De quanto em quanto tempo deve ser feita a Santa Ceia na igreja?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

 

#VocêPergunta: Por que tem igrejas que fazem a Santa Ceia de mês em mês e outras só de 3 em 3 meses? Qual é a diferença? Ou não tem nada a ver?

Santa Ceia, Ceia do Senhor, Tempo, PeriodicidadeCaro leitor, a Bíblia não nos dá uma periodicidade para realizarmos a Santa Ceia. Manda apenas que a façamos, conforme vemos nesse texto: “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.” (Lc 22. 19).

De forma detalhada temos também a ordem da realização da Santa Ceia em 1 Co 11. 23-26 – Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.”

Assim, as igrejas se organizam de acordo com suas necessidades e entendimento para a realização da Ceia, pois não existe uma ordem para uma periodicidade de sua realização. Algumas igrejas a realizam em todos os cultos, outras, uma vez ao mês, e ainda outras, de três em três meses. Não vejo problema algum nisso desde que ela não deixe de ser feita, pois é uma ordenança da Palavra de Deus.

Na minha igreja, por exemplo, realizamos uma ceia por mês no culto da manhã e uma por mês no culto da noite. Fazemos assim para que todos tenham oportunidade de participar e também porque achamos que fazê-la em todos os cultos a tornaria um ato meio rotineiro, tirando assim dela um pouco daquilo que representa. O nosso pastor também leva a Ceia àqueles que, por algum motivo, não podem se deslocarem à igreja, principalmente os irmãos muito idosos.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp