O negócio é ver o circo pegar fogo!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Por André Sanchez
Gostamos muito de combustíveis. Eles têm uma característica que nós adoramos: Fazem as coisas pegarem fogo com muita potência e rápido. Gostamos de uma confusão. Quando meu irmão bateu o carro dele num poste, se machucou um pouco e ficou a cargo meu dar andamento na ocorrência. Chegou então um cidadão perto de mim e disse: nossa, deu perda total! Não tem mais conserto, entortou tudo. Acabou com o carro!

Fiquei irado naquele momento. Não tinha outra coisa pra falar?! Esse homem jogou lenha na fogueira, jogou gasolina na situação. Pôs mais fogo em algo que já estava queimando pra valer. Não demorou para aparecer outros para jogar mais um pouco de combustível na situação.

Infelizmente, a maioria de nós é assim! Preferimos destruir, atrapalhar, criticar sem dó, colocar lenha na fogueira, jogar gasolina na situação. Falamos sem pensar e acabamos fazendo mal uso de nossas palavras. Acabamos testificando o ditado popular: o negócio é ver o circo pegar fogo!
Ficamos entusiasmados com fofocas, com gritarias, com confusão, com brigas… Quando alguma situação dessas acontece, a primeira coisa que se vê são pessoas disputando espaço para dar uma espiadinha na situação. É como um imã. Alguns se achegam só por curiosidade, mas outros só pra alimentar mais a confusão.
Precisamos saber que “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18:21)
Temos potencial de sobra pra destruir e para construir. Por isso, é preciso deixar a lenha e a gasolina em casa e carregar conosco somente elementos de construção e de bênção!
Aceita o desafio!
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão