Bons motivos para dizer não a Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em , Milagres, Obedecer | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Por André Sanchez

dizer não, desconfiar de deus, falta de fé, desânimoPedro foi alguém como nós. Vivia o seu dia a dia de trabalhador. Numa determinada noite saiu com os seus companheiros de trabalho, mas o trabalho não rendeu praticamente nada. Aliás, somente voltaram da pescaria com os prejuízos de uma noite ruim de trabalho.

Motivos para reclamar existiam aos milhões. Pessimismo era uma palavra facilmente encontrada na conversa entre os trabalhadores naquele dia.  Porém, quando Pedro já estava limpando a tralha de pesca, recebeu uma palavra que certamente não esperava. “Jesus disse a Simão: —Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar.” (Lc 5. 4 – NTLH).

Mesmo vinda de alguém tão especial esta ordem parecia descabida. Pedro, de forma educada, expõe um dos seus vários motivos para não fazer aquilo que Jesus pedia. “Simão respondeu: —Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. (Lc 5. 5 – NTLH)

Em outras palavras, Pedro estava dizendo que era desnecessário ir pescar novamente. Ele, experiente pescador, já havia lançado as redes nos melhores lugares, e isso a noite toda. Já havia lançado mão de toda a sua experiência, lançado iscas, jogado e recolhido as redes de diversas formas e nada. Por que agora seria diferente?

Quantas vezes diante da palavra de Deus levantamos os nossos motivos para desobedecer? Quantas vezes buscamos os “bons” argumentos da nossa experiência humana para dizermos um não a Deus? Quantas vezes desanimamos e olhamos todas as coisas com olhos de descrença?

Por um instante Pedro deixou que seu coração fosse inundado com o negativismo e com a falta de fé. Mas foi só por um instante, pois logo ele caiu em si e colocou a sua fé em ação e obedeceu a Jesus. “Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.” (Lc 5. 5 – NTLH)

Fico imaginando que além de Pedro ter de montar novamente toda a tralha de pesca, ainda teve que convencer os companheiros de trabalho, já cansados e possivelmente desanimados, a ir novamente pescar. Certamente ouviu muitos motivos para não ir, mas manteve a decisão de obedecer mesmo tendo motivos contra.

O resultado foi que “Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram.” (Lc 5. 6-7 – NTLH)

Se procurarmos motivos para o pessimismo, para a descrença, para a desobediência, para o estresse, certamente encontraremos muitos. O que precisamos fazer é nos perguntar: Será que estes motivos são válidos? Será que não estão atrapalhando a vida abundante que Deus preparou para ser gozada? Será que não estão atrapalhando uma experiência mais profunda minha com Deus?

Aquilo que o Senhor falar, faça. Passe por cima dos seus motivos e obedeça a Deus. Escolha obedecer e seja abençoado.

“Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão, também ficaram muito admirados. Então Jesus disse a Simão: —Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente. Eles arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus.” (Lc 5. 6-7 – NTLH)

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão