Rindo de Jesus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, , Mensagens, Milagres, Morte, Obedecer, Reflexões |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez

rir de jesus, jairo, ressuscitar, zombarPor que alguém riria de Jesus Cristo? Às vezes as pessoas têm reações bem estranhas diante de Jesus. Isso não é de se espantar, pois Jesus veio ao mundo para mexer com as pessoas, Jesus veio para provocar os seres humanos, para confrontá-los em sua fé, suas crenças, suas manias, seus sentimentos, suas atitudes. E isso aconteceu muitas vezes e ainda acontece hoje.

Numa certa ocasião um determinado grupo de pessoas riu sarcasticamente na cara de Jesus. Um homem chamado Jairo o procurou, pois sua filha de 12 anos estava doente a ponto de morrer. “Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa. Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte.” (Lc 8. 41-42)

No caminho, Jesus enfrentou uma multidão e indo em direção à casa de Jairo acompanhado dele, foi interceptado por aquele que trazia as más notícias. “Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre. (Lc 8. 49)

A desesperança deve ter se alojado no coração de Jairo, mas Jesus insistiu que se ele cresse a menina seria salva. O choro precisava ser substituído pelo riso de alegria. Jairo teria de rir com Jesus e não de Jesus. Jairo creu, mas não sua família e vizinhos. Jesus chega e encontra todos chorando, e diz: “Não choreis; ela não está morta, mas dorme.” Em outras palavras, Jesus queria ver o sorriso em seus rostos, baseado na fé Nele.

Mas isso não aconteceu. Imediatamente o choro daquelas pessoas cessou e no lugar dele apareceu não um riso de alegria, mas um riso sarcástico que duvidava da palavra do Mestre. “E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta.” (Lc 8. 53)Hoje também muitos caçoam das palavras de Jesus. Até mesmo nós que professamos a fé Nele muitas vezes rimos das suas promessas e das suas palavras; às vezes não exteriormente, mas por dentro. Mas com Jesus, o ditado popular é certeiro. Quem ri por último ri melhor!

Jesus mostrou que rir Dele é rir do Todo-Poderoso e que duvidar dele é duvidar que haja algo que Deus não possa fazer. “Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.” (Lc 8. 54-55)

Parece que todos os risos sarcásticos silenciaram. “Então, ficaram todos sobremaneira admirados.” (Mc 5. 42)Onde estão os que riram de Jesus? Onde estão os que duvidaram Dele? Cadê o sorriso sarcástico no rosto das pessoas?

Rir de Jesus e de Sua palavra nunca é algo sensato a se fazer. A sociedade insiste em rir de Jesus, mas o melhor é rir com Jesus, rir de alegria, vendo com os olhos da fé, crendo Nele.

Você anda rindo de Jesus ou com Jesus?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp