Cada cristão tem o seu preço? Qual é o seu?
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Teologia da prosperidade, Vida cristã |
Você já passou por isso?
Você já leu a Bíblia… e sentiu que não entendeu a Palavra de Deus como deveria? Nem soube como aplicá-la em sua vida? Se nada mudar, você pode continuar lendo por anos e anos… e ainda assim se sentir perdido em muitos textos! É triste, mas é verdade! É o seu caso? Isso não acontece por falta de fé — acontece por FALTA DE MÉTODO. Foi por isso que criei há mais de 10 anos o MÉTODO TEXTO NA TELA! Ele já foi feito por mais de 25 mil alunos (da igreja Assembleia de Deus, da Igreja Presbiteriana, da Igreja batista e muitas outras! Quer ver como funciona esse método?👉 Clique aqui e veja como funciona
Agora vamos ao estudo de hoje...Por André Sanchez
Existem duas situações que já vi acontecer muito e que tem feito parte da vida de muitas pessoas:
Na primeira situação, a pessoa está participando da igreja, mas no meio desta caminhada aparece uma contrariedade, uma adversidade, um problemão ou coisa parecida. Pronto! Já é motivo suficiente para se revoltar e sair da igreja. Ninguém mais serve naquela igreja. Deus não atua mais ali. O pastor e os “irmãos” viram monstros cheios de defeitos e por aí vai…
A segunda situação é de uma pessoa que está mo mundão vivendo a sua vidinha sem Deus. Num passe de mágica aparecem contrariedades, adversidades, problemas ou coisas parecidas. Pronto! “Só Deus pode me dar a bênção para resolver meus problemas. Vou procurar uma igreja, vou atrás do meu milagre.”
As duas situações nos apontam um perfil de pessoas que estão dentro e fora das igrejas na atualidade: As pessoas interesseiras.
O primeiro grupo está dentro da igreja esperando que Deus lhes dê coisas que eles querem, que satisfaça seus desejos e, principalmente, que Deus tire de suas vidas as dificuldades.
O segundo grupo está fora da igreja, mas chegando até eles os problemas e as dificuldades que tem soluções difíceis, logo tentam grudar em Deus [e nos líderes milagreiros] na busca de soluções, de unções, de milagres [e mais nada].
Alguns líderes tem colaborado grandemente com esse comportamento dos dois grupos, principalmente os que pregam a teologia da prosperidade. Teologia, que transforma problemas em maldições e Deus em empregado das pessoas. Prega a riqueza como sinal máximo da bênção de Deus e que as pessoas devem procurar líderes “poderosos” para, através deles, receber milagres e soluções.
Ambas as posturas nos mostram que existe um preço que as pessoas cobram por dar a sua ilustre presença na igreja e diante de Deus: Uma vida sem problemas, sem preocupações, sem dificuldades, sem dor, orações sempre respondidas [e com um sim, é claro]…esse é o preço que Deus deve pagar a elas.
Cada cristão tem o seu preço? Não, não os cristãos de verdade. Estes, crêem que estar na presença de Deus é o maior valor, e que Deus não tem obrigação de dar a eles nada em troca de sua fé e serviço. São servos e não cobradores.
Você tem cobrado de Deus um preço para permanecer com Ele?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Quase tudo que você sabe sobre o Natal é mentira e vou te provar!
- Os 10 pastores que não respeito e não admiro (não os siga)
- O cuidado que devemos ter com a palavra “TODOS” e “TODAS” na Bíblia
- Conflitos na igreja: 5 dicas práticas para lidar com eles
- Vigie o diabo!
- Sai pra lá Deus!
- O primeiro amor é apenas uma fase?




