Entre clamar e reclamar

Postado por Presbítero André Sanchez, em Oração | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…


Por André Sanchez



Seja sincero: O que você mais faz em sua vida: Clamar ou reclamar? Estas duas palavras fazem parte do dicionário de todas as pessoas. Todos nós já clamamos e todos nós já reclamamos…


Clamar é se achegar perante Deus com humildade, crendo que Ele pode nos ajudar, nos amparar; pedir o Seu socorro, sua ajuda; confiar no Seu poder, na Sua soberania e, enfim, ter esperança e paz.

O povo de Israel, que sofria como escravo no Egito, clamou a Deus: “e os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.” (Ex 2. 23)
O clamor foi aceito por Deus, que “viu os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex 2. 25)
O clamor é o que Deus deseja de nós. O Salmista deixa claro a atitude do Senhor perante o nosso clamor: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl 40:1)
Sabemos clamar, mas sabemos reclamar muito mais. Reclamar mostra desconfiança, falta de fé, falta de gratidão, falta de esperança e até desrespeito a Deus. Reclamar parece ser o caminho mais fácil, mas não resolve nada. Clamar é mais desafiante e exige mais de nossa fé em Deus, enquanto que reclamar não exige quase nada.
O mesmo povo que clamou e agradou a Deus, agora reclama e desagrada a Deus: “Depois, disse o SENHOR a Moisés e a Arão: Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim.” (Nm 14. 26-27)
Clamar e reclamar estão ao nosso alcance. São atitudes que podemos ter; no entanto, mesmo que haja motivos em seu coração para reclamar, confie em Deus e clame.
“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2Cr 7:14)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp