Você sabe conjugar o verbo dar?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Servir, Teologia da prosperidade, Vida cristã | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Por André Sanchez
Receber: Eis uma palavra que a maioria das pessoas gostam; eis um verbo que as pessoas gostam de conjugar em seu favor, principalmente uma boa parte dos religiosos, afinal, o potencial de Deus para dar é infinito, logo, o potencial que eu tenho para receber também é.


Muitos estão iludidos com o receber. Isto porque, o receber fabrica em nós mais “necessidades” do que realmente temos. Inventamos coisas que “precisamos” receber de Deus, com o propósito de saciar a nossa insaciável carnalidade e egoísmo.

Não bastasse ter um carro, vejo alguns indo até a TV fazer propósitos para receber de Deus mais um carro, mais dois, mais três, mais quatro…
Não bastasse ter uma casa, vejo muitos testemunhando sobre os seus propósitos de receber de Deus mais uma casa na praia, uma no campo, uma na montanha, uma deserto…

Não bastasse ganhar mil, vejo muitos na ânsia de receber de Deus dois mil, três mil, cinco mil, dez mil…

Não duvido da abundância que Deus pode proporcionar, mas questiono os que só conhecem e conjugam o verbo receber.
Que tal fazer um propósito para dar? Não digo dar dinheiro para o apóstolo A ou B, ou para a igreja C ou D, mas dar-se a questões importantes com tempo, energia, bens, disposição, e investir-se totalmente nelas, alguém topa?

Nunca vi na TV um testemunho de alguém que queria dar [repito: não é dar dinheiro para a igreja, mas doar-se ao próximo, a questões importantes, investir energia, tempo, etc.]. Nunca vi isto acontecer! Você já viu?

Muitas  pessoas conjugam o verbo receber de olhos fechados, mas o verbo dar é quase um desconhecido.

A Bíblia é enfática nessa questão: Não há problema em pedir e buscar receber as coisas de Deus, mas é preciso saber que Deus não se agrada de pessoas que apenas querem receber e que são egoístas, avarentas, injustas e que amam o dinheiro:
“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber. (At 20. 35)
“Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (1 Tm 6:10)
Se, na visão de Deus, é melhor dar do que receber, por que as pessoas se esforçam tão pouco em dar, mas se propõe a qualquer sacrifício para receber?
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão