar a verdade que está nela.

A grande realidade é que vivemos num tempo de superficialidade por parte dos cristãos, pois eles não reprovam o pecado no mundo lançando luz sobre ele e desmascarando-o. Antes, escondem-se, preferindo o silêncio à militância contra o pecado e o erro. Note que eu disse contra o pecado e o erro e não contra pessoas. O texto diz “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas…”(Ef 5. 11). É contra o pecado e o reino maligno a nossa luta e não contra as pessoas.

É impressionante como há crentes covardes nesse mundo. É como se eles tivessem se retirado da convivência nesse mundo. Como se já estivessem mortos e não tivessem mais responsabilidade de impactar a sociedade como servos de Cristo. Só posso usar uma expressão para descrevê-los: cúmplices!

Por isso, vejo com estranheza alguns crentes que não se posicionam diante de questões como a aprovação do casamento gay, a permissividade sexual que há em nosso mundo, a violência, a corrupção, a aprovação de marchas a favor do uso de drogas e outros pecados e obras das trevas.

A pergunta que faço é: onde estão os crentes que não aceitam ser cúmplices nas obras das trevas? Cadê os crentes corajosos?

Veja outros artigos interessantes:

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão