Rindo de Jesus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, , Mensagens, Milagres, Morte, Obedecer, Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

rir de jesus, jairo, ressuscitar, zombarPor que alguém riria de Jesus Cristo? Às vezes as pessoas têm reações bem estranhas diante de Jesus. Isso não é de se espantar, pois Jesus veio ao mundo para mexer com as pessoas, Jesus veio para provocar os seres humanos, para confrontá-los em sua fé, suas crenças, suas manias, seus sentimentos, suas atitudes. E isso aconteceu muitas vezes e ainda acontece hoje.

Numa certa ocasião um determinado grupo de pessoas riu sarcasticamente na cara de Jesus. Um homem chamado Jairo o procurou, pois sua filha de 12 anos estava doente a ponto de morrer. “Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa. Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte.” (Lc 8. 41-42)

No caminho, Jesus enfrentou uma multidão e indo em direção à casa de Jairo acompanhado dele, foi interceptado por aquele que trazia as más notícias. “Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre. (Lc 8. 49)

A desesperança deve ter se alojado no coração de Jairo, mas Jesus insistiu que se ele cresse a menina seria salva. O choro precisava ser substituído pelo riso de alegria. Jairo teria de rir com Jesus e não de Jesus. Jairo creu, mas não sua família e vizinhos. Jesus chega e encontra todos chorando, e diz: “Não choreis; ela não está morta, mas dorme.” Em outras palavras, Jesus queria ver o sorriso em seus rostos, baseado na fé Nele.

Mas isso não aconteceu. Imediatamente o choro daquelas pessoas cessou e no lugar dele apareceu não um riso de alegria, mas um riso sarcástico que duvidava da palavra do Mestre. “E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta.” (Lc 8. 53)Hoje também muitos caçoam das palavras de Jesus. Até mesmo nós que professamos a fé Nele muitas vezes rimos das suas promessas e das suas palavras; às vezes não exteriormente, mas por dentro. Mas com Jesus, o ditado popular é certeiro. Quem ri por último ri melhor!

Jesus mostrou que rir Dele é rir do Todo-Poderoso e que duvidar dele é duvidar que haja algo que Deus não possa fazer. “Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.” (Lc 8. 54-55)

Parece que todos os risos sarcásticos silenciaram. “Então, ficaram todos sobremaneira admirados.” (Mc 5. 42)Onde estão os que riram de Jesus? Onde estão os que duvidaram Dele? Cadê o sorriso sarcástico no rosto das pessoas?

Rir de Jesus e de Sua palavra nunca é algo sensato a se fazer. A sociedade insiste em rir de Jesus, mas o melhor é rir com Jesus, rir de alegria, vendo com os olhos da fé, crendo Nele.

Você anda rindo de Jesus ou com Jesus?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp