Afinal, quem é Jesus Cristo?

Postado por em: #VocêPergunta

Quem é Jesus Cristo é uma das perguntas mais importantes a serem respondidas. Isso porque o conhecimento de quem é Jesus e, consequentemente, de Sua missão e propósitos da Sua vinda ao mundo, interferem diretamente no destino eterno de uma pessoa, já que a Bíblia diz que a salvação é pela fé em Jesus Cristo. Assim, avalie com profundidade este artigo e saiba biblicamente quem é Jesus.

Afinal de contas, quem é Jesus Cristo?

QUEM AS PESSOAS DIZEM QUE JESUS CRISTO É?

Existem muitos pensamentos por esse mundo afora a respeito de Jesus. Muitos dizem que Ele foi um profeta de Deus, ou seja, um porta-voz da mensagem do Senhor aos homens; outros dizem que Ele foi um revolucionário, por causa de Sua mensagem bem diferente dos discursos da época; e ainda temos os que dizem que Ele foi apenas alguém que buscou mudar Sua sociedade, mas falhou, pois foi crucificado. Opiniões à parte, o único lugar capaz de nos fornecer informações fidedignas sobre Jesus é a Bíblia, a Palavra de Deus, principalmente os relatos daqueles que conviveram com Cristo.

É bem interessante notar que está registrado na Bíblia um diálogo entre Jesus e seus discípulos exatamente sobre quem Ele era. Ele questiona seus discípulos:

“Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?” (Mt 16. 13)

A resposta das pessoas é bem parecida com o tipo de resposta que vemos hoje em dia sobre quem é Jesus Cristo: “E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.” (Mt 16.14). Ou seja, as pessoas estavam confusas sobre quem Ele era. Muitos tinham suas opiniões e a voz do povo não era a voz de Deus, pois todos estavam errados. Jesus, então, questiona Seus discípulos a respeito de quem eles falavam que ele era. A resposta de Pedro nos dá o caminho para respondermos quem é Jesus Cristo, pois o próprio Jesus diz que a resposta de Pedro era verdadeira e vinha de Deus:

“Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.” (Mt 16. 16-17). Partindo da confissão de Pedro, gostaria de uma forma simples, apresentar quem é Jesus:

JESUS É O CRISTO

No Antigo Testamento muitos profetas profetizaram a vinda de um Messias. Escrevemos aqui tempos atrás um artigo mostrando textos que profetizaram a vinda de um Messias. A palavra Messias em hebraico significa Ungido. Cristo na língua grega também significa ungido. Messias e Cristo significam a mesma coisa. Mas o que é um ungido? Alguém ungido é alguém escolhido por Deus para uma missão especial. Esse escolhido era consagrado por Deus a realizar essa missão, daí Jesus ser chamado de Cristo (ungido). Mas qual era essa missão especial?

JESUS É O SALVADOR

Essa era a missão de Jesus! Ser o nosso Salvador! Somente alguém sem pecado, sem mancha, sem imperfeições poderia se sacrificar em lugar dos pecadores e dar-lhes salvação. Por isso, Jesus é o Salvador daqueles que creem Nele. Foi o que o evangelista Lucas registra quando do nascimento de Jesus: “é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.11).

JESUS CRISTO É O SENHOR

Quando Pedro identifica Jesus como “o Filho do Deus vivo”, está apontando para a divindade e domínio de Cristo sobre todas as coisas. A palavra Senhor na língua grega quer dizer dono. Vários dos apóstolos referiam-se a Jesus como o “Senhor”, ou seja, o dono de todas as coisas, o que incluía suas vidas e fé. Por isso chamavam-se a si mesmos de servos Dele: “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus” (Rm 1. 1).

JESUS CRISTO É MUITO MAIS

Descrever com exatidão quem é Jesus encheria vários e vários livros, se é que conseguiríamos descrever de forma exata. Assim, com a pretensão apenas de provocar o leitor a uma busca inicial de quem é Jesus Cristo, deixo para finalizar, nominalmente, mais um pouco de quem Ele é:

Jesus é o Rei dos reis (Ap 17. 14)
Jesus é a autoridade (Mt 28. 18)
Jesus é justo juiz (2 Tm 4. 1)
Jesus é o Príncipe da paz (Is 9. 6)
Jesus é Deus (At 20. 28)

QUEM JESUS CRISTO NÃO É?

Não é a reencarnação de nenhum profeta, mesmo porque a Bíblia não apoia a reencarnação;
Não é apenas mais um profeta de Deus;
Não é apenas mais um modelo a ser seguido;
Não é um enviado de Deus para ensinar como vivermos;
Não é uma imagem pregada em uma cruz;
Não é um espírito de luz evoluído;
Não é o que os homens dizem quem é, é o que a Bíblia diz quem é!

E VOCÊ, COMPREENDEU QUEM É JESUS CRISTO?

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

78 comentários

  • Cris Ferreira disse:

    Um aspecto interessante sobre Jesus ser o Messias/Cristo/Ungido, é que no Antigo Testamento haviam três ofícios que eram delegados através de unção: rei, sacerdote e profeta. E Jesus exerce estes três ofícios, de forma permanente (não haverá substituto para Ele), por isso Ele é “O Ungido” e não apenas mais um ungido.
    Mais um ótimo artigo, André.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      É verdade, Jesus cumpre definitivamente todos esses ofícios… Obrigado pela colaboração, Cris!

      Abs1

      Responder
    • yuri Barcellos disse:

      Bem observado Cris, até oje eu naõ tinha pensado nisso obrigado!!

      Responder
  • andre disse:

    Jesus eh o Cristo. Mas isso basta? O que eh mais importante? A pessoa/divindade de Jesus ou o seu ensinamento/proposta de vida ? Ou seria ambas? De que adianta crer que Jesus eh Deus mas nao saber o que Jesus queria/quer implantar na humanidade? Devemos dar a mesma importancia na crenca em Jesus/Deus e na mensagem por Ele enviada.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      André, o saber quem é Jesus é a base para darmos valor a tudo aquilo que decorre Dele e o envolve. As duas coisas são complementares.

      Abs!

      Responder
  • Adriano Santiles disse:

    Mandou muito bem nesse artigo voce é presbítero, ministro de louvor e professor da Escola Dominical e Bloger excelente Bloger e irmão de fé, Deus abençõe.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Adriano. Fico feliz em ser útil para o reino de Deus!

      Responder
      • juliana disse:

        quero saber quem é jesus cristo?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          É só ler o artigo acima, Juliana.

          Responder
  • yasmin disse:

    ola meu nome é yasmin e tenho muitas duvidas. Deus é apenas 1 ou 3 pessoas em 1? Jesus è uma pessoa distinta de Deus ou Jesus é o proprio Deus encarnado em um corpo humano? Se jesus è o proprio Deus, entao Deus morreu por nos? Se a pessoa Jesus (como homem) era o proprio Deus encarnado (o verbo se fez carne), entao porque adorar Jesus, sendo que este era o proprio Deus? Entao devemos apenas acreditar em um Deus unico, que se fez carne e que morreu aqui na terra como homem para nos salvar? ou acreditar em um Jesus que é Deus filho distinto?
    espero que tenha entendido minhas duvidas e que saiba responde las com logica e coerencia, pois tenho lido muitos artigos sobre Deus e sao todos contraditorios entre si.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Yasmim, as dúvidas fazem parte do nosso crescimento cristão. Creio que oportunamente estarei tratando de vários dos assuntos citados por você, coisa que seria impossível fazer em apenas um comentário. Aguarde artigos sobre o tema

      Responder
  • neuza disse:

    jesus é tudo em nosso vida,sem ele não somos nada.

    Responder
  • paloma disse:

    Boa nt.adriano me converti tem apenas um ano,tnho muitas duvidas e isso me dxa pouco cnfusa!jesus,pai,deus é um sö?e eu tnho sido fiel no dizmo oferta e nao prospero’

    Responder
    • j.L.Barbosa disse:

      ADRIANO: Jesu, Deus e Espírito Santo, são pessoas distintas investidas do mesmo poder e autoridade e são representadas em forma de um tripé, por isso dizemos que há Deus Pai, Deus filho e Deus espírito Santo represntados por um único Deus, investidos da mesma autoridade santa. Você disse que tem um ano que se converteu, tenha muito cuidado, pois a conversão não acontece de um dia para o uotro, ela é pare e passe, ou seja , ela vai acontecendo na medida que você vai lendo e estudando a bíblia sob a orientação do Senhor Espírito Santo, mas sem nuca abdicar de sua fé e obdiência a palavra de Deus. DÍZIMO E OFERTAS, você fala que é fiel no dízimo e oferta e não tem prosperado, saiba que o fato de ser dizimista e ofertante não é para lhe levar a prosperidade, isto se faz por amor a obra de Deus, Tudo tem o seu tempo certo, não fique questionando as coisas de Deus, procure ler o Livro de Joel e Malaquias, mas não se esqueça que Dízimo e ofertas não salva ninguém, o que ofertamos fazemos por amor ao nosso Deus, pois é dando que se recebe, é palntando que se colhe, assim sendo quando você menos se esperar verá o resultado de suas ofenda em relaç~]ao ao dízimo e as ofertas. Vigie pois o inimigo de Deus e dos homens parece que está querendo abalar a sua fé, ore todos os dias, se lhe faltar sabedoria peça a Deus que a todos dá sem lançar em sua faça ( Tiago 5-6 e 7. Que Deus lhe abençoe em nome de Jesus. Pr. J.L.Barbosa, servo do Senhor e advogado dos menos aquinhoados. Não se esqueça que Jesus lhe ama e eu também..

      Responder
  • cicero fernando nunes de melo disse:

    obrigado por me abrirem os olhos.

    Responder
  • aparecida disse:

    jesus esta voltando gente!

    Responder
  • OSMAR disse:

    DEUS ABENÇÕE A TODOS;
    YASMIN DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO, SÃO TRÈS PESSOAS DISTINTAS NA MESMA SUBSTÂNCIA, TE ACONSELHO ORAR AO ESPIRITO SANTO AUTOR DA BIBLIA E LÊR A BIBLIA PRICIPALMENTE OS LIVROS BIOGRÁFICOS MATEUS, MARCOS, LUCAS E JOÃO ELES NÃO SE CONTRADIZEM E VOCÊ SERÁ ESCLARECIDA PELO PRÓPRIO DEUS ESPIRITO SANTO FIQUE NA PAZ.

    Responder
  • ELIO F. MATOS disse:

    TUDO COM jESUS, NADA SEM MARIA..ELA NOS ORIENTEA: FAÇA O QUE ELE DISSER: LE DISSE AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. COMO EU VOS AMEI. NOS MOSTRANDO QUE O AMOR É A PEDRA FUNDAMENTAL DA CONSTRUÇÃO HUMANA. SÓ ATRAVÉS DELE VIVEREMOS UM CÉU AQUI NA TERRA. AMÉM..

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Nada sem Maria? Onde tem isso na Bíblia? Poderia me mostrar?

      Responder
      • Valdiney de oliveira Farias disse:

        Está em João 19, 26-27. “Mulher, eis ai teu filho, filho eis ai tua mãe!”
        Deus veio por meio do Espírito Santo no filho Jesus, terceira pessoa da Santíssima Trindade, para nos fazer filhos de Deus e membros de uma única família. Quando Deus escolheu Maria para ser a Mãe do Salvador, ele também a escolheu para ser mãe da eternidade, apontando para um homem e dizendo “mulher eis ai teu filho” e para que o filho aceite a mãe disse” filho eis ai tua mãe”. no apocalipse 12 Deus volta a falar de Maria como a mulher coroada de 12 estrelas, ou seja a rainha de Israel a mãe de Jerusalém, ou seja a mãe da igreja, e nós que somos igreja, somos todos seus filhos que crescemos com o auxílio do Espírito Santo em amor e Santidade, formando em nosso seio, alma, a plenitude de Cristo Jesus. o Filho Unigênito de Maria com Deus que circula de um filho ao outro, porém somente em amor. O orgulho nos cega e nos faz rejeitar uma mãe que o próprio Deus nos Deus para a eternidade. Maria não se exalta, ela somente exalta o próprio Jesus, pois a mãe ama ao filho mais do que se própria. Portanto !”TUDO COM JESUS E NADA SEM MARIA!” Um dia os que rejeitaram sua Santa mãe se amargará intensamente, por meio do arrependimento, mas ela o perdoará e o consolará! Paz e amor irmãos aprenda mais a compreender, pois Deus revelará os mistérios da Sagrada família a todos os filhos de coração aberto. ABRAÇO a todos.

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Maria, biblicamente falando, foi uma grande mulher de Deus, serva do Senhor. O que passa disso é forçação dos textos.

          A frase “Tudo com Jesus nada sem Maria” não pode ser sustentada biblicamente.

          Responder
          • Felipe disse:

            Sem o Sim de Maria, não haveria Encarnação do Verbo, Maria não foi e não é qualquer mulher, ela é a Mãe Daquele que é 100% DEUS e 100% homem, o sangue que jorrava na veias de Jesus era de Maria. Deus abençoe!

        • Nildson martins disse:

          Pai da eternidade é Jesus.
          Isaias 9: 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

          Responder
        • Sandro Abreu disse:

          Valdiney, se lermos o texto de João com calma veremos que Jesus esta na cruz,sua mãe e o discípulo amado estão perto e Jesus pede para aquele discípulo em específico adotar sua mãe,oque ele prontamente o faz João 19,27 “E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” Como podemos ver o texto não fala para todos nós ,mas para aquele discípulo em particular,para que Maria não fosse tratada pela sociedade da época como uma viúva.Com relação a Ap.12 a mulher aqui citada não é Maria,mas uma representação de Israel e as 12 estrelas são as doze tribos de Israel.Não rejeitamos Maria,ela é nossa irmã em Cristo,somos todos carentes da graça e das misericordias de Jesus, incluindo Maria,que realmente foi uma grande mulher ,mulher escolhida por Deus,mas como qualquer pessoa nascida sob o julgo do pecado ela também necessita de Jesus para ter a salvação.Creia,nós amamos Maria,mas como qualquer pessoa que faleceu (Maria), nós não temos como comunicar com ela até o dia em que nos encontrarmos no Senhor 1Tessalonicenses 4,13-18. Um abraço

          Responder
  • Pastor Nildson disse:

    João 14. 28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.
    Como podem serem os três a mesma pessoa?

    Parece contradizer com o próximo versículo

    João 14. 9 Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

    Em particular eu entendo o seguinte.
    Jesus é como um receptor de TV que revela tudo que a câmera vê.( entenda; disse como um receptor e não disse que é). Porém entendo que os 3 são um por que o propósito dos 3 é um.

    João 16.7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador ( Espírito Santo )não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei.

    Responder
    • fabiano disse:

      Entendo que são 3 em 1, e sobre que o senhor jesus disse que o pai é mais poderoso é porque jesus estava aqui na terra em carne e não na sua forma gloriosa total. Espero ter ajudado.

      Responder
  • luis disse:

    diicil explicar o que necessita de fé mas e muito interessante aprendermos cada dia mais.,.,vlw

    Responder
  • pedro luis alexandre disse:

    Saúdo o irmão André Sanchez e toda a sua familia com a paz do Senhor, o Espirito Santo de DEUS me guiou até esta pagina, fico agradecido pela oportunidade de poder compartilhar novos aprendizados através do seu Blog, sou Presbítero mas me considero como o povo de Beréia que não se cansava de consultar as escrituras quando no livro dos Apóstolos é narrada esta passagem …….DEUS é contigo varão valoroso!!!!! Um abraço.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Que bênção, Pedro. Examinar a palavra sempre!!

      Responder
  • Jose Mendes disse:

    Texto maravilhoso, esclarecedor para aqueles que tinham alguma dúvida, digo tinham, porque depois dessa será difícil não saber quem ele é. Maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Principe da paz.

    Responder
  • giovana guedes disse:

    jesus cristo é muito mais que isso amém.se vc quer nisso de um gloria a DEUS

    Responder
  • Pâmela Braga disse:

    André meus parabéns pelo belíssimo artigo ,graças a Ele consegui da o estudo da minha célula e fazer com que tudo ficasse mais claro. Que Deus continue lhe abençoando!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Pâmela! Que bom que foi útil!

      Responder
  • Caroline disse:

    Jesus existe mesmo pode acreditar

    Responder
    • Pastor Nildson disse:

      oi Carolina, a Paz.
      Se vc estiver perguntando se Deus existe pense nisso.
      O vento sopra, ouve-se a sua voz, mais ninguém sabe de onde vem nem pra onde vai, assim é todo aquele q é nascido de Deus.

      Responder
  • Léo Inácio disse:

    Deus criou Adão e Eva, os dois tiveram 2 filhos: Caim e Abel, e Abel conheceu Henoc com quem teve um filho: Irad, mais não fala na biblia de onde surgiu Henoc ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Léo, dê uma olhada nas genealogias com atenção que você verá lá a resposta

      Responder
    • Rubens disse:

      LEO, SE VC LER O VELHO TESTAMENTO QUE É A BASE DA RELIGIÃO JUDAICA, VAI ENCONTRAR TANTA INCONSISTÊNCIAS E CONTRADIÇÕES QUE VC VAI DESISTIR DE ACREDITAR EM RELIGIÃO.

      O DEUS DO VELHO TESTAMENTO É SANGUINÁRIO, RANCOROSO, UM DISCIPLINADOR IMPLACÁVEL QUE SIMPLESMENTE IMPÕE SUAS LEIS PELO MEDO.

      EM VÁRIAS PASSAGENS BÍBLICAS DEUS AMEAÇA E EXTERMINA VELHOS, CRIANÇAS E MULHERES QUE OUSAM DESOBEDECÊ-LO E GOSTA DE SACRIFÍCIO DE ANIMAIS, O QUE EU, PESSOALMENTE ACHO UMA CRUELDADE.

      PARA OS JUDEUS, NO VELHO TESTAMENTO, ELES ERAM OS ELEITOS DE DEUS NA TERRA E VC PODE CONFIRMAR QUE HÁ VÁRIAS PASSAGENS BÍBLICAS EM QUE DEUS INTERCEDE A FAVOR DOS JUDEUS NAS GUERRAS EM QUE ELES TRAVAVAM CONTRA OS SEUS INIMIGOS, MASSACRANDO OS INIMIGOS DE ISRAEL.

      SE ISSO É VERDADE, DEUS DEVE TER DESISTIDO DE AJUDAR OS JUDEUS POIS OS
      NAZISTAS EXTERMINARAM 6 MILHÕES DELES E NÃO HÁ NOTÍCIA DA INTERVENÇÃO DIVINA A FAVOR DELES.

      O DEUS AMOROSO, PACÍFICO, EM QUE VC DEVE ACREDITAR É O CRISTO JESUS DESCRITO NO NOVO TESTAMENTO.

      CRISTO FOI CRUCIFICADO PELOS JUDEUS, EXATAMENTE PORQUE PROVOCOU UMA CISÃO NO JUDAISMO AO PREGAR QUE O IMPORTANTE É O AMOR E NÃO A LEI SEVERA E SANGUINÁRIA DO VELHO TESTAMENTO.

      Responder
  • Dimas Galdino da Silva disse:

    Jesus Cristo é simplesmente o maior personagem da história! As pessoas de todas as nações no mundo são direta ou indiretamente influenciadas pelo nascimento vida e morte de Jesus Cristo! Elas são impactadas, influenciadas, e por que não dizer compelidas a conhecer Esse Homem que mudou a História de toda raça humana! Jesus é a esperança desse mundo! e quero te dizer mais uma coisa! Sem Jesus não ha esperanças, a vida perde o sentido! O homem perde seu rumo, não sabe de onde vem, nem pra onde vai! Mas, uma vês que o homem decida trilhar o caminho do Evangelho Sagrado de Jesus Cristo, sua vida tem valor, sentido, rumo. Mas se Jesus não é o que é pra você, então vais se sentir um ser sem valor, sem destino, e chegaras a pensar que a vida não tem nenhum objetivo! ” EU QUERO TE FALAR QUE SE JESUS NÃO FOR O QUE A BÍBLIA DIZ SER ELE, ENTÃO ESSA TERIA SIDO A MAIOR MENTIRA QUE FOI CONTADA EM TODO PERCURSO DE NOSSA HISTÓRIA”. Eu te digo que Jesus foi o maior e melhor acontecimento de todos os tempos!!! Deus se apiede de minha e sua vida. Amem! Dimas galdino. ([email protected])

    Responder
  • Carol disse:

    Que Glória hein Irmão o seu trabalho tem ajudado muito o meu trabalho, Deus continue o abençoando ricamente! Fica firme varão!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Carol!

      Responder
  • isaias silva moscoso disse:

    stou muito satisfeiito com tudo aprendir que com esses servos dor

    Responder
  • Gilvan Jesus disse:

    meu nome é gilvan fui evangelico: durati três anos maravilhosos hoje doze anos afastado consigo ver a bíblia com mais clareza
    ela é uma gradi mentira meio do homem ganhar dinheiro e poder para quem acha minha expressão absurda vou da um exp os lideres de qualquer denominação do mundo deixaria tudo que possuem para os pobres? claro que não pergunta você para Edimacedo, Valdomiro, RR Soaris e ets… pergunta au papa não tor para julgar mais duvido que um deles tenha a coragem de ser um discípulo de Jesus.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Gilvan, quando você generaliza você erra. Você está nivelando tudo com base nos vagabundos e esquecendo que existem sim pessoas de Deus que fazem um bom trabalho.

      Responder
    • Sandro Abreu disse:

      Gilvan,eu sou um discípulo de Jesus,eu tenho coragem de viver o Evangelho e de seguir á Jesus.É a jesus que nós devemos seguir,independente se outra pessoa erra a minha parte eu devo fazer.Se realmente você pensa que o dinheiro afasta estes homens de Deus cuidado para que o amor ao dinheiro não afaste você também.

      Responder
    • Justino Banvo Cassule disse:

      Sou angolano, Tenho 35 anos de idade, casado a 8 anos, Professor de carreira do II ciclo a 17 anos e Filosofo por especialidade, pela maior e mais antiga Universidade do meu Pais e servo do Senhor pela Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, como Evangelista consagrado para a obra de Deus(refiro-me ao Deus triade ou trino).

      Acho que o irmao Gilvan, embora desconvertido, vou chama-lo assim, com todo respeito e humildade, foi evangelico convencido e nao convertido, pois, tres anitos, nao seria o suficiente, para julgar e misturar os soberbos com aquelas pessoas, que ainda conservam seus corpos para transforma-los no templo do Espirito Santo (I cor. 3.16).

      Ainda existem irmaos em Cristo, que nao deixaram se contaminar, nem pelo dinheiro ou por um outro acto quaisquer que lhes comprometessem diante de Deus. Pela imagem fotografica, es tao jovem e ainda vais a tempo para retirar o que lhe vem na mente e primar pelo arrependimento, escolhendo uma Igreja Crista que prega o evangelho como condicao principal para a salvacao do homem.

      Perdao pela ma qualidade de escrita e o excesso de erros ortograficos e as vezes ausencias de acentos, devido ao programa instalado no meu computador de mesa, que nao tem permitido informatizar correctamente as palavras… obrigado.

      Responder
  • Servo do Altíssimo disse:

    Se são tres pessoas distintas, como o Verbo se fez carne? e o Verbo era Deus, e tudo foi feito por Ele? Quem ve Jesus ve o Pai? imagine que Deus é gigante, e a Terra minuscula diante Dele, O FIlho Unigenito não Seria o Deus imenso, compactando-se a um homem?
    A lei judaica dada por Deus confronta todos os aspectos da natureza pecaminosa no homem, e por esta Lei todo homem que existe e existiu foi condenado, a função da Lei foi encerrar debaixo da condenção todo homem para que a Salvação fosse apenas pelo Autor, feito homem, o Deus todo Poderoso e Imenso, se faz homem, dentro de sua propria criação, foi irrepreensível, absolutamente sem pecados, e foi condenado, mas ao 3º Ele ressuscitou e voltou a sua posição original, fez a expiação dos pecados de todos os que creem.
    Se imaginarmos o Juizo de Deus, quando for apresentadas as culpas de capa um, Deus dirá:
    Este pecador teria de ser condenado, mas Eu já cumpri sua condenação em Mim, por ele crer está salvo, entre no Reino de Deus! não é mais ou menos isto que Jesus nos passa com seus ensinamentos.
    Ora se Jesus é o Autor visitando sua Criação, logo todos os seres humanos que existem e existiram foram inaptos a alcançar a salvação, e o Criador fez expiação da culpa de cada um.
    Se Jesus é o Autor, como homem, que voltou a sua posição ( o Pai é maior do que Eu, pois Deus não é homem, mas estava como homem, então peçam o que quiser em meu nome e eu o farei) Ele é Deus, e como homem é o modelo máximo de perfeição, Ele deu a lei que confrontou nossa natureza, e mostrou que somos incapazes de herdar a vida Eterna, e Ele mesmo providenciou satisfazer a condenação da Lei em si mesmo.
    E o Espirito Dele mesmo, trabalha com nosso espirito nos moldando conforme o caráter de Cristo, ( nós somos templo do Espírito de Deus, se cremos, Ele e o Pai, que são o mesmo, virá e fará morada em nós) nos tornamos uma miniatura de Cristo para podermos viver no Reino de Deus eternamente diante Dele.
    Se o Pai o Filho e o Espírito Santo fossem 3 distintos, não serviríamos a um mesmo Deus que fez todas as coisas, e Jesus estaria mentindo quando disse que o maior mandamento é : Ouve Israel, o Senhor seu Deus é o Único Deus, Amaras teu Deus acima de todas as coisas com todas as tuas forças, e todo o teu entendimento, se são 3 distintos, como o Senhor é o Único? a matemática divina é diferente?
    Ou não é o mesmo Deus se apresentando nas diferentes esferas da realidade que vivemos?
    Deus Altíssimo em seu Trono Inacessível, que se fez homem e passou pela realidade que criou, e seu Espírito está embutido em todos que creem? Faz sentido para voces?

    A propósito, vendo os comentarios sobre Maria, a Lei de Deus encerrou todo ser humano que existiu debaixo da incapacidade de herdar a Vida Eterna, de forma que Maria o chama de seu Salvador, logo ela também precisava ser Salva, e pelo mesmo Deus que pagou as nossas faltas, por isso nenhum nome pode ser posto junto, ou que mereça menção junto a Jesus Cristo, porque Ele é o Autor, e Ele mesmo pagou as culpas de quem ELe criou, isto é, Ele é Único, incomparável, não há buda, Maria, santo ou o que for que possa ser posto próximo a Ele.
    Abraço a todos

    Responder
  • Sergio disse:

    Se tentarmos em saber quem e a Santissima Trindade ficaremos loucos, por isso meus amados nao vamos perder tempo, porque ha misterios que so serao revelados naquele grande dia, e ai sim! saberemos quem ele é…. abracos

    Responder
    • Pastor Nildson disse:

      O que eu penso desde novo convertido ou seja , a36 anos a trás é simples.
      No tocante à santa trindade na verdade são três mas são um na questão do propósito, ou seja os 3 seguem o mesmo propósito.
      É como o pai fosse o dono de uma empresa e o Filho e o e Espírito Santo são seus representantes.
      Que a Paz seja convosco.

      Responder
  • RITA disse:

    Mto obgda, amado André Sanchez ! Satisfeita com os esclarecimentos q me foram bastante úteis. abçs.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Rita

      Responder
  • O apóstolo Paulo foi batizado por imersão ou por aspersão? | Esboçando Ideias disse:

    […] ainda se chamava Saulo quando resolveu ir até a cidade de Damasco para prender seguidores de Jesus Cristo que estavam espalhando suas doutrinas por diversas cidades (Atos […]

    Responder
  • ROGER disse:

    CRISTO, PARA MIM, FOI UM HOMEM NORMAL, GERADO COMO TODOS NÓS FOMOS, MAS, BRILHANTE COMO NINGUÉM. ACEITAR CRISTO COMO O ÚNICO FILHO DE DEUS É NEGAR QUE TAMBÉM SOMOS FILHOS DE DEUS. PREFIRO ACREDITAR NO CRISTO HISTÓRICO E NÃO NO CRISTO BÍBLICO.
    CRISTO MORREU, NÃO PARA NOS SALVAR DO PECADO COMO INSISTEM OS RELIGIOSOS, MAS, ERA ESPERADO COMO O MESSIAS PARA SALVAR E LIBERTAR OS JUDEUS DO DOMÍNIO DOS ROMANOS ASSIM COMO MOISES LIBERTOU OS JUDEUS DOS EGIPCIOS.
    ISSO, NÃO DIMINUI A SUA OBRA NEM SUA MAGNETUDE POIS QUE, SEU BRILHO, SEUS ENSINAMENTOS, SUA FILOSOFIA DE VIDA PREGADA, É REAL, É BENÉFICA E SOBRE TUDO, MILAGROSA.
    SEGUNDO ESTUDIOSOS DO CRISTO HISTÓRICO, JESUS PODE TER SIDO DE UMA SEITA RELIGIOSA CHAMADA ESSEUS OU ESSÊNIOS DA QUAL TAMBÉM FAZIA PARTE E ERA LIDER, JOÃO BATISTA.
    OS ESSENIOS PREGAVAM A RESSURREIÇÃO, USAVAM O BATISMO COMO FORMA DE ADESÃO À SUA CRENÇA, FAZIAM VOTOS DE POBREZA DE CASTIDADE, PARTILHAVAM TUDO O QUE TINHAM E OBEDECIAM AS CFRENÇAS JUDAICAS PREGADAS PELO PROFETA MOISES..
    VIVIAM RECLUSOS E AFASTADOS DA CIVILIZAÇÃO E TALVEZ ISSO EXPLIQUE A AUSENCIA DE QUALQUER REGISTRO SOBRE CRISTO DOS 12 AO 30 ANOS, QUANDO FOI BATIZADO POR JOÃO BATISTA E COMEÇOU A PREGAR. COM A MORTE DE JOÃO BATISTA, CRISTO ASSUMIU O SEU LUGAR MUDOU A PREGAÇÃO DE OBEDIÊNCIA AO CREDO JUDEU PARA O QUAL TUDO ERA BASEADO NA LEI ( 10 MANDAMENTOS ) E A NOVA ( EVANGELHO ) ERA TUDO É AMOR COM A MÁXIMA : ” AMAI VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO VOS AMEI”.
    O QUE CRISTO PREGAVA DESAGRADOU OS JUDEUS CRIANDO UMA CISÃO NA RELIGIÃO JUDAICA COM O APARECIMENTO DOS “NOVOS JUDEUS” O QUE CONTRARIAVA TODA A DOUTRINA JUDAICA ORTODOXA.
    AO SER RECONHECIDO COMO O REI DOS JUDEUS, O MESSIAS ENVIADO PARA SALVAR O POVO DO DOMÍNIO ROMANO, ASSINOU A SUA SENTENÇA DE MORTE POIS O PODER JUDAICO ESTABELECIDO VIU NELE UMA AMEAÇA.
    COM RELAÇÃO AO AMOR QUE CRISTO PREGAVA, NÃO ERA AMOR AFETIVO COMO ERRADAMENTE SE PREGA ATÉ HOJE, MAS AMOR FRATERNAL TRADUZIDO EM AÇÕES DE CARIDADE, GENEROSIDADE, TOLERÂNCIA, PERDÃO, DOAÇÃO, MISERICORDIA, BONDADE, HUMILDADE, ETC ETC.
    NA VERDADE, FORA DA BÍBLIA E DOS EVANGELHOS, NÃO HÁ UM ÚNICO REGISTRO OFICIAL DA ÉPOCA SOBRE CRISTO SOBRE A SUA PRISÃO, JULGAMENTO OU DA CONDENAÇÃO A MORTE NA CRUZ, QUE ERA UMA PENA APLICADA A TRAIDORES E INCITADORES DA DESORDEM.
    UMA DAS RAZÕES PODE SER POR TER SIDO UMA CONDENAÇÃO IRREGULAR, DIANTE DA LEI DOS ROMANOS E DOS JUDEUS E PORTANTO, NÃO PODIAM REGISTRAR.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Roger, me responda uma coisa: Como você conheceu o Cristo histórico?

      Responder
      • ROGER disse:

        ANDRÉ, PRIMEIRO É PRECISO QUE VC ACEITE OUTRAS OPINIÕES QUE NÃO SÃO AS SUAS E QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM AS SUAS CONVICÇÕES.
        O CRISTO HISTÓRICO QUE ENCONTREI ESTÁ NAS PESQUISAS E ACHADOS DOS ESTUDIOSOS E PESQUISADORES DO ASSUNTO.
        PARA MIM ACREDITAR EM ALGUMA COISA, PRIMEIRO É PRECISO QUE FAÇA SENTIDO. SE O CRISTO RELIGIOSO NÃO FAZ SENTIDO PARA MIM É PORQUE EU PROCURO MAIOR FUNDAMENTO NO QUE PREGAM.
        OS JUDEUS SE REFERIAM A DEUS COMO PAI E CRISTO COMO JUDEU TAMBÉM ASSIM SE REFERIA. ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELE SEJA FILHO DE DEUS COMO A BIBLIA PREGA.
        PODE TE PARECER ESTRANHO, MAS SAIBA QUE SÓ DEPOIS QUE PROCUREI CONHECER O CRISTO HISTÓRICO É QUE ENCONTREI O CRISTO ILUMINADO. ANTES DISSO, TUDO NÃO PASSAVA DE UMA FANTASIA RELIGIOSA SEM SENTIDO.
        O CRISTO RELIGIOSO QUE HOJE SE PREGA É FANTASIOSO E CONVENIENTE À MANUTENÇÃO DE UMA CENTENA DE IGREJAS E SEITAS QUE VIVEM DISSO. MAS NÃO DIZEM RESPEITO À REALIDADE DOS FATOS.
        OS RELIGIOSOS PRECISAM TER CORAGEM DE PROCURAR A VERDADE DOS FATOS. ISSO EM NADA MUDA OS ENSINAMENTOS DE CRISTO NEM A CRENÇA DAQUELES QUE VÊEM NELE O ILUMINADO QUE É.
        SUGIRO QUE ASSISTA NA REDE VIVA AOS DOMINGOS 14 HS O PADRE FERNANDO JOSÉ CARDOSO… CERTAMENTE QUE VC SE ESCANDALIZARÁ COM A LUCIDEZ DELE COM RELAÇÃO AS MISTERIOSAS E NON SENSE PASSAGENS BÍBLICAS .

        Responder
        • ROGER disse:

          ANDRÉ, :
          ME RESPONDA UMA COISA : SE CRISTO NASCEU DA VIRGEM MARIA COMO VC DEVE ACREDITAR SEGAMENTE, ELE NÃO ERA FILHO CARNAL DE JOSÉ, MAS ACEITO POR JOSÉ COMO FILHO. CERTO ?
          MAS, QUEM ERA DESCENDENTE DE DAVID ERA JOSÉ E NÃO MARIA. CERTO ?
          PODE ME ESCLARECER ESTA CONFUSÃO BÍBLICA QUE DIZ QUE CRISTO NASCEU EM BELEM E É DESCENDENTE DE DAVID ?

          Responder
          • André Sanchez disse:

            Não existe nenhuma confusão, Roger. O pai que cria um filho é menos pai do que o “biológico”? José era pai de Jesus, criou Jesus. A Bíblia aponta claramente Cristo como sendo descendência de Davi. Isso é incontestável.

          • Eliana Lopes de Souza Amador Bueno disse:

            Se Somos filhos adotivos de Deus, por que Jesus não poderia ser filho adotivo de José? Uma troca mais do que justa! Mistérios incontestáveis de Deus!

        • André Sanchez disse:

          Roger, as evidência extra bíblicas sobre Jesus são bem pequenas e só foram testificadas diante do relato histórico bíblico. Isso é fato.

          Responder
          • ROGER disse:

            CARO ANDRÉ

            CONCORDO COM VC QUE O PAI QUE CRIA TAMBÉM É PAI. MAS A DESCENDÊNCIA QUANDO SE FALA EM REI, COMO CRISTO MESSIAS DEVERIA SER REI DOS JUDEUS, PRECISA SER GENÉTICA, DE SANGUE. E NO CASO DE CRISTO, SE ELE ERA MESMO O MESSIAS DESCENDENTE DE DAVI E PORTANTO O HERDEIRO DO TRONO JUDEU, TERIA QUE SER FILHO LEGÍTIMO DE JOSÉ. FILHO DE SANGUE.

            ISSO ME LEVA A CRER QUE HOUVE AI UM ARRANJO BÍBLICO :

            1- DE UM LADO A PREGAÇÃO MITOLÓGICA DE QUE MARIA ERA VIRGEM AO CONCEBER JESUS, POR OBRA DO ESPÍRITO SANTO.

            2- DE OUTRO, A QUESTÃO DE TER QUE DAR A CRISTO A DESCENDÊNCIA DE DAVI PARA SER RECONHECIDO BIBLICAMENTE COMO O MESSIAS ESPERADO.

            SE CRISTO ERA FILHO DE SANGUE SOMENTE DE MARIA, NAO ERA FILHO DE JOSÉ E PORTANTO, NEM DESCENDENTE DE DAVI ERA.

            SE CRISTO ERA DESCENDENTE DE DAVI, TEMOS QUE CONSIDERAR QUE ERA FILHO LEGÍTIMO DE JOSÉ COM MARIA E PORTANTO MORTAL COMO TODOS NÓS.

            QUAL A SAÍDA ?

            PARA MIM NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA ENTRE CRISTO TER SIDO HUMANO OU NÃO POIS VEJO NELE MAIS RESPOSTAS PARA A MINHA VIDA DO QUE DÚVIDAS.

            O QUE ACHO É QUE A IGREJA DEVE DESMISTIFICAR ESSA FIGURA QUE CRIARAM E PROCURAREM O CRISTO QUE TODOS NÓS TAMBÉM PODEMOS SER.

            E SENDO HUMANO, AS SUAS VIRTUDES SÃO MUITO MAIS PLAUSÍVEIS DE SEREM COPIADAS, POIS QUE, NAO TEMOS COMO IMITAR UM DEUS.

          • André Sanchez disse:

            Bom, visto que você não considera a inerrância da Bíblia não há como debatermos. Se a Bíblia contém erros acabam todos os argumentos

  • RUBENS disse:

    Sou profissional de informática e tenho que reconhecer que Cristo foi o primeiro ser a criar um mundo virtual : o reino de Deus.

    Esse reino não existe no plano físico e real.

    É um reino espiritual, mental, cujo passaporte para todas as pessoas sem exceção, são os ensinamentos de Cristo.

    Cristo mesmo já dizia : ninguém chega ao pai senão por mim. ( ou seja pelos seus ensinamentos )

    E o ensinamento básico era : ” amai vos uns aos outros assim como eu vos amei”

    Entenda-se por amar, a misericórdia, o perdão, a tolerância, a ajuda aos necessitados, a doação de si em favor do próximo, a pregação da não violência, a bondade, etc. etc

    Experimente praticar estes ensinamentos e você poderá sentir os resultados na sua vida.

    Você estará aqui mesmo na terra, mas num reino diferente do reino dos homens :o reino de Deus criado por Cristo.

    Responder
  • Rubens disse:

    Todas as crenças e religiões existentes na face da terra, alimentam no homem a ideia de que qualquer recompensa, má ou boa, ele somente receberá após a sua morte, que variará de acordo com a sua vida pregressa.
    É pois um discurso fácil e seguro para as igrejas já que não há a menor possibilidade de alguém confirmar ou desmentir se é verdade ou mentira.
    Seria tão mais simples se as religiões deixassem de lado as alegorias contidas nas suas liturgias e se prestassem a ensinar e mostrar ao ser humano que o resultado das suas ações, que pode ser bom ou mau, serão de acordo com o que ele praticar e esse resultado vem inexoravelmente ainda em vida.
    Pelo menos eu, me sento muito melhor, mais leve, recompensado, quando pratico o bem ou ajudo a quem precisa e me sinto muito incomodados quando chego a ser injusto ou prejudico alguém.
    E este sentimento e comportamento, independe de eu frequentar algum templo.
    Quando nascemos, o fazemos com o nosso cérebro zerado de qualquer sentimento pois é inconcebível que um bebe traga alguma maldade da barriga da sua mãe. Mas há quem acredita que nascemos com pecado e por isso precisamos ser levados ao batismo para nos purificar. Haja exagero !!!

    Responder
  • ROGER disse:

    Normalmente quem diz que é feliz em Cristo, é quem nunca precisou pedir nada a ele.
    Qualquer ajuda “celeste” está disponível, mas para todos aqueles que tem muito dinheiro ou muito poder pois paga pelo conforto, pela vida boa e pelos prazeres terrenos.
    Para quem não tem dinheiro nem poder, sobra uma bíblia e as igrejas evangélicas para ele procurar se socorrer….
    Freud explica que o homem precisa acreditar em Deus, para poder suportar a sensação de abandono…e é a pura verdade…
    As pessoas se agarram no mitológico Deus quando suas forças e suas condições não dão mais resultado.

    Responder
  • carlos andreis disse:

    A primeira criatura criada por Deus foi a segundo personalidade do Paraíso, o Filho Eterno, que também é co-criador na criação juntamente com o Pai Universal, a terceira personalidade a ser criada foi o Espírito Infinito do Universo pelo Pai e o Filho Eterno. O Espírito Infinito, é uma energia pura que acolhe toda a criação, é na verdade a Mente dos universos.
    Lá no Paraíso existem três personalidades, o Pai Universal que se assenta em seu Trono de Glória, é aquele no qual temos a imagem de um ancião de cabelos brancos e um manto branco irradiando luz e os querubins em volta o exaltando, é o Ancião de Dias em seu trono, ou carruagem divina, ele é o Adam Kadmon da Cabalá. Logo ao lado dele está o Filho Eterno, é uma outra entidade, a segunda personalidade da Deidade do Paraíso é uma cópia do Pai. Quando Yeshua (Jesus) estava aqui abaixo para cumprir a sua missão, ele orava ao Pai Universal, a primeira personalidade, ele não era o Pai Universal que desceu, como alguns cristão tem em mente e judeus messiânicos.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Rejeito veementemente essa heresia que você acabou de escrever. Jesus não foi criado! Ele é Deus. Os evangelhos são claros com relação a isso. Ele é desde a eternidade.

      Responder
      • Mendes disse:

        O SENHOR JESUS, ao se revelar ao apóstolo João, no livro de apocalipse capítulo 1, deixa bem explícito QUEM ELE É: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

        Responder
  • Alisson disse:

    Parabéns André… Gostei muito dos seus argumentos, você falou muito bem de quem é o Senhor Jesus… Jesus é Deus, o Criador, o Dono de tudo, da honra glória e poder, o Todo-Poderoso. só uma pergunta, você não é trinitário não né?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Alisson, creio em Deus Pai, Filho Espírito Santo.

      Responder
  • OSMAR disse:

    André admiro sua paciência, você é mesmo especial para o reino de Deus continue assim irmão, escreva mais artigos pois carecemos de ensinamentos de pensadores e pesquisadores sérios da palavra de Deus muito obrigado. fique na paz do SENHOR JESUS.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Osmar!

      Responder
  • onilson disse:

    André, com todo respeito aos desavisados cristão (quem quer ser chamado assim)mas temos que tirar da ignorância religiosa a pessoa que não conhece o porque de Jesus Cristo na terra. Jesus não veio para quem não o quer, e isso é fato! na verdade os incomodados, são apostadores que não que sabem o que dizem. Logo vai chegar o dia do confronto apocaliptico, e quem tiver apostado certo….

    abraços do crente em jesus!

    Responder
  • Hellen disse:

    André eu tenho muita curiosidade em conhecer Jesus mais do que a bíblia diz sobre ele, queria saber como as pessoas se sentiam ao conversar com ele,

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Hellen, eu também daria tudo para poder conversar com ele dessa forma… mas um dia estaremos perante ele

      Responder
  • tchadrack disse:

    Jesus Cristo é Rei dos reis, Senhor dos Senhores, o Todo Poderoso! Alfa e Ômega, princípio e fim, O VERDADEIRO DEUS e a VIDA ETERNA. Todo aquele que crê nEle tem a vida eterna.
    Aleluia!!
    http://www.brasouza.com.br/salvacao.html

    Responder
  • ana caroliny disse:

    o importante e.so jesus salva sem ele nao veremos a deus.amem

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso. Regra 2- Não aprovamos comentários de anônimos. Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.