Diante dos gigantes somos todos fracos!

Postado por Presbítero André Sanchez, em , Louvor, Vida cristã |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…


Por André Sanchez
A história de Davi e Golias ilustra muito bem as nossas batalhas do dia a dia. Todos nós somos como o pequeno e franzino Davi. O mundo, a nossa natureza pecaminosa e o Diabo são os Golias de nossas vidas. São mais fortes do que nós e tem a capacidade de nos vencer facilmente. A diferença de força é descomunal.

Por que então Davi venceu o gigante Golias? 


O diferencial de Davi estava na forma com que ele encarou o desafio de lutar contra Golias. Ele sabia que Golias era mais forte e que ele pouco podia contra esse gigante, mas a sua consciência de que o poder de Deus o faria superar Golias em tamanho e em força, era o seu maior diferencial. A sua fé em Deus o fazia mais forte do que os músculos do guerreiro gigante.
“Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu [Golias].” (1 Sm 17. 37)
Davi sabia que apenas Deus poderia fazer com que ele vencesse a batalha. Sem Deus, Davi seria como os homens do exército de Israel: “Todos os israelitas, vendo aquele homem [Golias], fugiam de diante dele, e temiam grandemente” (1 Sm 17. 24)
Os gigantes sempre vão aparecer para nos aterrorizar. Olhando para nós mesmos e para a nossa pequenez, certamente vamos deixá-los nos derrotar, assim como os covardes do exército de Israel; mas se, ao contrário, tivermos fé e confiança em Deus, seremos vitoriosos como Davi. 
Essa consciência nos faz reconhecer que não temos por nós mesmos a força para derrubar gigantes, mas ela vem de Deus.
Assim, em cada batalha ganha, e a cada gigante derrubado, o louvor cabe Àquele que verdadeiramente nos fortaleceu e nos fez vitoriosos: O Senhor!
Em tempos de lutas contra gigantes, não há arma maior do que a fé no Deus Todo-Poderoso!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp