Entre clamar e reclamar

Postado por Presbítero André Sanchez, em Oração | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)


Por André Sanchez



Seja sincero: O que você mais faz em sua vida: Clamar ou reclamar? Estas duas palavras fazem parte do dicionário de todas as pessoas. Todos nós já clamamos e todos nós já reclamamos…


Clamar é se achegar perante Deus com humildade, crendo que Ele pode nos ajudar, nos amparar; pedir o Seu socorro, sua ajuda; confiar no Seu poder, na Sua soberania e, enfim, ter esperança e paz.

O povo de Israel, que sofria como escravo no Egito, clamou a Deus: “e os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.” (Ex 2. 23)
O clamor foi aceito por Deus, que “viu os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex 2. 25)
O clamor é o que Deus deseja de nós. O Salmista deixa claro a atitude do Senhor perante o nosso clamor: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl 40:1)
Sabemos clamar, mas sabemos reclamar muito mais. Reclamar mostra desconfiança, falta de fé, falta de gratidão, falta de esperança e até desrespeito a Deus. Reclamar parece ser o caminho mais fácil, mas não resolve nada. Clamar é mais desafiante e exige mais de nossa fé em Deus, enquanto que reclamar não exige quase nada.
O mesmo povo que clamou e agradou a Deus, agora reclama e desagrada a Deus: “Depois, disse o SENHOR a Moisés e a Arão: Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim.” (Nm 14. 26-27)
Clamar e reclamar estão ao nosso alcance. São atitudes que podemos ter; no entanto, mesmo que haja motivos em seu coração para reclamar, confie em Deus e clame.
“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2Cr 7:14)
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão